5 dicas de gestão de tempo para fornecedores de casamento | Guia Noiva

5 dicas de gestão de tempo pra fornecedores de casamento


5 DICAS DE GESTÃO DE TEMPO PRA FORNECEDORES DE CASAMENTO

Quem é fornecedor de casamento sabe que muitas vezes a gestão de tempo é muito mais complicada do que lidar com as exigências dos noivos.

Principalmente neste mercado, cada item tem prazo certo para estar pronto e o atraso pode gerar muitos prejuízos, não só financeiros, mas na credibilidade em relação aos serviços prestados.

Uma das frases sobre gestão do tempo que nos faz refletir qual é o nosso papel nesta reflexão é a de Henry Ford: “Já observei que muitas pessoas progridem durante o tempo que outras perdem”.

Quer ser a pessoa que progride ao invés de perder tempo? Continue lendo e veja 5 dicas para organização do trabalho e gestão do tempo.

Gestão de tempo: eliminar distrações é um dos segredos

Atualmente, muitos são os ladrões da boa gestão do tempo no trabalho e a tecnologia pode ser uma vilã neste caso, por que quem consegue fazer alguma coisa com solicitações constantes no whats app, redes sociais, e-mails e um sem fim de distrações no trabalho, como telefonemas e outras interrupções fora de hora?

O grande problema, é que todos esses recursos tecnológicos, que são ótimos e podem facilitar muito a vida, nem sempre são voltados para os assuntos profissionais que devem ser tratados.

Muitas vezes, você está olhando como anda a qualidade do seu marketing de conteúdo ou terminando um orçamento importante, e surge uma solicitação de conversa ou um telefonema, aí você para o que estava fazendo para dar atenção a esses casos.

Então, acabou a sua boa gestão do tempo e produtividade.

E pode parecer que não é nada perder alguns minutos, mas para se ter uma ideia de como isso é sério, uma pesquisa conduzida por uma professora da Universidade of California de Irvine, revela que a cada vez que a pessoa é interrompida, ela leva pelo menos 25 minutos para começar a se concentrar novamente.

Quando você viu perdeu horas e não está nem perto de terminar o que precisava. Será por isso que não conseguimos terminar nossas tarefas?

Então a dica aqui é eliminar essas distrações. Escolha um horário para olhar seus e-mails, no começo ou final do dia, desabilite o som das mensagens de whats app, caso não esteja esperando uma resposta urgente, só atenda solicitações para conversas de última hora com horário marcado.

Isso vai fazer com que você gerencie o seu tempo, e não seja gerenciado por outras pessoas ou por ferramentas tecnológicas.

Faça listas para se organizar melhor

Uma das técnicas de gestão do tempo no trabalho para que você faça render melhor o seu dia e ficar mais organizado é fazer listas do que deve ser feito.

Você pode criar uma agenda de tarefas, post-its, aplicativos no tablet ou até mesmo uma planilha de gestão de tempo, importante é que você visualize o que deve ser feito e vá se organizando de acordo com as prioridades.

Faça revisões semanais

Como a definição de gestão do tempo nada mais é que um ato ou processo de planejamento e execução do controle consciente do tempo. Você deve saber o quanto gastou e ainda vai gastar para executar determinadas tarefas, se não sabe, planeje.

Por isso, fazer essa revisão semanal vai ajudá-lo a visualizar o que foi realizado ou não foi realizado na semana para você começar o próximo período de uma maneira mais planejada.

Isso é muito importante para organização pessoal e gestão do tempo.

Diferencie o que é urgente

Quando você fizer sua lista de atividades diferencie o que é urgente, importante e circunstancial.

Normalmente as pessoas saem realizando tudo o que é urgente e acaba não sobrando tempo para o que é importante ou circunstancial.

Então chega um momento, que a atividade importante passa a ser urgente porque foi protelada até um ponto em que não há mais prazo para esperar. Isso é sinal de falta de gestão de tempo no trabalho.

Quando você se organiza, a tendência é que o urgente vá diminuindo, porque as tarefas são realizadas de uma maneira planejada, sem atropelos.

Não adie pequenas ações

Quando você tem em sua lista uma tarefa que pode ser realizada em dois minutinhos, como a resposta de um e-mail ou um telefonema, faça já.

Isso vai permitir abrir espaço em sua cabeça. Não deixe para depois, porque senão isso pode ser mais um item da lista de coisas urgentes que você ainda não fez.

Então, da próxima vez que você tiver que apagar um incêndio ao invés de reservar tempo para cuidar do tráfego qualificado do seu site, lembre-se dessas dicas para gestão de tempo no trabalho.

E só para reforçar a importância da gestão de tempo, vamos deixar a reflexão aqui do escritor e poeta francês Vitor Hugo: “A vida já é curta e nós a encurtamos ainda mais desperdiçando o tempo”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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