​Oportunidade de negócios: por que investir em Buffet de Casamentos? | Guia Noiva Online

​Oportunidade de negócios: por que investir em Buffet de Casamentos?


oportunidade de negócios por que investir em buffet de casamento

Nos tempos atuais, é uma magnífica vantagem tornar-se dono de um buffet voltado para festas e eventos, principalmente de casamentos. Estes acontecimentos movimentam milhões de reais todos os anos, evidenciando-se como uma ótima oportunidade de negócio.

Com a correria do dia a dia, as pessoas têm menos tempo para se responsabilizar por todos os afazeres de uma festa por conta própria. É preferível pagar um pouco mais se houver certeza de que terá um bom serviço na comemoração festiva com os convidados.

Para trabalhar com buffets de festas é preciso ser dinâmico e especializar-se na área. Se você tem interesse em montar um negócio assim, observe alguns motivos para que você trabalhe o seu sonho ajudando a realizar o sonho de outras pessoas e acerte na oportunidade de negócios!

A concorrência pode ser menor

Se você se dedicar a um nicho específico, poderá se destacar entre os demais. Conheça bem os concorrentes na sua área de atuação. Distinguindo os trabalhos deles, você poderá bolar o seu plano de ação e incrementar sua oportunidade de negócios no buffet. O que eles oferecem? Quais são os pontos que trazem em comum? Quais diferenças existem entre eles? Assim, você poderá buscar o seu diferencial competitivo no mercado.

Além do mais, se apenas um trabalho seu em uma festa for bem aceito, já será experimentado por um grande número de pessoas que, rapidamente, poderão requisitar o seu contato para os próximos eventos. Os convidados satisfeitos serão a sua melhor divulgação!

O ticket-médio pode ser alto

O ticket-médio é um importante indicador para avaliar a oportunidade de negócios que você tem em vista. É determinado pelo valor entre o montante de venda e o número de clientes.

Uma boa forma de ter este ticket-médio mais alto é oferecer um ótimo mix de itens em seu buffet. Exponha várias opções, deliciosas, inovadoras. Se você apresentar opções irrecusáveis entre bebidas e comestíveis, o cliente vai se mostrar mais encantado com o seu pacote.

Cada vez que você incluir “algo a mais” em seu mix de produtos, seu ticket-médio aumentará e, assim, estará aumentando também as suas vendas.

O fato é que, com as mudanças no mercado, as comemorações de casamentos ficaram maiores, as listas de convidados são enormes, englobando muito mais pessoas que apenas os membros da família. Isso, automaticamente, exige maior extravagância no buffet. Um ponto a seu favor.

A lucratividade é alta

Para iniciar seu negócio, o investimento não precisa ser tão alto. Tudo depende do tamanho da empresa, onde atuará e quais variedades vai oferecer. De acordo com a cartela de clientes, com pouco capital inicial já se torna possível começar o seu negócio. O retorno poderá vir em alguns meses ou em um ano, a depender de seu campo de atuação e de outros fatores, como matérias-primas usadas e a aquisição de equipamentos e montagem da infraestrutura.

A preparação dura meses, mas o dia do evento é um só. Tenha um plano de contingência para evitar surpresas desagradáveis. Trabalhe com produtos de qualidade, incluindo embalagens e transportes, para evitar prejuízos ao longo do caminho. Resumindo: alie-se a bons fornecedores.

Tudo muda o tempo todo

O mercado no setor de casamentos é efervescente. A aposta é sempre de soluções inovadoras, revigorando periodicamente e adaptando-se a tendências. Noivos e noivas adoram novidades! Você terá liberdade de criar e inventar: basta saber exatamente o perfil dos contratantes que está trabalhando.

O poder de compra também mudou. Antigamente, eram os pais que custeavam a festa. Mas, hoje em dia, com a mulher à frente da sua carreira, lançando-se no mercado de trabalho, é a noiva quem decide tudo e também participa de pelo menos parte das despesas. E quem ainda mais idealiza o casamento dos sonhos? A noiva.

É de muita responsabilidade servir toda a comida de um dia tão especial como o casamento. Lembre-se que a comida cativa e até une as pessoas. É a sua dedicação e desempenho que trará o seu melhor retorno em relação ao investimento nesta ótima oportunidade de negócios.

Quer saber mais ótimas dicas sobre buffets de casamento? Entre em contato com o Guia da Noiva Online!

MENU