26 penteados para mãe do noivo ficar linda! | Guia Noiva

26 penteados para mãe do noivo ficar linda!


x penteados para mãe do noivo ficar linda

Depois da noiva, que é a grande estrela no dia do casamento, as outras personagens que vão atrair a atenção são as mães dos noivos. E, normalmente, depois do vestido, os penteados para mães dos noivos, é o que mais gera indecisão. A mãe da noiva até resolve rápido, porque tem a filha perto para dar palpite. Por isso, selecionamos 26 penteados para mãe do noivo, e assim, você poderá ajudar sua sogra. Afinal, é sempre bom se dar bem com a sogra!

Converse com a mãe de seu noivo e veja o que ela tem em mente. Depois, juntas vejam as alternativas possíveis. Neste post há sugestões para cabelos presos, soltos, comprido, curto, enfim, para todos os tipos de cabelos e mamães, penteados para mãe de noiva e de noivo e, dependendo, até para o casamento civil. O que importa é que estejam lindas no dia que seus filhos começam uma nova etapa na vida.

Penteados para mãe do noivo: Cabelos médios ou compridos

Aqui estão algumas ideias de penteados para mãe do noivo cabelo comprido. Dependendo do estilo dela e do vestido que irá usar, há opções de cabelos soltos e presos, também há opções de penteado simples para casamento. E nada impede que a mamãe da noiva participe desse momento e escolha um penteado de mãe de noiva.

Alguns penteados são clássicos e combinam com praticamente qualquer vestido, esses penteados são ideais para quem busca uma opção mais requintada ou não deseja sair de sua zona de conforto.

Entre os modelos de penteados clássicos para a mãe do noivo o que se destaca é o coque, que foi e continuará sendo uma opção curinga para quem deseja arrasar sem medo de ousar. Também é um ótimo penteado da mãe da noiva.

Coque Baixo – É um clássico. Ideal para cabelos médios ou compridos, concentra o volume na parte inferior do penteado, rente à nuca. Algumas mulheres também gostam de complementar o coque com um topete. Mas vai do gosto de cada uma!

Inspire-se confira 20 Looks incríveis de penteados para mãe da noiva

x penteados para mãe do noivo ficar linda   x penteados para mãe do noivo ficar linda

x penteados para mãe do noivo ficar linda

Coque baixo com trança – Esta versão é mais jovial. As tranças são aplicadas no próprio coque, na lateral ou até fazendo a amarração de todo o cabelo. Pode deixar os fios totalmente comportados ou mechas soltinhas.

x penteados para mãe do noivo ficar linda    Inspire-se confira 20 Looks incríveis de penteados para mãe da noiva

Coque lateral – É uma versão alternativa do baixo, só que com a proposta de ser despojado e desalinhado. Ideal para o penteado para mãe da noiva cabelo médio com perfil mais jovem!

Coque alto – Indicado para cabelos médios ou longos, o coque alto tem um apelo romântico. No entanto, é possível usá-lo de forma arrojada, como se tivesse sido feito em casa. Trata-se de uma tendência e, normalmente, fica estiloso.

Inspire-se confira 20 Looks incríveis de penteados para mãe da noiva   Inspire-se confira 20 Looks incríveis de penteados para mãe da noiva

Coque banana – É charmoso e tem muitas variações. É recomendado para madeixas compridas e volumosas. As versões podem ser alinhadas e com os fios soltos. Franjas laterais fazem comumente parte do banana, que fica extremamente requintado com algum acessório para arrematar o visual. É uma das principais sugestões de penteados para mãe da noiva ou do noivo. Ambas ficarão lindas e chiques!

x penteados para mãe do noivo ficar linda

Longo com acessório – Para as mães de noivos com cabelos longos e que não abrem mão de deixá-los soltos, uma das alternativas é texturiza, o que confere fios mais charmosos, volume e um belo acabamento. E não se esqueça que, no penteado para mãe da noiva cabelo solto ou mãe de noivo, é fundamental o uso de acessórios. Invista em um bem bonito e elegante.

x penteados para mãe do noivo ficar linda   x penteados para mãe do noivo ficar linda

Rabo de cavalo com cabelo alto – Simples e elegante. Assim é o rabo de cavalo alto, que é indicado para cabelos compridos. O ideal é que não tenha qualquer vestígio de frizz. Que tal este penteado da mãe do noivo?

Rabo de cavalo lateral – Esta opção é mais descontraída. Vale a pena apostar em penteado mãe da noiva ou noivo um tanto desalinhado e bagunçadinho.

Trança lateral – As tranças laterais são femininas, românticas e versáteis. Podem ser usadas arrumadinhas, com as mechas presas ou despojadas. De qualquer modo, ficam lindas! Uma das sugestões para penteados para mãe da noiva cabelos cacheados.

Cabelos curtos

Nos penteados para mãe do noivo cabelo curto, o babyliss é uma excelente saída. Os cachos são modelados conforme a preferência delas, texturizados e, a partir daí, o penteado mãe da noiva cabelo curto consegue um volume de estrela de cinema. Uma dica: acessórios ajudam muito a produzir um visual cheio de glamour. Penteados para a mãe da noiva ou do noivo feitos assim vão arrasar! E também são boas escolhas para casamento em casa.

x penteados para mãe do noivo ficar linda

Inspire-se confira 20 Looks incríveis de penteados para mãe da noiva     x penteados para mãe do noivo ficar linda

x penteados para mãe do noivo ficar linda

Acessórios em penteados para mãe de noivos

Os acessórios são ótimos para complementar o visual dos penteados para casamento mãe do noivo cabelo médio. Mas não se esqueça de que tudo está relacionado ao formato do casamento. Para cerimônias de dia, por exemplo, existem inúmeras opções charmosas, como chapéus, chapeletes (pequenos chapéus com apliques) e voilettes”.

Para a noite, pedras e pérolas, que trazem um brilho todo especial ao penteado. Fivelas, tiaras, arranjos e flores que combinam com o vestido e com os estilos da maquiagem para as mães dos noivos também são boas opções.

As tiaras delicadas ou presilhas com brilhantes ou os pentes clássicos são mais indicado para cabelos presos ou semipresos, pois combina melhor com a estrutura do penteado. Se mesmo assim quiser usar com cabelo solto, opte por tiaras delicadas.

Inspire-se confira 20 Looks incríveis de penteados para mãe da noiva   Inspire-se confira 20 Looks incríveis de penteados para mãe da noiva

x penteados para mãe do noivo ficar linda

Dicas para escolher o melhor penteado

Escolher o penteado para festa de casamento pode ser um verdadeiro desafio. Afinal, o penteado precisa combinar com seu tipo de rosto, vestido e até com o estilo da festa. Confira nossas dicas e prepare-se para a festa!

Os penteados para casamento mãe da noiva ou noivo só podem ser definidos a partir do momento em que souber qual será o estilo da festa. Todo o visual precisa estar de acordo com o lugar, com o vestido, e até os acessórios. Por isso, é fundamental conversar com a noiva.

Depois de ver o estilo da festa, avalie o vestido. Pois se o penteado solto para mãe da noiva ou do noivo e a escolha depois for por um vestido com detalhes nas costas, lá se foi o charme do vestido, não é mesmo? Portanto, lembre-se: é mais fácil adequar o penteado ao vestido, do que o vestido ao penteado.

x penteados para mãe do noivo ficar linda

Inspire-se confira 20 Looks incríveis de penteados para mãe da noiva   x penteados para mãe do noivo ficar linda

Penteado X Vestido

Vestidos com detalhes nas costas pedem cabelos presos. O mesmo acontece com os vestidos com gola alta, que costumam ter detalhes muito bonitos, como transparência e bordados na parte da frente. Por isso, o ideal é penteado preso alto, ou com o cabelo semi-preso.

Já os vestidos mais decotados permitem que a mulher deixe os cabelos mais soltos e presos de lado, pois o visual fica mais sexy. Quem preferir os cabelos presos, também pode, mas somente se o penteado for mais clássico, ou com fios soltos, para dar equilíbrio.

x penteados para mãe do noivo ficar linda   x penteados para mãe do noivo ficar linda

x penteados para mãe do noivo ficar linda  x penteados para mãe do noivo ficar linda

 

 

 

 

 

 

 

 

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU