4 formas de deixar sua apresentação mais atraente para as noivas | Guia Noiva Online

4 formas de deixar sua apresentação mais atraente para as noivas


4 formas de deixar sua apresentação mais atraente para as noivas

Fazer uma apresentação mais atraente para um cliente em potencial já é um desafio imenso. E esse desafio se torna maior ainda quando se trata de noivas. Isso acontece porque quem trabalha com bodas e outros eventos do tipo trabalha com sonhos! E, por essa razão, tudo precisa ser perfeito, começando pela sua apresentação.

Para deixá-la mais atraente para as noivas, separamos estas 4 dicas que vão permitir que você cause uma ótima primeira impressão e comece cada trabalho com o pé direito. Acompanhe:

1. Desenvolva um bom portfólio

O portfólio é fundamental para mostrar o seu trabalho. Isso porque, geralmente, quem trabalha com noivas oferece serviços em vez de produtos, como é o caso da decoração ou dos músicos.

Junte em apenas um lugar todos os seus melhores trabalhos. Vale a pena fazer um álbum de fotos, elaborar uma revista demonstrativa ou montar pastas separadas corretamente em seu computador. Isso ajudará na hora de mostrar suas competências para os noivos.

2. Gerencie suas redes sociais

Outra dica importante é o gerenciamento adequado das mídias sociais. Atualmente, muitos noivos procuram seus fornecedores por meio da internet, o que significa que ter uma fanpage no Facebook ou um perfil em redes sociais de imagens (como o Instagram, por exemplo) será de grande ajuda.

Crie postagens frequentes, sempre relacionadas ao tema casamento e, principalmente, ao seu tipo de serviço. Se você trabalha com cerimonial, poste sempre informações sobre o tema e por que são importantes para os noivos — como, por exemplo, as dicas do que precisa ser feito, a checklist do casamento e, claro, use o espaço para expor seus serviços e atrair novos clientes.


3. Trabalhe sua apresentação pessoal

A imagem é fundamental para passar confiança aos seus clientes em potencial, o que torna a sua apresentação pessoal de extrema importância. Trabalhe sempre sua imagem, atenda seus clientes com roupas adequadas e em um lugar apropriado. Deixe o seu escritório com a cara de quem trabalha com casamentos.

Não há necessidade de usar roupas caras ou de marca, mas esteja de acordo: use trajes mais formais, como os vestidos longos, calças e camisas. Nada de roupas e acessórios extravagantes demais. Cuide também da linguagem que você usará com a sua clientela. Saiba “falar a língua” deles para que vocês se entendam e possam fechar negócios!

4. Analise seus concorrentes

E, por último, mas não menos importante, fique por dentro do que os seus concorrentes têm feito para se divulgarem e se apresentarem para as noivas. Para isso, use também as redes sociais e sites. Se algum deles mantém um blog com publicações, leia-o com frequência.

Use as informações do seu concorrente a seu favor. Observe quais são os defeitos na forma como eles divulgam seus serviços e seja capaz de evitar tais deslizes e fazer uma divulgação melhor. Considere também o que fazem de interessante e singular. A partir disso, planeje estratégias de mercado que tenham aspectos próprios e originais.

Além de tudo disso, busque um diferencial e mostre para seus clientes que você faz algo que seus concorrentes não fazem. Porém, destaque isso sem atacar direta ou indiretamente seus rivais de mercado, o que poderia parecer desespero da sua parte. Tente ganhar seus clientes pelo serviço que você oferece e não pelas falhas dos outros.

E você? Como tem mostrado o seu trabalho para os clientes? Já conseguiu elaborar uma apresentação mais atraente para as noivas? Deixe seu comentário aqui embaixo e troque ideias com outros profissionais!

MENU