4 itens que não podem faltar em casamento na fazenda

4 itens que não podem faltar em casamento na fazenda


8.10.2016Decoração

O casamento na fazenda tem sido uma tendência entre os noivos, já que é possível realizar diversos tipos de cerimônias e aproveitar o local para fazer a festa. Ele combina com casais que têm certa relação com a natureza ou que procuram uma maneira de fugir do convencional e, ao mesmo tempo, investir em uma cerimônia intimista.

Para que você consiga planejar seu casamento no campo ou em uma fazenda, separamos cinco dicas de itens indispensáveis para realizar essa cerimônia. Confira e comece os preparos desse dia tão importante para um casal!

Móveis para o casamento na fazenda

Manter uma ambientação mais campestre é crucial nesse estilo de casamento, por isso o tipo de mobília indicado é a rústica, feita com madeira. Eles podem compor as mesas nas quais os convidados deverão se acomodar, assim como as cadeiras. Além disso, podem estar nas mesas do bolo, docinhos de festa e do buffet do almoço ou jantar.

4 itens que não podem faltar em casamento na fazenda

Arranjos de flores

Investir em arranjos de flores para compor todo o lugar é ideal. Isso porque elas deixam o local mais aconchegante e receptivo, além de garantir que o casamento tenha um ar mais romântico e enfatize a ambientação campestre.

Para que isso fique ainda mais acentuado, é interessante aplicar flores com perfumes leves, que deem um aroma bem natural. Vale a pena fazer arranjos e colocá-los nas mesas dos convidados, altar e próximo ao bolo e doces, conferindo um charme ainda maior à decoração.

4 itens que não podem faltar em casamento na fazenda

Estrutura

Apesar de poucas pessoas se atentarem a isso, os noivos e organizadores devem avaliar se há uma estrutura compatível com a demanda de pessoas e convidados presentes. Banheiros para todos, espaço ideal para acomodá-los e até mesmo para a circulação.

Se o local tiver uma área externa descoberta, ela pode ser explorada para sediar a festa, com direito à pista de dança. Entretanto, é necessário investir em uma estrutura de toldos ou outro elemento, evitando que a cerimônia seja surpreendida por garoa, chuva ou ventos fortes.

4 itens que não podem faltar em casamento na fazenda

Decoração

Para um casamento no campo ser rústico e chique, é possível investir em elementos alternativos, como os famosos pallets, que estão na moda, e até mesmo peças feitas com sisal. Dessa maneira, os noivos conferem uma identidade ainda maior ao local, tornando-o característico.

As cores devem ser escolhidas com cuidado. O casamento no campo pede tons mais suaves e, também, rústicos, como acontece com os terrosos, pois combinam com o estilo da cerimônia.

4 itens que não podem faltar em casamento na fazenda


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU