5 votos de casamento emocionantes para você se inspirar | Guia Noiva

5 votos de casamento emocionantes


5 votos de casamento emocionantes

Eles vêm se tornando cada dia mais presentes nos enlaces matrimoniais e sempre acrescentam um pouco mais de emoção. Estamos falando dos votos de casamento, um costume importado dos EUA.

A maioria das religiões têm ritual idêntico para todas a cerimônia de casamento.

Os votos matrimoniais feitos pelos noivos são o toque pessoal, aquele instante pra guardar na memória.

Sempre é possível optar por votos de casamento prontos, porque o que conta mesmo é a emoção transbordante no olhar.

Mas, mesmo que você acredite que não tem muita habilidade com as palavras, nossa recomendação é pelo menos tentar. Colocar um pouco, ou muito, de vocês, casal único, nesses votos.

E como emoção boa na vida nunca é demais, o Guia Noiva separou alguns exemplos de votos de casamento muito especiais para inspirar.

Votos casamento: um momento a dois

Quem está em volta percebe claramente que é como se uma bolha envolvesse os noivos durante a leitura dos votos para casamento.

Por mais que no dia a dia “eu te amo” já tenha sido dito inúmeras vezes, nada se compara à emoção de dizer isso e muito mais diante do altar, dos amigos e da família.

O voto de casamento representa uma entrega de sentimentos sem reservas à pessoa que você escolheu para partilhar a vida.

É, parece muita responsabilidade sim e pode deixar qualquer um apreensivo.

Mas escrever votos do casamento é também uma forma de lembrar o quanto seu noivo ou noiva é especial e colocar no papel alguns dos motivos que levaram vocês até aquele momento. Um exercício que ajuda a espantar a ansiedade.

Votos de casamento: humor para descontrair

Mesmo que o estilo do casal combine com votos de casamento tradicional, um pouco de humor é muito bem-vindo para aliviar a tensão e não compromete a emoção. Como esse texto, por exemplo.

“Sempre sonhei em encontrar uma mulher que me trouxesse paz, que me trouxesse conforto e me aceitasse exatamente como sou. Aí eu conheci você. E você não era nada disso.”

Esse início de votos do noivo para a noiva despertou risos entre os convidados, claro. Você pode conferir pra ver como prosseguiu e talvez descubra também que é possível amar a mesma pessoa de um jeito novo a cada dia.

Silvia e Dim

Cada pessoa que decide como fazer votos de casamento está decidindo a forma mais única de dizer eu te amo e amo que você me aceite sem reservas em sua vida.

Imagine alguém te pedir que feche os olhos para ouvir melhor a brisa, as lágrimas de emoção dos amigos e o bater de um coração? Lindo, não acha?

Foi assim que Dim começou seus votos para Silvia.

Votos de casamento e a teoria do amor

Paula e Luís

Qual é a chance de se conquistar alguém falando sobre a teoria do espaço e tempo? Pois é amigos, o amor tem dessas coisas inexplicáveis.

E generosamente Silvia nos revela isso nos votos de casamento para o noivo Luís. E aí ficou impossível aos presentes, segurar as lágrimas.

Naiara e Diego

A noiva escolheu o humor para iniciar seus votos, mas os sentimentos tomaram conta rapidinho de suas palavras.

O noivo reforça que o “sim de Deus” nunca deixou que ele duvidasse do destino do casal.

Votos de casamento: a viagem da vida

Naiara e Rafael

A noiva Naiara escreveu seus votos baseada em experiências muito especiais aos dois.

Um casal que não tem medo de levantar voo para a aventura da vida, desde que Deus seja o comandante.

Que bom que esse costume veio pra gente. Os votos de casamento para os noivos que vimos aqui deixa claro como cada casal é único.

É lindo quando o evento vai contando a história do casal em pequenos detalhes. Da escolha de frases para convite de casamento aos votos diante de todos.

Os votos dos noivos no casamento, além de ser essa incrível declaração de amor, contribui para incluir os convidados nessa emoção.

Quando pensar em votos de casamento exemplos como esses, sem dúvida, vão voltar à sua mente e te inspirar.

Nós vamos adorar se você nos contar aqui mesmo nos comentários qual foi o voto casamento que mais te emocionou.

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU