5 dicas para escolher os vestidos de madrinhas do seu casamento | Guia Noiva Online

5 dicas para escolher os vestidos de madrinhas do seu casamento


19.01.2016Trajes

Você já decidiu como quer que sejam os vestidos de madrinhas do seu casamento? Com tantas possibilidades, quase sempre é uma decisão bem difícil de tomar, não é mesmo? Mas não se preocupe! Estamos aqui para ajudá-la e vamos te mostrar as principais opções para vestidos de madrinhas, para que você chegue ao melhor resultado possível e para que cada detalhe do grande dia seja perfeito.

Em primeiro lugar, você precisa definir se quer deixar as madrinhas livres para vestirem o que preferirem, ou se quer estabelecer um padrão, seja por cor, modelo, tema da festa etc.

Caso sua decisão seja a de determinar um padrão, confira as dicas que preparamos a seguir.

5-dicas-para-escolher-os-vestidos-de-madrinhas-do-casamento4459

1 – Vestidos iguais

Madrinhas que usam vestidos iguais é uma tendência que vem dos Estados Unidos — é só assistir a algum filme americano que tenha um casamento e lá estão elas, todas iguais, ao lado da noiva. Mas é preciso ter atenção ao tipo corpo de cada uma madrinhas, para ter certeza de que o modelo ficará bom em todas e para que nenhuma fique insatisfeita. Além disso, nesse caso, o costume é que a noiva pague os vestidos, já que está exigindo modelo e cor iguais. Você pode conversar com todas e, quem sabe, conseguem chegar a um acordo!

5-DICAS-PARA-ESCOLHER-OS-VESTIDOS-DE-MADRINHAS-DO-CASAMENTO (1) 5-DICAS-PARA-ESCOLHER-OS-VESTIDOS-DE-MADRINHAS-DO-CASAMENTO (2)

2 – Cores iguais

Você pode optar por uma cor específica e deixar as madrinhas livres para usarem o modelo que quiserem. Pesquise as cores que estão em alta — o nude é uma excelente opção, pois está em alta há um bom tempo é uma das cores favoritas das noivas para os vestidos de madrinhas.

5-DICAS-PARA-ESCOLHER-OS-VESTIDOS-DE-MADRINHAS-DO-CASAMENTO (3)

3 – Tons iguais

Outra possibilidade para a escolha do vestido de madrinha é definir uma cor, mas deixar as madrinhas livres para escolherem tons daquela cor – mais claro ou mais escuro – e, também, deixar o modelo livre. Haverá harmonia entre as madrinhas, e todas estarão à vontade para usar modelo e tom que mais gostam.

5-DICAS-PARA-ESCOLHER-OS-VESTIDOS-DE-MADRINHAS-DO-CASAMENTO (4)  5-DICAS-PARA-ESCOLHER-OS-VESTIDOS-DE-MADRINHAS-DO-CASAMENTO (5)

4 – Paleta de cores

Existe também a opção de definir uma paleta de cores e pedir que os vestidos sejam escolhidos de acordo com ela. Assim, você não terá nenhuma surpresa com uma cor diferente do esperado, e as madrinhas ficam livres para usar o modelo que mais lhes agrada.

5-DICAS-PARA-ESCOLHER-OS-VESTIDOS-DE-MADRINHAS-DO-CASAMENTO (6)

5 – Vestidos e cores diferentes

Se você deixar as madrinhas livres para usarem a cor e o modelo que quiserem, é interessante que você as oriente a ficarem em contato uma com as outras para que ninguém repita a cor de outra madrinha.

5-DICAS-PARA-ESCOLHER-OS-VESTIDOS-DE-MADRINHAS-DO-CASAMENTO (7)  5-DICAS-PARA-ESCOLHER-OS-VESTIDOS-DE-MADRINHAS-DO-CASAMENTO (8)

Escolha do vestido de acordo com o horário e local da cerimônia

Além das opções possíveis para os vestidos, existem outros fatores que devem ser levados em consideração na hora de determinar o modelo e a cor do vestido de madrinha, como o horário e o local do casamento.

  • Em casamentos ao ar livre, no campo e na praia, por exemplo, os vestidos não precisam ser longos, pois podem atrapalhar a madrinha a andar.
  • Para casamentos durante o dia, o indicado é usar cores mais leves, sem brilho e com detalhes discretos, como rendas, por exemplo.
  • Já em uma cerimônia à noite, brilhos e cores fortes, escuras, são bem-vindos, bem como acessórios e uma maquiagem caprichada. As fendas e os decotes nas costas, por exemplo, também são uma forte tendência e que caem muito bem nessa ocasião.
  • Também é importante pensar se você quer ou não vestidos estampados e deixar as madrinhas cientes da sua escolha, para evitar constrangimentos.

Conseguiu decidir como serão os vestidos das suas madrinhas no seu casamento? Tem alguma dúvida ou outra dica para compartilhar com outras noivas que acompanham nosso blog? Então deixe seu comentário e divida sua experiência com a gente!

Imagem: United With Love. Fonte: bit.ly/600.ref

Post Relacionado

2 Comentários

  1. Roberta disse:

    Oiiii… bom meu casamento vai ser de dia, laranja e amarelo. Gostaria de opinião para o vestido das madrinhas, ou ate mesmo uma paleta que combine melhor….obrigada


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU