5 presentes diferentes para incluir na sua lista de casamento | Guia Novia

5 presentes diferentes para incluir na sua lista de casamento


Lista de presentes virutais

Quando noivos têm a casa montada, surgem pedidos inusitados como doações para ONGs, cotas de lua de mel e até boas ações

Hoje em dia, é comum primeiro morar junto, como um test-drive antes de subir ao altar. Uma consequência dessa relação moderninha é os noivos já terem a casa montada quando decidem oficializar a união. Assim, presentes clássicos como faqueiro e jogo de panelas dão lugar às cotas de lua de mel, doações para ONGs e outros pedidos irreverentes na lista de casamento. Pensando nisso, o iCasei, referência em sites de casamento, apresenta algumas sugestões para incluir na lista:

  • Cotas de lua de mel

 Se o destino dos sonhos ultrapassa o orçamento, as cotas de lua de mel são uma saída elegante para juntar o dinheiro. Sites personalizados como os do iCasei oferecem lista de presente virtual, nas quais os convidados podem dar experiências para os noivos, por exemplo: jantar romântico, esportes radicais, passeios, etc. Os recém-casados agradecem com posts das fotos da viagem, marcando quem proporcionou o momento.

  • Profissionais décor

É o pedido ideal se os pombinhos possuem os itens básicos da casa, mas querem ganhar um projeto de decoração ou paisagismo. É também um jeito de começar a nova fase com um lar com a cara deles. Pode-se escolher e cotar com antecedência o profissional ou receber o montante por meio da lista de presente para depois optar por um.

  • Obras de arte

Pedidos de peças artísticas são uma novidade, principalmente nos casamentos mais luxuosos. Mas vale reforçar que não é de bom-tom os convidados darem por conta uma obra de arte, pois ela pode causar conflitos entre o casal, caso somente um dos dois a aprecie. Já os noivos devem ter bom-senso ao escolher itens que não pesem no orçamento de quem vai dar o presente.

  • Doações para ONGs

No casamento da realeza britânica, Príncipe William e Kate Middleton optaram por doações para ONGs de presente e serviram de inspiração para outros casais pelo mundo. É algo simples, elegante e generoso: os noivos escolhem causas que apoiam e pedem contribuições em dinheiro para essas entidades. Quem sabe os convidados viram doadores recorrentes?

  • Boa ação

Seguindo a mesma pegada de solidariedade, um casal americano inovou e sugeriu que os convidados fizessem uma boa ação para um estranho e enviassem e-mails, mensagens ou postassem com uma hashtag personalizada para notificá-los do “presente”. O objetivo é que o grande dia espalhe felicidade para as pessoas queridas e para terceiros. Tomara que a moda pegue por aqui!
Seja com pedidos tradicionais ou inusitados, a lista de casamento do iCasei facilita o processo de receber os mimos e evita a dor de cabeça de trocar itens repetidos ou que não agradaram. Também dá para colocar opções simbólicas e brincadeiras, como uma forma divertida e fina de ganhar dinheiro. Veja mais detalhes no site o aplicativo (iOS e Android).

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU