11 ferramentas para aumentar suas vendas no mercado de casamento

11 ferramentas para aumentar suas vendas no mercado de casamento


11 FERRAMENTAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS NO MERCADO DE CASAMENTO

Vender é o objetivo de toda empresa, certo? É uma lógica de mercado, que possibilita a sobrevivência das organizações, é o que gera receitas para despesas e investimento em inovações. E as vendas no mercado de casamento não são diferentes.

Não fosse assim, o mercado do setor não teriam registrado aumento de 25% em 2017, segundo dados da Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos Sociais), indo na contramão de muitos setores da economia brasileira.

Para que as vendas no mercado de casamento cresçam, contando sempre com a atuação dos seus atacantes, que são os vendedores, fazendo uma analogia com o futebol, algumas ferramentas, como CRM, podem ajudar em vários processos dentro das empresas de casamento.

Vendas no mercado de casamento: tecnologia em seu favor

De fato, a produtividade de vendas no mercado de casamento, assim como nos outros setores,  envolve diversos aspectos, desde os processos a gestão, contato com pessoas e tecnologia também.

Quem trabalha com vendas pode ter seus resultados otimizados com ferramentas tecnológicas que dão eficiência e ainda podem gerar melhores resultados do que uma atuação de um profissional, como, por exemplo, um recurso de automatização de relatórios de vendas, mas existem muitos outros, como aplicativos de organização. Veja 11 ferramentas:

CRM (Pipedrive)

O CRM (Customer Relationship Management) é um software de gestão de relacionamento com o cliente, que automatiza e organiza os processos, de moda a reduzir custos e aumentar lucros, com operação em nuvem. Aqui a ordem é organização.

Na verdade, é também uma estratégia de negócios focada no cliente, com o qual é possível ter um banco de dados detalhado, com histórico de interações, que ajuda a personalizar atendimentos futuros, também integra áreas e busca as melhores soluções.

O CRM automatiza tarefas como cadastro do cliente e informações relevantes, que permitem que o vendedor tenha mais tempo para atividades mais importantes.

Mas o CRM precisa ser funcional, de modo que com um clique, o vendedor já tenha os dados necessários em seu conhecimento durante uma ligação importante.

Um dos modelos de CRM é o Pipedrive, que registra informações, monta estratégias e gera relatórios.

XLite

Mesmo com o crescimento de muitos meios de comunicação como o Whats App, Messenger e outros recursos, como os e-emails, é certo dizer que os vendedores adoram um telefone. E muitas vezes, é fato que um telefonema se mostra mais efetivo para o fechamento de um negócio que esses outros recursos.

Mas para empresas que têm uma equipe muito grande, essa pode ser uma despesa bem alta.  E a ordem agora, é que menos é mais!

O XLite permite ligações usando o computador. Esse recurso pode ajudar neste contato mais humanizado  e ainda economizar com a conta da equipe de vendas no mercado de casamento.

Skype e Google Hangouts

Mas os vendedores muitas vezes precisam de um contato ainda maior que o do telefone. É neste momento que são solicitadas reuniões, que atualmente não precisam ser realizadas apenas de forma presencial.

Algumas ferramentas como o Skype e o Hangouts ajudam muito para casos em que uma conversa cara a cara é necessária. Os dois recursos são gratuitos, oferecem câmera e chats, compartilhamento de telas e até ligações.

Se você achar melhor, um dos membros da sua equipe, que tenham mais facilidade com o recurso pode ser destacado para usar essas ferramentas.

SEMRush

O SEMRush também pode ser utilizado para os profissionais de vendas no mercado de casamento.

Ferramenta queridinha do marketing, deixa você comparar o seu site com o do concorrente, visualizar quais palavras-chaves estão levando mais visitantes para o seu portal e apresentar análise profunda de desempenho.

Com essas informações em mãos, o vendedor pode montar estratégias e ainda classificar o tráfego qualificado para a empresa.

Linkedin

O Linkedin tem sido uma ótima rede social para interação profissional. E quem disse que também não é celeiro para garimpar leads para vendas no mercado de casamento?

Um dos meios  é utilizar o Linkedin Sales Navigator, que tem como objetivo conectar vendedores e compradores.

Assim é possível achar clientes que se encaixam no seu perfil de negócios, por exemplo, se você tem serviços de buffet, foto ou vídeo, decoração, etc, fica muito mais fácil uma noiva te encontrar com esse recurso.

Outra maneira é a Rapportive. É uma extensão do Google Chrome que possibilita que você visualize o perfil da pessoa no Linkedin com quem está trocando e-mails.

Hunter

Quando um profissional de vendas no mercado de casamento está procurando leads na internet, pode encontrar um perfil perfeito, mas nem sempre vai encontrar o e-mail para  enviar um material.

Isso pode ser resolvido com o Hunter, que é uma extensão feita para Google Chrome, que encontra os domínios de e-mail em um site ou redes sociais, como o Linkedin.

E ainda faz mais, o Hunter já salva essas informações no CRM da Pipedrive, já inserindo o lead em seu funil de vendas. Prático, não?

11 FERRAMENTAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS NO MERCADO DE CASAMENTO

Universidade Rock Content

A Universidade Rock Content é uma plataforma com vários cursos sobre marketing digital. E todos sabem que vendas no mercado de casamento, assim como em vários setores, precisa caminhar junto com o marketing.

São setores que precisam estar sempre juntos, trocando informações, para que as etapas necessárias no funil de vendas, que começa no marketing, renda bons frutos. Afinal, atrair, converter, relacionar, vender e analisar fazem parte de uma engrenagem.

Além dos treinamentos específicos, incentive que os profissionais façam cursos que possam somar ao conhecimento de vendas. Na Universidade Rock Content, eles vão encontrar o Inbound Sales, melhorias de técnicas de SEO, e-mail marketing e muitos outros.

RD Station

Para melhorar as vendas, falamos acima a importância das engrenagens do funil de vendas, que é iniciado no marketing.

A RD Station, que é um sistema de automatização do marketing, pode ajudar a equipe a aumentar as vendas, pois reúne diversas informações sobre os leads, tipos de materiais baixados, páginas mais visitadas, enfim, com isso o vendedor pode fazer um contato mais personalizado.

Newsle

Muitas vezes, o profissional de vendas no mercado de casamento precisa ligar para uma noiva prospectada, mas não sabe como iniciar o assunto de maneira mais natural.

O Newsle pode ajudar neste aspecto porque é uma ferramenta que avisa quando algum contato do seu Linkedin, Facebook ou G-mail estiver na mídia.

Por exemplo, se o vendedor é do setor de viagens, sabe que a noiva está naquele momento na rede social, pode aproveitar a deixa para apresentar um pacote vantajoso que acabou de ser lançado para o destino que ela já pesquisou.

Trello

O Trello é um sistema de armazenamento em nuvem, que ajuda muito a organizar diversas atividades da empresa que, inclusive, podem ser acessadas de qualquer lugar.

Se você é um gerente de vendas, com Trello é possível ordenar tarefas diárias, fazer comentários em projetos que envolvem sua equipe.

Com tudo organizado em um só, até mesmo esse fator vai ajudar a fazer uma conexão melhor com seu lead no momento de fechar vendas no mercado de casamento.

Slack

Muitas vezes, o perfil do vendedor é tão acelerado, o que é pertinente a suas atividades, que abrir e-mail pode ser um desafio.

Mas o Slack ajuda o time a se comunicar, pois recados urgentes, reuniões internas, compartilhamento de documentos internos, tudo isso pode ser salvo nesta ferramenta. Também é possível criar canais com tema e criar times específicos para troca de informações, como se fosse um Whats App corporativo.

Outros recursos para vendas no mercado de casamento

Pense que para aumentar vendas no mercado de casamentos, além da tecnologia é preciso recrutar o profissional certo, aquele para o qual vender seja uma verdadeira paixão.

Além disso, é preciso olhar para a capacitação dos vendedores, qualificar as equipes, criar trilhas de aprendizagem, etc.

E claro, fazer com que marketing e vendas trabalhem de mãos dadas, com reuniões e trocas constantes de informações.

 

 

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