20 brincadeiras para Chá de Lingerie | Guia Noiva

20 brincadeiras para Chá de Lingerie


20 brincadeiras para chá de lingerie

As brincadeiras para chá de lingerie são alguns dos momentos mais divertidos deste evento pré-casamento tipicamente feminino.

Junto com comidinhas saborosas, decoração temática e amigas, madrinhas ou familiares em torno da noiva, é uma ocasião para que ela relaxe em meio à verdadeira maratona que são os preparativos do casório.

Selecionamos aqui 20 brincadeiras para o chá de lingerie para um evento para lá de  descontraído.

Brincadeiras para chá de lingerie: hora de intimidade

Enquanto no chá de casa nova, de cozinha ou bar, a ideia é equipar algumas partes da casa, o chá de lingerie é para presentear a noiva com peças íntimas e até produtos de beleza para que ela fique mais bonita e sensual para o noivo, tudo muito pessoal.

O evento pode ser organizado pela noiva, mas o ideal é que uma madrinha ou alguma amiga tome a frente, porque tem muitas brincadeiras para chá de lingerie em que a noiva deverá fazer adivinhações. Por isso, ela não poderá conhecer o contexto de muita coisa.

Para dar um ar diferenciado do chá de panela ou dos outros tipos de chá, as convidadas e noivas poderão estar caracterizadas com peças como baby dolls, camisolinhas, e usar artigos como máscaras, perucas e adereços, como plumas para envolver o pescoço. Enquanto a noiva poderá estar com um slip dress, com uma faixa com a palavra “noiva” ou até o termo em inglês “Bride to be”, luvas de renda e cinta-liga com meias de seda transparentes.

O próprio ambiente poderá ter um ar mais sexy e atrações diferenciadas podem ser pensadas. Uma dica é investir em uma passarela para desfile das lingeries pela noiva, fundo preto para fotos das noivas e convidadas, e até convidar uma sexóloga, para dar dicas de sedução e até esclarecer dúvidas  das meninas sobre sexo.

Bem organizada, o chá de lingerie poderá até mesmo substituir  a despedida de solteira, se a noiva assim quiser.

Vamos apresentar aqui ideias de brincadeiras para o chá de lingerie divertidas para animar a turminha do evento. A organizadora pode investir em quantas quiser, desde que estejam dentro do clima do evento:

Adivinhe o presente

Essa é a mais básica de todas as brincadeiras para chá de lingerie. Quando o presente for lingerie, a noiva precisa também adivinhar tipo, cor, etc. Se a noiva acertar, quem presentou deve pagar prenda, se a noiva errar, ela deve pagar um mico. E como é um chá de lingerie, que tal dar uma apimentada, e propor que a noiva faça um striptease para animar a galera?!

Batata quente sensual

Quem estiver organizando o evento deverá separar vários itens sexy como calcinhas, máscaras,  partes de fantasias, chicotinho, etc. Podem ser artigos bem baratinhos. Tudo deverá ser colocado em uma caixa, sem que ninguém veja. Então é preciso colocar uma música, enquanto a caixa vai passando de mão em mão na roda de convidadas. Na hora que a música parar, quem estiver com a caixa na mão, deve retirar um item e vestir.

Caça ao tesouro nas bolsas

Antes da festa, a noiva deve fazer uma listinha com itens que toda mulher leva dentro da bolsa, como batom e outros artigos de maquiagem, hidratantes, chaves, cartão de crédito ou débito, barrinha de cereal, escova de dentes, mas também alguns itens como camisinha, absorvente, foto do noivo, etc. Quando a listinha da noiva começar a ser lida na hora da brincadeira, quem revelar primeiro o item dentro de sua própria bolsa ganha um brinde.

20 brincadeiras para chá de lingerie (1)

Concurso de fantasia

A organizadora deve separar as convidadas em duas equipes. Cada uma delas deve escolher uma modelo. Então é entregue um rolo de papel higiênico para que cada equipe produza sua modelo. A noiva vota na vencedora e o grupo inteiro ganha brindes.

Feitiço contra a feiticeira

Essa é uma clássica entre as brincadeiras para chá de lingerie! Quando a convidada chegar deverá dar uma sugestão de castigo para as brincadeiras, mas deve colocar a sua assinatura, para que saibam quem sugeriu. Então, na hora da entrega dos presentes, a noiva vai pegar os bilhetes com a assinatura, e  depois que a convidada entregar o presente, deverá pagar o castigo que sugeriu.

Segredos do passado

Na entrada do chá de lingerie, cada convidada deverá escrever algo que ocorreu com ela e a noiva, pode ser um mico da infância, uma situação divertida no colégio ou até alguma paquera inesperada, e, claro, são segredos  que possam ser revelados e não coloquem a noiva em uma saia justa.  Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga levanta, dá o presente e paga o castigo. Se a noiva errar, é ela quem paga o castigo.

Duas verdades e uma mentira

Cada convidada  deve contar três coisas que aconteceram com ela e a noiva, coisas como “fomos ao salão juntas”, “compramos chocolate juntas” ou “ficamos atoladas com o carro a um sítio”, por exemplo. Então, as convidadas deverão tentar adivinhar quais são as duas verdades e qual é a mentira. Essa é uma das brincadeiras para o chá de lingerie mais clássicas, mas também muito divertida.

Conselhos de lã

Ao chegarem na festa, cada convidada deverá pegar um pedaço de um fio de um rolinho de lã, do tamanho que quiser. Mas ninguém deve saber o motivo. Então na hora das brincadeiras para chá de lingerie, a noiva escolhe cada convidada para oferecer conselhos enquanto enrola o pedacinho de lã no dedo da noiva. A convidada só pode parar quando o fio acabar.

Álbum de fotos

Essa é uma das brincadeiras para chá de lingerie com uma pegada mais emocional. A organizadora precisa informar cada convidada que deverá levar uma foto revelada de algum momento com a noiva, em alguma situação especial para ela. Então, deverá ser comprado um álbum de fotografias, e quando a brincadeira começar, cada uma vai colando a sua foto no álbum. Muitas vezes, rendem lágrimas.

20 brincadeiras para chá de lingerie

Pole dance

Essa é uma das brincadeiras picantes para chá de lingerie. A ideia é convidar uma especialista no assunto, que vai dar uma aula,  com movimentos sensuais  para a noiva e suas convidadas. Então, cada participante, além da noiva, vai demonstrando a sua performance, logo após as lições.

Anúncio de homens

Essa é uma das brincadeiras para chá de lingerie que rendem mais risadas. Quando as convidadas chegarem, peça para que elas escolham um produto velho de sua casa para fazer uma espécie de anúncio de venda, com as características e por que querem vender, por exemplo: “Quero vender essa tostadeira velha porque está suja, mofada e não esquenta mais”. Na hora das brincadeiras, peça para que cada convidada leia seu anúncio, só que ela deve substitutir o nome do produto pelo do marido, noivo, namorado ou crush.

Dança das cadeiras

As convidadas sentam em volta de cadeiras e a regra é sempre ter menos cadeiras que pessoas. Coloca-se uma música, quando parar, todas tentam se sentar, alguém vai ficar de fora e uma cadeira é retirada a cada rodada. Mas aqui o divertido é que a organizadora compre alguns itens divertidos como óculos coloridos, tiaras com pompons na forma de chifrinhos, penduricalhos, etc. Cada pessoa  que for saindo pega um artigo para colocar. No final, o cenário vai estar hilário.

Identidade de celebridade

A ideia aqui é providenciar diversos crachás ou adesivos com nome de celebridades femininas. As participantes, ao chegarem, escolhem sua nova identidade, e só poderão ser chamadas pelo novo nome. Quem chamar pelo nome verdadeiro da convidada, paga uma prenda ou bebe uma dose de bebida.

Jogo de adivinhações

Cada convidada escreve uma característica própria e seu nome. Quem estiver coordenando, pega os papeizinhos e fala a característica. Então, a noiva deverá adivinhar quem é. Se errar, a convidada indica uma prenda para ela pagar. Se a noiva acertar, ela escolhe a prenda da convidada.

Receitinha sexy

Peça que cada convidada escreva um ingrediente apimentado para que o casal mantenha um casamento feliz e cheio de “energia”. A noiva vai reunir todas as dicas e tentar adivinhar quem deu cada ingrediente. Se errar, paga prenda.

20 brincadeiras para chá de lingerie

 

Eu nunca

Uma das convidadas diz algo que nunca fez, se alguém no grupo tiver feito aquilo que ela disse nunca ter feito deverá beber uma dose de bebida. Se apenas uma amiga beber, ela precisa contar a história daquela ação citada no “eu nunca”.

Contrato pré-nupcial

Antes da festa, a organizadora deverá pedir para o noivo assinar uma cartolina. Então, as participantes do chá de lingerie deverão adicionar tópicos do que o noivo deverá aceitar e cumprir no casamento. Se a organizadora quiser poderá emoldurar o contrato, e após o chá, darem de presente ao noivo.

Jogo dos recém-casados

Ante do chá de lingerie, a organizadora deverá fazer uma entrevista com o noivo, com dados sobre o relacionamento: onde foi o primeiro beijo, como se conheceram, hábito mais irritante da noiva, etc. Para ficar mais divertido, as respostas do noivo devem ser gravadas. Então na hora da festa, a noiva deverá responder as mesmas perguntas. A cada erro, paga uma prenda. Mas no final, ele poderá gravar uma declaração de amor.

Quem disse?

Outra versão desta brincadeira é fazer uma entrevista com noivo e noiva e fazer perguntas como: o que atraiu na pessoa amada, quem viu o(a) amado (a) primeiro, quem tomou a iniciativa, etc. Então, na hora da festa, a pergunta e resposta começam a ser reveladas. As convidadas deverão responder se é a resposta do noivo ou da noiva. Quem errar, paga prenda.

Mímica dos noivos

O jogo é de mímica, mas a temática será o casamento. É possível fazer sobre filmes, lugares e fatos da história dos noivos. Crie cartas com ações, objetos, lugares, objetos, lugares, pessoas ou filmes e coloque em uma caixa. Separe as convidadas em dois times, e peça para que cada uma seja a representante do time, escolha a carta e faça a mímica com o que está escrito. O objetivo é que o time acerte dentro de um limite de tempo. No final, o time que ganhar leva brindes e o perdedor paga prendas ou beba uma dose de bebida.

Dicas de prendas para brincadeiras para chá de lingerie

– Cantar músicas do cantor Wando, como “Fogo e Paixão”.

– Ligar para o noivo e fazer declaração no viva voz, incluindo nomes de itens que as amigas irão mostrando ao longo da ligação

– Fazer a noiva dançar ritmos exótica, como a dança da “Boquinha da Garrafa”

– Chupar limão sem fazer careta

– Dançar de um jeito sensual com uma vassoura

– Fazer dancinha sexy com cadeira

– Montar uma bandeja com vários copos, alguns com água, outros com cachaça, e a noiva deve escolher qual tomar

– Imitação de gente famosa

– Colocar aliança da noiva em prato de farinha para ela procurar apenas usando a boca

Sugestões de brindes para chá de lingerie:

– Pacotes de bis ou balinhas

– Sabonetinhos

– Bichinhos de pelúcia

– Imã de geladeira

– Bombons

– Cadernetas

– Vasinhos com suculentas

– Latinhas com balinhas

– Tubo de ensaio com especiarias

– Mudas de flores

– Leques

 

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU