A psicologia ajudando nos preparativos do casamento | Guia Noiva Online

A psicologia ajudando nos preparativos do casamento


Quando falamos em casamento, falamos em decisões, escolhas cheias de responsabilidades, de pequenos detalhes que fazem toda a diferença, além da evidente mudança de vida e construção de uma família. Toda essa movimentação faz com que este seja um momento de alegria e realização.

guia noiva psicologo casamento preocupacoes  (1)Não se pode negar que toda essa agitação do período acaba o tornando também numa fase com muitos desafios. E é justamente neste período, durante toda essa preparação que algumas noivas ou casais podem se deparar sem estrutura para lidar com tantas demandas e conciliar tantas situações, desejos e expectativas, o que pode gerar estresse, ansiedade, preocupações e por fim os medos e a insegurança.

Toda essa organização do casamento perfeito exige tanto das noivas ou dos casais, que em alguns momentos os afastam ou os fazem esquecer do verdadeiro sentido do casamento.

guia noiva psicologo casamento preocupacoes  (5)

Essas, entre tantas outras questões relacionadas ao “grande dia”, é que mostram a importância de um olhar mais amplo e acolhedor, que proporcione auxilio na construção de uma base para enfrentar esse processo chamado casamento, não o transformando num bicho de sete cabeças.

Neste aspecto que a Psicologia pode dar um tom, auxiliando a noiva ou o casal a não se desviarem do principal e verdadeiro motivo de estarem se casando e sentir o quanto é importante começar a nova vida a dois bem estruturada. Tendo como foco principal a qualidade de vida integral, auxiliando no desenvolvimento de aspectos ligados aos principais motivos geradores de estresse nos meses que antecedem ao casamento, tais como: potencializar habilidades, controle de ansiedade, ampliação da autoconfiança e da parceria entre o casal e os familiares.

Trabalhando com noivas ou casais que desejam viver o momento da preparação do “grande dia” e da vida a dois com consistência, qualidade e tranqüilidade. Enfrentando assim essa deliciosa batalha, que começa na preparação da cerimônia e festa, e que se estende ao dia-a-dia no novo lar, na nova etapa!

guia noiva psicologo casamento preocupacoes  (7)

Psicólogas:  Laís Renó S. Costa  e  Rita de C. S. Bruni


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU