As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento

As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento


28.03.2017Trajes

As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento

Os vestidos para madrinha de casamento devem ser elegantes e chamar a atenção na medida certa, sem tirar o brilho da noiva no altar.

Para não errar, a madrinha deve estar atenta às exigências da noiva, o horário e estilo da cerimônia, às cores proibidas e as indicadas e a diversos outros requisitos.

Para ajudá-las nesta tarefa, que nem sempre é das mais fáceis, listamos 10 regras para escolher o vestido para ser madrinha de casamento. Leia e inspire-se!

Vestidos para madrinha de casamento: noiva dita cores e modelos?

Nos Estados Unidos é muito comum que a noiva escolha não só as cores, mas também o modelo do vestido de madrinha de casamento.

Mas aqui no Brasil, muitas vezes, a noiva quer apenas que as madrinhas estejam com a mesma cor ou na mesma paleta de cores. Esteja alinhada com ela.

Neste caso, as madrinhas podem escolher tons diferentes da mesma cor para o vestido madrinha de casamento. Vai ficar lindo nas fotos!

As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento

Branco e preto estão proibidos para vestido madrinha de casamento

Quando a noiva não escolhe uma cor para os vestidos para casamento madrinha, elas devem evitar a qualquer custo escolher as cores branco ou preto.

No nosso país e nos casamentos ocidentais de modo geral, o branco e cores assemelhadas, como o pérola, marfim e tons off white são exclusividade da noiva.

Não queira disputar espaço com ela, mesmo quando ela não escolher usar a cor.

Já o preto não é aconselhável porque é uma cor, que embora seja muito elegante, faz associação direta com a morte.

Se o casamento fosse na Índia, por exemplo, o branco significaria morte, ou seja, em qualquer lugar é preciso obedecer as regras de cada cultura para não cometer uma gafe.

As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento

Vestido casamento: madrinha deve evitar a mesma cor que a mãe

As madrinhas têm papel de destaque no altar, mas tem uma outra mulher que também aparece imponente abaixo da noiva, que é a mãe dela.

Por isso, não é muito indicado que o vestido de madrinha para casamento tenha a mesma cor que a da mãe.

Vestidos para madrinhas de casamento devem ser de tecidos nobres

Os vestidos de madrinha devem sempre ser confeccionados em tecidos nobres, como o crepe de seda, a mousseline ou o gazar, que é fino, leve e fluido.

Além disso, as rendas, em seus diversos desenhos e tamanhos de tramas, são amplamente permitidas para compor os vestidos para madrinha de casamento.

As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento

Brilhos só à noite: fique atenta

Os tons mais profundos e os brilhos, assim como as pedrarias, são muito indicadas para o vestido de madrinha para noite.

Vale investir em tecidos brilhosos, lisos ou estampadas, ou usar brilhos em detalhes da roupa.

Especialmente em casamentos mais sofisticados e noturnos, vale caprichar também nos acessórios e até permitir-se uma maquiagem mais destacada, com olhos e bocas bem marcados.

Um vestido com um brilho bem discreto, é permitido em casamentos durante o dia.

As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento  As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento

Vestidos  para casamentos: madrinha de curto apenas em casamentos diurnos

Vestido de casamento madrinha curto não é proibido, mas é preciso observar local e hora da cerimônia.

Em casamentos diurnos,  o vestido de madrinha para praia ou campo, por exemplo, os curtos estão permitidos e, às vezes, são até mais confortáveis.

Isso evita que as saias longas arrastem-se no chão e fiquem sujas. Ou ainda que madrinha tropece no próprio vestido ao caminhar sobre a areia.

Os vestidos curtos podem ser confeccionados em tecidos leves e fluidos, mas também em outros mais encorpados, que garantem a estruturação do look.

Mas não se esqueça a regra: o tecido do vestido da madrinha deve ser nobre!

As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento  As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento

Vestidos florais: sinal verde

Para as madrinhas de casamento, vestidos florais são permitidos, inclusive para as cerimônias à noite.

A grife espanhola Pronovias, inclusive, apresentou essa tendência de vestidos de madrinha. Nas opções, o florido aparece na parte de cima e as longas saias surgem em uma cor só.

Vestidos inteiramente florais também ficam muito bonitos para os casamentos na praia ou no campo, porque dão leveza e alegria ao look.

As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento  As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento

Evite decotes profundos e fendas laterais imensas

Decotes profundos e fendas muito grandes também devem acender um alerta vermelho para os vestidos para madrinha de casamento.

Em muitos locais, especialmente onde vão acontecer cerimônias religiosas, é preciso ficar atenta a esse detalhe, porque esses excessos são proibidos.

Além de que, como a protagonista do evento é a  noiva, estar com decotes e fendas pronunciadas tiram deselegantemente a atenção da personagem principal da festa.

E ninguém quer um vestido de madrinha casamento que chame a atenção de uma forma pejorativa. Este é um clássico caso em que menos é mais.

Vestido modelo sereia é muito elegante

Vestidos que são ajustados na parte de cima do corpo até o joelho e vão abrindo a partir dos joelhos são chamados de corte sereia.

São elegantíssimos e ressaltam a silhueta. Por isso, a mulher deve ficar atenta para uso do modelo no vestido de casamento madrinha.

Caso chegue à conclusão que sim, não tenha dúvidas, essa é uma tendência para vestidos para madrinha de casamento. Fica lindo quando associado ao decote tomara que caia.

Ouse e encante!

As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento  As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento

Cores claras e em tons pastel

O rosa é uma cor atemporal, por isso, costuma ser um dos mais usados para vestido de madrinha de casamento.

Mas outras cores claras, como os  verdes, lilases e até azuis, todos em tons pastel, ficam muito bem em casamentos realizados antes do meio-dia e à tarde.

É romântico e delicado!

As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento

Gostou das nossas dicas? Já escolheu uma cor para os vestidos para madrinha de casamento?


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU