5 estratégias para aumentar a visibilidade da sua pequena empresa

5 estratégias para aumentar a visibilidade da sua pequena empresa


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Celebrar momentos especiais é algo que as pessoas estão sempre em busca, não é mesmo? Você sabe como organizar uma boa comemoração, mas para alcançar seus clientes, que investem muito tempo em pesquisas online, você precisa obter uma boa visibilidade na internet. Não sabe por onde começar? Não se preocupe! Nesse post, vamos te mostrar 5 estratégias para sua pequena empresa se destacar no mercado e conquistar cada vez mais clientes. Preparado? Confira:

As estratégias digitais para aumentar a visibilidade da sua pequena empresa e atrair mais noivas.

1 – Crie um site

Ao criar um site, os clientes poderão começar a conhecer sua empresa na internet. Invista em um layout clean, inclua muitas fotos (de boa qualidade) e todas as informações sobre seus serviços. Deixe em destaque as formas de contato, como telefone e e-mail. Uma dica importantíssima: no momento de desenvolver o site, é interessante que ele tenha uma versão mobile. Em uma pesquisa recente, foi divulgado que a maioria dos acessos à internet no Brasil são feitos por meio de um smartphone. Essa é uma ótima forma de se destacar entre os clientes, que terão facilidade de navegar pelo seu site e não o abandonarão por conta da lentidão.

2 – Invista em Marketing de Conteúdo

Criar um blog, além de ser um investimento de baixo custo, trará mais visitas para o seu site. Para que essa estratégia seja efetiva, contribuindo para a visibilidade da sua pequena empresa, produza conteúdo que seja relacionado à sua área de atuação. Por exemplo, se você realiza festas de casamento, pode dar dicas sobre comoelaborar os convites, escolher a roupa do noivo, definir o bolo, enfim, tirar as dúvidas dos clientes.

Quer se destacar ainda mais? Produza também conteúdo mais aprofundado, como tutoriais, e o disponibilize por meio de um download em troca de dados da pessoa. Dessa forma, você pode criar uma boa base de e-mails e realizar o envio de e-mail marketing, que é o tópico que veremos a seguir. Não esqueça: transmita confiança e mostre que de boas festas você entende!

3 – Envie e-mail marketing

Para oferecer o conteúdo mais aprofundado que falamos no tópico anterior, você pode solicitar o e-mail do cliente. Com essa informação em mãos, invista no envio de e-mail marketing. Procure criar um conteúdo atrativo, começando pelo assunto do e-mail. Fazer uma pergunta é uma forma de chamar a atenção do cliente, por exemplo: você sabe o que faz uma festa de casamento ser um sucesso? O ideal é que a frase fique entre 25 a 60 caracteres. Use poucas imagens, e prefira incluir links que direcionem direto para o seu site ou redes sociais — que é nosso próximo assunto.

4 – Interaja nas redes sociais

Você sabia que 77% dos brasileiros são influenciados pelas redes sociais no momento de decidir adquirir um produto ou serviço? Ou seja, é mais do que importante que a sua empresa tenha presença ativa e frequente nas redes sociais que o seu público-alvo está presente. Crie perfis e páginas, sempre compartilhando os artigos postados em seu blog. Além disso, procure fazer no mínimo um post por dia, utilize linguagem informal e bem-humorada, faça perguntas e enquetes para estimular a interação e o mais importante de tudo: sempre responda as dúvidas das pessoas. Essa aproximação com o cliente fará a diferença no momento de fechar negócio.

5 – Produza vídeos

Você já deve ter ouvido que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, e no seu negócio ela se aplica muito bem. Quem quer realizar um evento busca muitas referências visuais (de local, decoração, etc.) e você pode aproveitar para produzir vídeos mostrando os detalhes do seu serviço. Além disso, disponibilize dicas ou até mesmo depoimentos de antigos clientes. Com a rapidez do dia a dia, ver um vídeo é muito mais prático e interessante para quem está pesquisando opções de serviços.

Viu como algumas ações simples podem alavancar a visibilidade da sua pequena empresa? Com planejamento, pesquisa de mercado e criatividade, seu negócio atrairá cada vez mais clientes. Agora, é só colocar a mão na massa e se preparar para oferecer eventos inesquecíveis.

Tem alguma dúvida sobre começar a investir nessas estratégias? Compartilhe com a gente nos comentários!

 

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