5 dicas para escolher o melhor marketplace de casamentos | Guia Noiva Online

5 dicas para escolher o melhor marketplace de casamentos


5 dicas para escolher o melhor marketplace de casamentos

Quem trabalha com eventos sabe que não é em todo lugar que se consegue atrair clientes.

É preciso sustentar alguns cuidados e uma boa estratégia para conquistar novos interessados. E alguns segmentos são muito específicos, como, por exemplo, o mercado de casamentos. Você deve saber onde procurar noivos e noivas que fecharão futuros negócios com a sua empresa.

A internet é um ótimo ambiente para alcançar o seu público-alvo. E uma excelente opção para divulgar os serviços voltados para eventos matrimoniais é contar com um marketplace de casamentos.

Mas só saber disso não basta: é preciso saber escolher o melhor site para alavancar o seu negócio.

A seguir, ensinamos 5 dicas para você escolher um bom marketplace de casamentos!


1. Verifique o número de acessos do site

O primeiro ponto que deve ser considerado na hora de escolher um markeplace de casamentos é o número de acessos que o site possui.

Afinal, de nada adianta optar por um marketplace que ofereça estabilidade do endereço web no servidor e espaço para anunciar, mas que não tenha tantos acessos.

O grande volume de visitas possibilita que os seus anúncios cheguem a mais pessoas.

E o melhor: quando bem direcionados, os anúncios serão vistos por pessoas que estão realmente buscando os produtos ou serviços que você oferece, o que certamente otimizará o seu retorno.

2. Analise o funcionamento do marketplace de casamentos

Alguns marketplaces não possuem tantos benefícios para quem anuncia dentro do sistema. Portanto, procure analisar tudo, desde a experiência do cliente no site até a forma como você pode divulgar a sua marca.

Ao acessar um marketplace de casamentos, veja se existem opções e conteúdos que estimulem a permanência do usuário, como dicas e ideias para auxiliar os noivos. Isso poderá ser o passo inicial para conquistá-los.

Assuma o papel de cliente e verifique se é fácil efetuar buscas por produto ou serviço e como são os procedimentos de compra e contato com os fornecedores anunciantes. Veja se há métodos de pagamento seguros.

E pensando no negócio, analise o painel administrativo. Verifique se a atualização é fácil e se a comunicação entre você e o setor responsável do marketplace é funcional.

3. Confira a reputação do site na internet

Antes de efetuar uma compra, é comum que os clientes optem por checar a reputação do site. Se for ruim, provavelmente buscarão outro marketplace. Por isso, é importante que você analise o reconhecimento e o prestígio do empreendimento na internet.

Se a reputação for boa, elogiada por clientes, isso significa que o site é um bom lugar para anunciar. Mas se a reputação for negativa, apresentando muitas reclamações, é melhor você procurar outro marketplace de casamentos disponível.

4. Conheça a atuação do marketplace nas redes sociais

As redes sociais são um canal relevante para uma boa relação com a clientela e também para divulgar ações e anúncios de um marketplace.

Por meio dos sites de relacionamento, é possível engajar os clientes, fazendo com que os próprios seguidores ajudem a divulgar o site e as ofertas.

Se as redes sociais de um marketplace de casamentos possuem grande número de seguidores e perfis ativos, as chances de você alcançar os seus objetivos de mercado são maiores.

Isso indica que as pessoas confiam naquele marketplace — o que viabiliza o maior alcance de pessoas e a fidelização de admiradores e compradores.

5. Faça uma análise do público-alvo do site

Outro ponto importante é o tipo de público-alvo que o marketplace atende. Se o seu foco são noivos e noivas, o ideal é procurar especificamente pelos marketplaces de casamentos.

Veja também o tipo de cerimônia com a qual você quer trabalhar, se as tradicionais ou mais exóticas, por exemplo. Assim você garante que o seu anúncio atingirá as pessoas certas, em vez de aquelas que não estejam em busca do seu produto ou serviço.

É importante também ver onde mora o público atendido. Assim, você evita de gastar seus esforços com noivos e noivas de localidades que a sua empresa não possa atender.

E agora que você já sabe como escolher o melhor marketplace de casamentos, que tal fechar boas parcerias de negócios? Entre em contato com o Guia Noiva Online e seja um fornecedor!

MENU