21 ideias de doces finos para casamento: delicie-se! | Guia Noiva

21 ideias de doces finos para casamento: delicie-se!


13.06.2018Bolo, Doces e Bem Casados TAGS:
Doces Finos de Casamento Ateliê Doces Lembranças

Fotos: Ateliê Doces Lembranças

Não tem quem resista à mesa de doces finos para casamento. Trufas, bem-casados, camafeus, brigadeiro, chocolate branco, beijinho! São muitas as opções para escolher e adoçar os convidados durante a festa.

Para não errar neste item que faz bonito em qualquer casamento, é necessário dar uma atenção especial para os doces para casamento. Pois, além de bonitos, combinando com a decoração, eles precisam ser deliciosos!

Como escolher os doces finos para casamento

Não são apenas os docinhos da mesa de doce que você precisará escolher. Tem a sobremesa, os bem-casados, tortas para a mesa do café, ou seja, diversos doces que fazem a diferença durante a sua festa. Pois, todo mundo gosta de docinhos finos!

Pesquise muito antes de escolher os seus doces finos de casamento. Procure a opinião de diferentes pessoas que já fecharam o serviço com as doceiras que te agradaram. Há doces finos para casamento preços altos e mais em contas. Vale a pena pesquisar. Quanto melhor for a indicação, fica mais fácil de você não errar na escolha.

Assim que você encontrar os melhores fornecedores, marque uma visita no lugar onde os doces são preparados – é sempre importante ter a certeza de que o local é higiênico – e faça diversas degustações, para escolher o sabor mais gostoso.

Dê preferência sempre para os doces mais gostosos e não àqueles com decoração caprichada. O que conta é a qualidade dos docinhos!

x ideias de doces finos para casamento: delicie-se!

Docinhos finos para casamento que fazem sucesso

Existe uma variedade imensa de sabores e tipos de docinhos. Mas isso normalmente acaba deixando as noivas ainda mais indecisas. No geral, indica-se que os noivos escolham entre 8 e 10 tipos diferentes de doces.

Na dúvida, invista em opções com chocolate (que é sempre queridinho por todos), em doces com frutas mais conhecidas, e claro, não esqueça dos famosos bem-casados. É por isso que a degustação dos doces é tão importante. Nela os noivos vão ter a certeza de quais doces de casamento finos vão entrar no casamento. Aqui estão algumas opções de docinhos finos e suas receitas para te inspirar:

1 – Brigadeiro gourmet

Doces Finos de Casamento Ateliê Doces Lembranças

2 – Camafeu de Morangos

3 – Casquinha de Chocolate com Cereja

4 – Mini Bolo em formato de bolo de Noiva

Traduzir do galego pequeño   x ideias de doces finos para casamento delicie-se

4 – Mini Brownies

6 – Mini bolo de brigadeiro

7 – Cupcake para casamento

8 – Tortinha de limão Tradicional

9 – Docinho de damasco

19 – Copinhos de brigadeiro com cereja

11 – Palha Italiana Recheada

12 – Olho de sogra caramelizado

13 – Macarrons

14 – Bombom gelado

15 – Morangos decorados

16 – Bombons recheados

x ideias de doces finos para casamento: delicie-se!

17 – Sanduíche de brigadeiro

18 – Doce no potinho

19 – Tortinha de chocolate

Como fazer doces finos para casamento

Mas se a sua festa de casamento for mais simples, sem muitos convidados, e você quiser fazer os docinhos finos é só seguir as receitas doces finos para casamento. Selecionamos duas receitas simples para te inspirar.

20 – Trufa de chocolate branco com limão

A trufa de chocolate branco com limão combina perfeitamente o sabor doce com o amargo. A receita da trufa é de dificuldade média e o resultado é um doce fino e suave ao paladar.

Ingredientes

1/3 xícara + 1 colher (sopa) de leite condensado

Raspas da casca de 1 limão

18 colheres de sopa de chocolate branco picado

Pitada de sal (apenas para realçar o sabor doce)

¼ de xícara de manteiga sem sal picadinha

2 colheres (chá) de suco de limão

Açúcar cristal para passar o doce

Modo de preparo

Em uma panela misture o leite condensado e as raspas de limão;

Leve a mistura em fogo baixo e mexa até levantar fervura;

Retire do fogo, tampe a panela e deixe descansar por 20 minutos;

Após o creme descansar, retire a tampa e leve para reaquecer até ferver novamente;

Em um recipiente misture o chocolate branco, a manteiga e o sal;

Peneire o creme (leite condensado + raspas de limão) sobre a vasilha com chocolate;

Leve o recipiente a banho-maria e mexa delicadamente até derreter o chocolate e formar uma mistura homogênea*;

Depois que retirar do fogo, acrescente o suco de limão;

Coloque o doce em um prato untado (com manteiga ou margarina) e cubra com papel filme;

Refrigere por 4 horas;

Para enrolar, passe só um pouquinho de manteiga na mão e faça as bolinhas;

Depois é só passar no açúcar e colocar na forminha.

21 – Potinhos de chocolate recheados

Para fazer o potinho de chocolate, use chocolate temperado, ou uma barra chamada de “cobertura” que endurece depois que esfria.

Coloque o chocolate dentro de um copinho ou forminha, coloque para gelar e desenforme.

Recheie com uma receita de brigadeiro, que você encontra aqui, e decore com jujubas ou oleaginosas.

Como calcular quantos doces finos devemos comprar

A quantidade de doce finos para casamento varia de acordo com a quantidade de convidados. Calcule aproximadamente de 8 a 10 doces para cada pessoa. Normalmente este número são para mulheres e crianças, para homens o cálculo pode ser menor, chegando de 5 a 6 doces para eles.  E lembre-se, nos casamentos diurnos, os convidados costumam comer mais doces que os noturnos.

Se a mesa de doces finos casamento for muito grande, garanta que cada espacinho da mesa esteja preenchido com um tipo de doce diferente. Mesas de doces com espaços sobrando estragam a decoração.

Não tenha medo de variar nos tipos de doces finos de casamento, nem de sabores exóticos. Os convidados adoram experimentar sabores de docinhos novos! Só não se esqueça de deixar a opção dos doces clássicos disponível também, como o Camafeu, doces com frutas e brigadeiros, para os que preferem continuar comendo os clássicos de toda festa.

Os docinhos fazem mais sucesso nas festas do que o bolo. Então, mesmo tendo um bolo, considere as quantidades citadas acima. Lembre-se que muitos convidados gostam de levar alguns quitutes servidos na festa para casa – e isso deve ser considerado no planejamento.

O ideal é destinar 10% para os doces com frutas, 30% para os chocolates, e o restante (60%) para os docinhos tradicionais. Lembre-se também de ter à disposição alguns doces sem lactose e/ou fit dependendo do perfil de seus convidados. Neste caso, a quantidade será calculada com base no número de pessoas que tiverem essas restrições.

O bem casado é um dos docinhos mais apreciados pelos convidados no grande dia. Com sabores e tipos de decorações diferenciadas, ele é um item que não pode faltar! O cálculo para os tradicionais bem-casados é de 2 por pessoa. Se você for muito cautelosa pode considerar até três para cada convidado.

Doces Finos de Casamento Ateliê Doces Lembranças

Como escolher as forminhas dos doces finos para casamento?

E quando você achou que já tinha tudo para casamento, lembrou que ainda faltavam as forminhas doces finos casamento! Mas, não se preocupe antes é preciso escolher os doces que irão compor a mesa, para ter uma ideia exata dos formatos e tamanhos dos mesmos. Isto porque as forminhas costumam ser encontradas em tamanhos que variam entre 3 e 5 centímetros, e devem ser encomendadas de acordo com cada tipo de doce, assegurando que os mesmos caibam perfeitamente, sem sobras ou faltas.

Além dos doces, que podem surgir com designs diferenciados, as forminhas para doces finos de casamento são grandes colaboradoras para levar vida e cor à mesa. A escolha das cores, formatos e material, depende do estilo do seu casamento e deve harmonizar com a proposta da decoração.

Para os clássicos, forminhas finas para doces de casamento em tecido ou trabalhadas com corte à laser são as mais indicadas. Para os românticos, rústicos, boho ou vintage, há forminhas em papel, tela ou com estampas delicadas. Ainda existe a possibilidade da personalização, trabalhada de acordo com a identidade visual de seu grande dia.

x ideias de doces finos para casamento delicie-se

É possível encontrar forminhas com designs diversos, dos clássicos aos mais modernos e estilosos, desenvolvidos para atender a todo e qualquer estilo de casamento. Conheça alguns modelos, que vêm fazendo sucesso:

Floridas – O mais popular é o formato de rosa, mas você poderá encontrar forminhas que se assemelham a margaridas, lírios, tulipas, camélias, entre outras flores. São elegantes e dão maior destaque aos doces, podendo ser elaboradas em diversos tipos de tecido como o tricoline, jacquard, shantung, tela escócia ou confeccionadas em papel.

Rendadas – As rendadas são uma opção sofisticada, que demonstra a preocupação e o carinho dos noivos em relação a cada detalhe de seu grande dia. Elas compõem mesas clássicas e rústicas, e são encontradas em rendas de diversos tipos e cores e ainda podem estar aliadas a outros tecidos.

x ideias de doces finos para casamento delicie-se

Fotos divulgação

Estampadas – As estampas se tornaram uma tendência em casamentos alegres e românticos, e podem ser encontradas em forminhas tanto de papel quanto de tecido. A variedade é enorme, apresentando figuras geométricas, poás, pequenas flores e motivos em xadrez.

Personalizadas – Se pensa em investir em um casamento totalmente personalizado, opte por designs diferenciados, aplicação de contas e cortes a laser. Esses detalhes podem transformar sua mesa de doces!

x ideias de doces finos para casamento delicie-se   x ideias de doces finos para casamento delicie-se

Mas, quer saber como fazer forminhas para doces finos de casamento e confeccionar as suas próprias forminhas de doces? Na internet há vários sites e blogs que dão o passo a passo de formas para doces finos de casamento. Encontramos ideias bem bacanas, vale a pena pesquisar, sem falar que se você gostar da atividade poderá ganhar uma graninha extra.

Se estiver na dúvida em relação a quantidade e tamanho de suas forminhas, converse com o profissional responsável pelos docinhos, para não errar em suas escolhas.

Doces Finos de Casamento Ateliê Doces Lembranças

Como montar uma mesa de doces finos para casamento?

A mesa de doces de casamento precisa estar preenchida com o máximo de doces possíveis, de acordo com o tamanho da mesa. Para compor a mesa de doces nada melhor do que arranjos de flores para casamento.

O bolo é o grande destaque, portanto, ele deverá ser posicionado no centro da mesa e mais alto, para chamar atenção dos convidados. Para organizar o restante dos doces, é preciso deixar cada sabor junto, separados por uma bandeja diferente.

Você pode utilizar itens que combinem com o restante da decoração da festa, para deixar a mesa de doces mais incrementada e bonita. E não se esqueça de colocar em cada bandeja de doce, uma plaquinha identificando o sabor de cada docinho, de forma que os convidados saibam o que estão experimentando.

x ideias de doces finos para casamento delicie-se

x ideias de doces finos para casamento delicie-se


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU