5 estratégias de televendas para conseguir uma reunião com a noiva | Guia Noiva Online

5 estratégias de televendas para conseguir uma reunião com a noiva


5-estrategias-de-televendas-para-conseguir-uma-reuniao-com-a-noiva

5 estratégias de televendas para conseguir uma reunião com a noiva

Muitas empresas utilizam-se do setor de telemarketing para a realização de contatos com possíveis clientes ou mesmo para manter o relacionamento com aqueles que já foram conquistados. Uma das ferramentas mais poderosas, quando usada da maneira correta, o televendas é capaz de aquecer negócios bastante positivos e lucrativos para uma empresa e, no universo das noivas, isso não é diferente!

Se você procura formas de conseguir uma reunião com a noiva, não deixe de conferir as estratégias abaixo!

1. Conheça os seus clientes

Cada vez mais requisitado, o serviço personalizado é uma ideia que tende a dominar a área de vendas. Por isso, além dos dados básicos de um cliente, também é importante compreender as características e costumes da noiva. Não adianta sair oferecendo-lhe todos os serviços realizados pela empresa. É cada vez mais imprescindível conhecer bem seu público-alvo e descobrir: “O que ela quer? O que deseja para o grande dia? Quais as suas preferências?”

Lembre-se: quanto mais personalizado e de alto padrão for o serviço que sua empresa pretende apresentar no mercado, mais dados sobre as suas possíveis clientes (ou seja, sobre os comportamentos e as preferências de seu público) você terá que reunir.

 2. Pergunte e identifique as necessidades de seus clientes

É importante iniciar seus contatos sempre com as perguntas certeiras, as quais efetivamente ajudarão o atendente a identificar as necessidades da noiva e a montar o seu perfil de cliente.

Iniciar a conversa dessa maneira é adequado para abrir caminho para a oferta dos serviços e produtos da empresa. E para isso é imprescindível cumprir bem o passo anterior: conhecer seu cliente para fazer o enquadramento correto.

3. Mostre seus diferenciais para conquistar uma reunião com a noiva

Sem dúvida, uma ótima tática para conseguir aquela reunião com a noiva é evidenciar os seus diferenciais! Então, no televendas, é possível ressaltar o que a empresa tem de melhor e em que se destaca em comparação com as demais. Você pode, até mesmo, oferecer alguns mimos — como degustação do buffet, uma consultoria gratuita sobre casamento, mostrar as últimas tendências de vestidos e decoração, por exemplo.

4. Adapte a linguagem para cada cliente

É de extrema importância que o setor de televendas saiba adaptar a linguagem para cada cliente com quem se vai falar. Vão ser encontradas aquelas clientes que entendem tudo sobre o universo do casamento, aquelas que não fazem a mínima ideia de por onde começar, sem falar na questão sobre as pessoas que possuem maior ou menor poder aquisitivo.

A equipe deve estar preparada para dominar os assuntos, a ponto de conseguir marcar uma reunião com a noiva mais leiga até a mais especialista no tema a ser abordado. Esse passo gera muita credibilidade com os possíveis clientes, já que mostra o quanto a empresa é capaz de se acomodar aos mais diferentes públicos.

5. Disponibilize um canal online

Saiba que nem sempre a noiva pode falar naquele momento, mas não quer dizer que ela não tenha ficado interessada no que você tem a oferecer. Por isso, é importante disponibilizar um canal online — como um site, blog ou uma página no Facebook — que permita que a noiva possa entrar em contato com a empresa e também conhecer seus trabalhos.

E não se esqueça de que todas as informações que são passadas ao telefone também devem estar disponíveis nesses meios alternativos de comunicação, a fim de gerar mais confiança nas noivas.

Gostou das nossas dicas de como conseguir marcar uma reunião com a noiva? Você tem mais alguma sugestão? Deixe as suas dúvidas e opiniões em nossos comentários!

MENU