16 dicas para fazer o seu site de casamento grátis | Guia Noiva

16 dicas para fazer o seu site de casamento grátis


x dicas para fazer o seu site de casamento grátis

Organizar um casamento é uma tarefa nada fácil. São muitos detalhes para escolher e cada um com várias possibilidades. Para não enlouquecer até o dia do casamento, que tal fazer um site de casamento grátis? Muitos casais estão optando por esta assessoria online, afinal, com a correria do dia a dia não dá para parar, pensar e planejar.

O objetivo do site de casamento é facilitar a organização da cerimônia e festa de casamento, e principalmente os pequenos detalhes, para que tudo saia conforme o sonho do casal. Para viabilizar isso, foram criadas diversas plataformas onlines e econômicas, que mostram as melhores opções de fornecedores e mantém o casal atualizado sobre as novidades do universo de casamento.

Como criar um site para casamento grátis?

Realmente a era digital dominou tudo e hoje não conseguimos mais imaginar nossa vida sem isso, aliás, a gente nem se lembra como era antes, não é verdade? O site casamento é uma dessas modernidades que faz toda a diferença na vida dos noivos.

Uma informação legal é que o site para casamento grátis pode ser acessado de duas formas: Web e App – disponível para sistemas Android e IOS. Isso possibilita que os noivos acessem a conta de qualquer lugar para procurar fornecedores e receber mensagens dos convidados. E, o melhor de tudo, é que há várias opções de site casamento grátis.

Agora, chegou a hora de escolher a plataforma para criar site grátis de casamento. E, entre tantas opções, você precisa escolher aquela que tem as melhores funções e facilidades e ainda o melhor site de casamento grátis.

x dicas para fazer o seu site de casamento grátis

Dicas para criar o site de casamento grátis

É tanta coisa para resolver, mas o site ajuda em quase tudo para casamento. Veja nossas dicas do que deve ser feito antes de fechar um serviço deste tipo e fazer o seu site de casamento grátis:

Confira se a plataforma tem:

1 – Atendimento e Suporte – Confira se a plataforma fornece o tipo de ajuda que você precisa para qualquer situação do cotidiano.

2 – Depoimentos de Casais – Verifique os depoimentos de casais que já utilizaram o serviço para ver se o site de casamento totalmente grátis é realmente funcional ou não.

3 – Maior número de funcionalidade – Faça uma lista de cada plataforma para verificar qual é a que oferece mais benefícios.

4 – Lista de Presentes – É imprescindível ter uma lista de presentes no site grátis para casamento, assim os convidados entram na mesma lista para verificar as opções de presentes.

5 – Facilidade na compra e no saque dos valores – Veja se a forma de comprar e sacar os valores de presentes é viável. Algumas empresas cobram taxas absurdas pelos presentes que os noivos ganharam. É importante verificar direitinho!

6 – Integração com outras listas de presentes – É interessante fazer a lista em outras lojas e deixar lá no site.

7 – Taxa baixa de administração – Qual a taxa cobrada para ter o site? Veja a melhor alternativa!

x dicas para fazer o seu site de casamento grátis

Quais informações devem estar no site de casamento

8 – Nome dos noivos e fotos – Cadastre o site com o nome do casal. Assim, os convidados poderão encontrar e identificar o site com mais facilidade. Também é bem bacana colocar fotos pré casamento para compartilhar os momentos mais especiais da vida do casal.

x dicas para fazer o seu site de casamento grátis

9 – Breve história – Conte a história do casal: como vocês se conheceram? Como foi o pedido de namoro? E, principalmente, como foi o pedido de casamento? Divida este momento com a família e amigos. Tem site de casamento grátis com música, para compartilhar a trilha sonora da vida do casal.

x dicas para fazer o seu site de casamento grátis

10 – Data e horário do casamento – para deixar os convidados bem informados.

11 – Local da cerimônia e da festa – Não deixe os convidados se perderem. Especifique o endereço da cerimônia, adicione mapas integrados com waze para os convidados acessarem o site e chegarem à cerimônia de casamento dentro do horário.

12 – Confirmação de presença – É muito importante para os noivos saber quem vai participar do grande dia. Lá no site para confirmação de presença em casamento grátis, os noivos cadastram o nome dos convidados para que eles possam confirmar a presença. Toda vez que alguém confirmar ou disser que não participará da festa, os noivos serão avisados. É importante contar com o RSVP para saber se a quantidade de convidados vai ultrapassar o esperado, ou diminuir.

x dicas para fazer o seu site de casamento grátis

13 – Mural de mensagens – Deixe um mural de mensagens no seu site para que os convidados tirem dúvidas sobre a festa e os presentes.

14 – Fotos dos pais e padrinhos –  São pessoas importantes para os noivos e merecem um espacinho especial no site.

x dicas para fazer o seu site de casamento grátis

15 – Lista de presentes (virtuais no próprio site ou indicações de outras lojas) – Chegou a hora de compartilhar a lista de presentes com os convidados. É esse o momento que os noivos precisam sentar, juntos, para definir tudo aquilo que precisam para o grande dia. Aproveite e acesse a nossa lista de presentes, antes de fazer a sua!

16 – Dicas de trajes – Dê dicas sobre como os convidados deverão se vestir para a cerimônia e festa de casamento. Especifique – “Esporte fino”, ou “Sofisticado”. Assim, ninguém terá dúvidas.

x dicas para fazer o seu site de casamento grátis

7 opções de site de casamento grátis

Nesses sites de casamento é possível compartilhar informações sobre os noivos e ainda ter um controle da organização do evento. Todos trazem orientações sobre como criar um site para casamento grátis. Confira!

1- iCasei – No ar desde 2007, é o primeiro portal de casamento da América Latina. O plano gratuito oferece site privado, mural de recados, mapas, vídeos, slideshow, lista de presentes, confirmação de presença, álbum de fotos e ainda, cotas de lua de mel e acesso a fornecedores de diferentes itens indispensáveis para o casamento.

2 – Pronto Casei – ao contrário de outras opções, o site grátis é mantido de maneira indefinida, pelo tempo que você quiser. Escolhendo a opção gratuita você poderá escolher o endereço para o site, além de colocar o RVSP, contagem regressiva, história do casal, informações sobre a festa, fotos e cotas da lua de mel.

3 – Zankyou – permite a criação totalmente gratuita do seu site de modo personalizado. Você escolher o layout que tiver mais a ver com você, mexer nas cores, fontes e fundo. Você pode enviar o Save the Date online e recomendar hotéis. Tem lista de presentes, na qual você recebe o valor dos itens diretamente na sua conta, mediante pagamento de taxa considerada pequena.

4 – Me Casei – permite a criação gratuita de sites de casamento por tempo ilimitado. Além disso, você tem acesso a todas as funcionalidades e ainda tem um atendimento caprichado. Dentre os recursos, estão a facilidade de personalização e a possibilidade de incluir as músicas que embalam a sua relação. A lista de presentes permite receber o valor em dinheiro dos presentes, além de poder oferecer cotas da lua de mel e de contar com um organizador financeiro.

6 – Quem Casa Quer Site – Site de casamento totalmente grátis, fica no ar até 45 dias após a data marcada como o seu casamento. Há mais de 80 temas para serem escolhidos. Dá para explicar a localização em detalhes, acrescentar vídeos, mural de recados e ter um blog pessoal. Quanto à lista de casamento, ela é em dinheiro e permite que você receba integralmente o valor, já que as taxas são repassadas aos convidados.

7 – BlogNoivos – no plano gratuito, o site de casamento grátis por 6 meses a partir da data de criação. Quanto aos recursos, permite personalizar o site, contar a história do casal e o pedido de casamento. Se tiver qualquer dúvida, há um suporte via e-mail para te ajudar quando necessário.

5 – Casamentos.com.br – dá para criar o que é chamado de Web de Casamento, sem nenhum custo. Entre mais de 80 temas diferentes, é possível personalizar a opção perfeita para você, criar pesquisas, informar tudo sobre o casamento e também contar a história do casal. Por lá, os convidados podem confirmar a presença e o site é facilmente acessado via mobile, garantindo que ninguém fique de fora.

Gostou das nossas dicas? Preparada para fazer seu site de casamento grátis? Depois conta pra gente como foi!

x dicas para fazer o seu site de casamento grátis

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU