6 dicas essenciais para se fazer um casamento na praia | Guia Noiva Online

6 dicas essenciais para se fazer um casamento na praia


Wedding couple running and kissing on sea coast

Um casamento à beira mar, no pôr do sol, pode parecer cena de filme, mas está muito mais próximo na realidade do que você imagina! Charmosos e despojados, cada vez mais os casamentos na praia ganham espaço no coração das noivas. Com atenção para alguns detalhes específicos, e muito planejamento, é possível realizar uma cerimônia digna de Hollywood! É uma boa pedida para quem ama o ar livre e deseja fugir do tradicional salão de festas.

Sempre sonhou com um casamento praiano? Continue lendo e descubra 6 dicas essenciais para quem sonha em se casar de frente para o mar!

casamento na praia (2)

Escolha a data de acordo com o clima

Para um casamento na praia é muito importante que o clima seja o mais agradável possível, com a menor probabilidade de chuva. É interessante, então, evitar o verão, quando o calor pode ser incômodo e as chuvas são sempre imprevistas.

Cuide dos seus convidados

Se a maioria dos seus convidados precisar se deslocar de cidade para a sua cerimônia, você pode organizar uma lista com indicações de hospedagem, além de outros serviços como cabeleireiros e maquiadores. Se estiver dentro do seu orçamento, claro, é um gesto simpático oferecer a hospedagem para os convidados mais próximos — como os familiares e os padrinhos. Lembre-se de convidar com antecedência para que todos possam se preparar.

Tenha sempre um plano B

Você está organizando a cerimônia em um local passível de sofrer imprevistos, uma vez que a natureza não pode ser controlada. Sendo assim, planeje o que será feito em caso de chuva, por exemplo, montando uma tenda. Saiba se o local escolhido oferece algum espaço fechado, podendo realizar a cerimônia na praia e a festa em um salão. Preze sempre pelo conforto dos seus convidados.

Atenção especial para os fornecedores

Pesquise bastante quais serão os componentes da equipe que te ajudarão a realizar seu grande sonho de se casar na praia. Como muitas vezes você não fará a cerimônia na cidade em que reside, muito cuidado na hora de contratar! Procure sempre indicações e relatos de outras noivas. Se for o caso, contrate fornecedores na sua cidade, que possam fazer parcerias com empresas locais, te ajudando nesse processo de se casar longe de casa.

Planeje tudo com muita antecedência, assim você poderá procurar referências com calma e fazer escolhas com segurança.

casamento na praia (1)

Lembre-se de que esse não é um casamento tradicional

Dispense o salto alto e os vestidos longos. Se o casamento for na areia, ele não combina com esse tipo de vestimenta! Informe aos seus convidados que o traje passeio completo não é necessário, e que eles podem se vestir de uma maneira mais confortável.

Para escolher seu vestido de noiva, pense no seu conforto. É melhor optar por tecidos leves, e por um vestido que não arrasta no chão. Cabelo preso é uma boa opção também para lidar com o calor, e a maquiagem deve ser leve!

Cuidado na montagem da festa

Saiba o andamento da maré para escolher o horário da sua cerimônia e faça a montagem longe da água. Pense também em algum horário no qual o sol será menos incômodo, como o final da tarde. Além de fazer menos calor, a luz proporcionada pelo pôr do sol renderá fotos belíssimas! Se insetos forem comuns, distribua repelentes. Escolher óculos escuros como lembrancinhas também é uma ótima ideia: útil e diferente!

Viu como alguns detalhes podem tornar o seu casamento na praia um momento inesquecível para você e para todos os seus convidados? Vai se casar na praia e tem alguma dúvida? Tem alguma dica para compartilhar? Conta pra gente nos comentários!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU