36 Dicas para um chá de panela simples | Guia Noivas

36 dicas para um chá de panela simples


x dicas para um chá de panela simples

O chá de cozinha é um dos momentos mais importantes para a noiva se confraternizar com as madrinhas, amigas e familiares mais próximas. Um chá de panela simples é a opção para a noiva que não quer abrir mão deste encontro, mas tem que conter os gastos.

Uma decoração chá de panela simples e barata mas cheia de carinho, amizade e bom humor, principal tempero da festa, com certeza será um sucesso!

Como organizar um chá de panela simples e barato?

Pode ser organizado tanto pela noiva, quanto pela família ou madrinhas, para aliviar a noiva de todos os preparativos da festa de casamento. Mas, se não tem ideia em como organizar um chá de panela simples e barato, daremos aqui algumas dicas.

Antes de qualquer coisa, comece estipulando a data, que deve ser cerca de um mês antes do casamento. Lembre-se de ter tempo hábil para a organização. O recomendado é começar a planejar a festa com, pelo menos, 3 meses de antecedência, assim é possível fazer tudo com mais calma.

O chá de panela costuma ser uma celebração mais íntima entre as amigas da noiva e por isso é comum que ele seja feito na nova casa dos noivos ou na casa de um dos pais dos noivos.

x dicas para um chá de panela simples   x dicas para um chá de panela simples

Como decorar um chá de panela simples?

Ao invés de gastar uma fortuna com a decoração para chá de panela simples, você pode fazer objetos artesanais utilizando garras de plástico e investir em objetos mais simples, como cestinhas. Depois disso, use a imaginação para decorá-los de acordo com o tema que foi escolhido.

Normalmente, a decoração chá de panela simples está relacionada a temas, com muitos itens que remetem à cozinha e à casa. Mas, isso não significa que sua decoração precisa ser sem graça.

Você pode optar por uma paleta de cores que deverá se repetir no seu convite e em toda a decoração simples chá de panela e também em itens que ajudem a criar uma identidade.

Algo que está muito em voga é o uso de temas nas celebrações, e no chá de panela decoração simples e barata isso não poderia ser diferente. Embora eles fiquem muito bonitos e modernos é preciso que você considere que uma decoração assim pode ser mais trabalhosa e, em alguns casos, um pouco mais cara.

Se você está em dúvida sobre como fazer a sua decoração de chá de panela simples e barato, aposte em elementos de cozinha para compor tudo. Faça docinhos decorados com panelinhas, e os arranjos de mesa também! Além de combinar com o tema do seu chá de panela decoração simples, a festa fica linda. Outra opção atual é decoração chá de panela rustico simples.

x dicas para um chá de panela simples

x dicas para um chá de panela simples

x dicas para um chá de panela simples   x dicas para um chá de panela simples

x dicas para um chá de panela simples

x dicas para um chá de panela simples   x dicas para um chá de panela simples

x dicas para um chá de panela simples

x dicas para um chá de panela simples

x dicas para um chá de panela simples

x dicas para um chá de panela simples   x dicas para um chá de panela simples

x dicas para um chá de panela simples    x dicas para um chá de panela simples

O que pedir no chá de panela simples?

Apesar da festa ser reservada somente para as mulheres, é fundamental que a noiva escolha a lista de presentes junto com o noivo, afinal, tudo o que a noiva ganhar na festa, será de serventia para ambos.

Na lista de chá de panela simples os noivos devem marcar tudo o gostariam de ganhar, diversificando sempre os valores dos presentes. Coloque desde o mais caro, até o mais baratinho, nada de colocar só presentes caros na lista!

A sua lista de presentes deve conter essencialmente produtos de cozinha, mas sempre os de uso em geral, nunca eletrônicos a menos que sejam baratos, como assadeira de pão. Tente não repetir os presentes do chá de panela na lista de casamentos. O chá de panela é diferente do chá de casa nova, no qual também são pedidos objetos de decoração para o novo lar.

Para fazer uma lista simples de chá de panela, procure listar aquilo que vocês já possuem. Dessa forma, só marcará os itens faltam na sua cozinha.

Outra dica é especificar nesta lista chá de panela simples a cor dos itens, para deixar a sua cozinha bem padronizada. É um pequeno detalhe que faz toda diferença na decoração da cozinha.

Quem convidar para o chá de cozinha?

Não é preciso ser uma festa muito grande, com uma quantidade absurda de convidadas. Limite-se a chamar somente as mais próximas, que estão sempre por perto, assim evita situações constrangedoras entre as amigas no meio das brincadeiras. No chá de panela não são convidadas todas as pessoas da cerimônia de casamento, que é muito maior.

Convite para Chá de Cozinha

Dê preferência para um modelo de convite que combine com a sua personalidade e que seja, acima de tudo, super criativo. Para um chá de panela simples e barato crie um convite diferente e original, que seja a cara da sua decoração de chá de panela simples, e ainda consiga deixar todas suas amigas animadas e ansiosas pela chegada do evento.

Não se esqueça de enviar os convites com antecedência para que os convidados possam se planejar e também ter tempo para comprar o que você solicitou.

Os convites também podem ser enviados por e-mail, o que ajuda a economizar e é uma forma eficiente de encontrar todo mundo. Mas, se você não abre mão dos convites tradicionais, existem muitas ideias criativas – e baratas – que você mesmo pode fazer e que ficam lindíssimas!

O que servir no chá de panela simples?

Lembre-se que o chá de cozinha é uma comemoração pré-casamento, mas acolhedora e informal. E uma das principais dúvidas sobre este encontro é o que servir no chá de panela simples e barato?

Pois bem, em primeiro lugar, evite servir alimentos que sejam muito elaborados ou difíceis de serem preparados. De modo geral, opte por comidas para chá de panela simples que dispensem o uso de talheres. Algumas dicas:

Mini hot dog: essa é a versão assada do cachorro quente que leva menos recheio, ou seja, apenas salsicha. Também é mais leve e prática de ser servida.

Torta salgada: pode ser aquela velha receita de torta de liquidificador super fácil de fazer ou uma torta mais tradicional de frango.

Mini sanduíche: faça um sanduíche com o recheio que preferir usando pão de forma. Divida o lanche em 4 partes. A ideia é que o sanduíche seja leve e saboroso.

Se ainda está em dúvida sobre o que servir no chá de panela simples, sirva várias opções de comidinhas bem leves e gostosas ou ainda uma mesa de chá de panela simples, principalmente se o encontro for à tarde. Mas lembre-se, um chá não é a mesma coisa que um brunch para casamento.

x dicas para um chá de panela simples

x dicas para um chá de panela simples

x dicas para um chá de panela simples   x dicas para um chá de panela simples

x dicas para um chá de panela simples

x dicas para um chá de panela simples    x dicas para um chá de panela simples

Lembrancinhas para chá de panela simples

Como toda boa festa e diversos dos eventos envolvendo o tema casamento, há lembrancinhas chá de panela simples para as convidadas, geralmente uma por pessoa. Não são as mesmas e nem devem ser tão chiques e elaboradas quanto a sua lembrancinha de casamento.

As lembrancinhas de chá de panela simples podem ser pequenos mimos com o tema cozinha, como mini panelas, mini raladores e tábuas de carne. Há diversas opções legais e com baixos preços e até para fazer em casa. Ímãs de geladeira também são bem populares e já vendidos prontos.

x dicas para um chá de panela simples    x dicas para um chá de panela simples

x dicas para um chá de panela simples

x dicas para um chá de panela simples  x dicas para um chá de panela simples

x dicas para um chá de panela simples

x dicas para um chá de panela simples

Brincadeiras para interagir

As brincadeiras, com certeza, não podem faltar no dia do seu chá de cozinha. Para não ficar cansativo, o certo é que façam umas 4 ou 5 brincadeiras, que assim não perde a graça e vocês podem animar a festa. E, também, é melhor que a noiva não fique sabendo quais são as brincadeiras que acontecerão na noite: o fator surpresa é imprescindível!

Será que esquecemos de algum detalhe? Se você tiver alguma sugestão, manda pra gente!

 

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU