11 técnicas para engajar noivas nas redes sociais | Guia Noiva

11 técnicas para engajar noivas nas redes sociais


11 tecnicas para engajar noivas nas redes sociais

É fato que hoje em dia boa parte da vida é virtual e acontece nas redes sociais. Mulheres que planejam casamento também estão lá, claro.

Como fazer então para engajar noivas em seus canais de mídia social?

Para ter presença online não basta apenas criar uma página no Facebook e postar de vez em quando. É importante ter outras mídias digitais, como Instagram, blog e youtube, também e publicar conteúdo útil e interessante à persona do seu negócio.

Porque engajar noivas é o primeiro passo de um processo. Sua presença nas mídias sociais tem que servir para criar relacionamento dos seguidores com sua marca.
Confira algumas dicas que preparamos para você emplacar nas mídias sociais.

1 – Decifre o perfil de suas clientes

Produzir um conteúdo certeiro, para agradar seu público, exige que você saiba quais assuntos interessam mais a esse público.

Uma boa forma de descobrir isso é testando conteúdos diferentes, em artigos e posts, e acompanhar o alcance deles.

Com essas informações você saberá qual é a melhor linha de comunicação a ser adotada para seu público e pode definir o perfil, ou persona, para quem vai produzir conteúdo.

2 – Crie uma frequência para publicar

Regularidade conta muito. Se você publicar esporadicamente não vai engajar ninguém. Tire um tempinho por mês e faça um roteiro de pautas para publicar.

Podem ser pautas diárias, duas vezes por semana ou uma vez por semana, mas respeite isso. Os diferentes segmentos dentro do mercado de casamento podem ter frequências também diferente em relação á postagens.

3 –  Não seja ‘monotemático’

Certamente você tem muitos aspectos para abordar sobre o ‘negócio casamento‘ que não é específico do produto ou serviço que você, vende.

Mas a pergunta é: vai gerar valor para a noiva que chegou à minha página ou canal? Se a resposta é positiva, vale a pena produzir o conteúdo.

Isso vai gerar simpatia da noiva por sua empresa.

4 – Abordagens diferentes levam mais longe

Diversifique o formato de material produzido. Algumas pessoas gostam de assistir vídeos, outras preferem ler, há quem fique encantado com imagens e aquelas que entendem melhor infográficos.

Com o tempo, a análise dos potenciais clientes alcançados vai apontar os formatos que merecem mais espaço.

5 – Entregue valor primeiro e venda só depois

Parece estranho? Não. As pessoas entram nas redes sociais para encontrar amigos, se divertir. As empresas que estão lá precisam entrar no clima e no mercado de casamento isso é até mais fácil já que os temas são leves.

Crie um relacionamento com seus seguidores. Eles vão passar a confiar em você e vender será uma consequência.

Não estamos dizendo que não se deve falar do produto ou serviço. Uma boa medida é publicar 80% de conteúdo que possa gerar valor para as noivas e 20% de informações sobre sua empresa.

6 – Datas comemorativas aproximam pessoas

Nunca deixe passar datas comemorativas sem compartilhar um post, vídeo ou artigo com seus seguidores. Celebre a vida.

No ramo de casamentos o dia dos namorados é prioridade, mas as outras datas precisam de atenção também.

7 –  Incentive a participação

Crie posts que despertem o desejo de interação nos comentários. Por exemplo: “Qual é o seu destino dos sonhos para lua de mel?”

De forma geral, as pessoas gostam de compartilhar desejos e experiências.

8 – Depoimentos convencem

Não se acanhe de pedir aos clientes que são fãs de seu produto/serviço para gravar depoimentos que possam ser publicados em suas redes sociais.

Quando um cliente de sua empresa fala bem dela a credibilidade é enorme. Aposte nisso.

9 – Não deixe seu fã sem resposta

Nunca! Responda todas as perguntas e comentários; não deixe ninguém sem resposta. Se não tiver tempo para isso, delegue para alguém de sua confiança que conheça muito o negócio também.

Mesmo que seja uma crítica, não delete. Responda profissionalmente. Esse tipo de atitude cria respeito.

Rede social é interação (eu sei que já dissemos, mas não custa repetir). Responder é dar atenção e isso cativa.

10 – Promoções divertem e engajam

Bem articuladas, as promoções trazem resultados bacanas. Tem o período de duração da ação e depois a divulgação do resultado. Parceiros são bem-vindos e aumentam o número de pessoas alcançadas.
Mas verifique antes de iniciar, porque cada rede tem regras diferentes para essas ações.

11- Faça anúncios direcionados

Com o público-alvo definido e o conteúdo qualificado é hora de dar um passo à frente da concorrência. Anuncie nas redes sociais, mas antes de começar estudo um pouco o assunto e o faça de maneira profissional. O gerenciador de negócios do fecebook e instagram deve ser utilizado para que você não gaste dinheiro a toa.

Aprender a fazer boas segmentações também é fundamental para que o “tiro” seja certeiro. Vale a pena estudar facebook ads e instagram ads.

A tecnologia oferece ferramentas incríveis para atingir um público bastante segmentado e é um investimento ao alcance de qualquer empresa.

Depois é ficar atento para encantar suas noivas no mundo real quando elas chegarem até você.

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