8 formatos de conteúdo para o mercado de casamento | Guia Noiva

8 formatos de conteúdo para mercado de casamento


8 formatos de conteúdo para mercado de casamento guia noiva

Quando a questão é atingir o público alvo de uma empresa quase tudo é novidade nesse mundo em que a tecnologia não para e a vida acontece online . Uma coisa é certa, não é possível parar de aprender. Por isso, hoje queremos falar um pouco sobre formatos de conteúdo.

Correndo o risco de simplificar demais, acho que podemos dizer que formato é a embalagem usada para entregar o conteúdo (informação).

São muitos os formatos de conteúdo que você pode utilizar em seus canais de comunicação que são as redes sociais, blogs, sites. Mas é importante descobrir – e testar – quais têm melhor resposta para sua audiência.

Selecionamos 8 formatos que acreditamos serem bastante adequados para empresas do mercado de casamento, por serem didáticos, práticos e objetivos.

Noivas já têm preocupações de sobra quando estão entregues à aventura de planejar um casamento. O que para você é rotina para elas pode ser complicado e gerar dúvidas.

Assim, o melhor mesmo é simplificar.

  1. Posts nas redes sociais

Começamos por aqui porque esse formato você conhece e domina. Por meio deles, as empresas apresentam produtos, comemoram datas relativas à área de atuação e podem criar memes.

Quanto mais interessante for o tema do post para sua audiência, maior a chance dele atingir um grande número de pessoas a partir de compartilhamento orgânico.

Conforme os critérios da plataforma, esses posts podem ser em forma de fotos, vídeos ou textos. Mas você já sabe de tudo isso, o que precisamos reforçar é o quanto é importante fazer isso com material de qualidade ok?

  1. Posts em blog ou site

Não menospreze jamais a importância das informações que são publicadas em posts – ou artigos se você preferir chama-los assim – porque eles se tornarão referência sobre sua empresa.

Assim, é muito importante que ele seja baseado no uso de palavras-chave para chegar de fato às pessoas que procuram por esse assunto, que tenha qualidade de informação e não apresente erros gramaticais.

  1. E-books

Esse formato é um dos queridinhos do marketing de conteúdo.  O objetivo do e-book é levar para sua audiência informações mais aprofundadas sobre o assunto do interesse dela.

Essas informações devem ser apresentadas com uma diagramação atrativa que contribua para facilitar a assimilação do conteúdo.

O e-book é excelente recurso para gerar leads e, em geral, é disponibilizado em troca do email de quem visita seu site.

  1. Vídeos

Pesquisas indicam que em cerca de 3 anos os vídeos devem ultrapassar os 80% do tráfego global. Pudera, é um formato envolvente e prático de consumir.

Um texto que pode ser mais difícil de ser compreendido, ou apenas é um conteúdo mais longo, se transformado em vídeo certamente atingirá maior número de pessoas.

  1. Podcasts

Imagine uma noiva ensandecida por compromissos do planejamento do casamento e tendo que tomar decisões todos os dias.

Para ela, será muito bacana poder ouvir no carro, ou enquanto está na academia, um podcast que esclareça suas dúvidas sobre cardápios e porções ideais para seus convidados.

  1. Lives

Esse formato é descomplicação total. Pode ser feito pelo seu canal do Youtube ou pelo Facebook Live.

Claro, não dá para invadir a privacidade da festa e fazer o seu live, mas por que não juntar sua equipe e fazer uma transmissão rápida quando estiver concluído aquele trabalho de decoração de mesas que ficou divino?

Valoriza seu pessoal, humaniza sua empresa e mostra seu trabalho. Mas não improvise de mais. Será melhor ter mente um roteiro simples do que vai dizer.

  1. Infográficos

Como recurso visual eles podem estar presentes em vídeos, artigos ou sozinhos em um post em rede social.

O nome do formato diz tudo. Use gráficos, desenhos e bloquinhos curtos de textos que possam comunicar a informação de forma clara e rápida.

Desde que bem feitos e atrativos, são ótimos para capturar atenção das noivas especialmente no Pinterest.

  1. Cases de sucesso

Em geral as noivas têm prazer em dividir as experiências bem sucedidas. E ouvir a opinião de alguém que utilizou seus serviços ou produtos gera confiança em futuros clientes.

Deixe a timidez de lado e peça o depoimento que pode ser gravado ou por escrito, o que for mais confortável para a noiva.

Ao colocar esses formatos em prática não se esqueça daqueles pontos sobre os quais sempre alertamos. Cuide muito bem da qualidade e da periodicidade do seu conteúdo.

Algumas dessas produções podem ser feitas por você ou funcionários, como os lives e a captação de cases de sucesso. Para a produção de artigos, vídeos e podcasts, por exemplo, é boa ideia contratar uma agência de produção de conteúdo.

Gostou desse artigo? Conte pra gente quais são os formatos de conteúdo que você já utiliza e como acha que pode otimizá-los.

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