Como deixar o seu casamento animado de verdade!

Aprenda como deixar seu casamento animado de verdade!


Aprenda-como-deixar-seu-casamento-animado-de-verdade (17)

Um dos medos de uma noiva ao planejar a festa de casamento é que os convidados a critiquem ou que fiquem entediados, não é mesmo? Porém, normalmente, esse nervosismo é infundado, pois a maioria das pessoas já se emociona só em participar desse momento tão especial na vida dos noivos. Mas para garantir que todos vão curtir muito a sua festa, que tal investir em atrações que vão deixar seu casamento animado? Confira nossas sugestões e escolha aquelas que têm tudo a ver com você e seu noivo!

Primeira dança criativa

A valsa é um momento marcante das festas de casamento, pois é uma dança que é associada ao romance. Entretanto, ela pode ser substituída por outra música especial para os noivos, como uma forma de passar originalidade ao ritual e animar os convidados. Casais com personalidade extrovertida podem até escolher trilhas sonoras inusitadas, como um funk ou o sertanejo que estejam em alta na época da festa e tentar uma coreografia diferenciada. Com certeza os convidados vão adorar a novidade. Vocês já pensaram em dançar no lugar da valsa um tango, por exemplo?

Aprenda-como-deixar-seu-casamento-animado-de-verdade (26)

Música a gosto

O segredo para colocar os convidados para dançar e aproveitarem muito a festa é investir em uma música de qualidade. A trilha sonora da festa precisa estar alinhada com o gosto dos noivos, pois a festa de casamento é um momento que deve, acima de tudo, agradar aos dois. Uma forma de fazer uma boa escolha para a sonorização da festa é preferir bandas ou DJs com experiência em festas de casamento, pois eles saberão como atrair as pessoas. Dispôr o buffet de uma forma que influencie os convidados a ficarem próximos da pista de dança também é uma estratégia que funciona.

Ambiente para crianças

Toda noiva tem, pelo menos, uma amiga que tem filhos. Pensar no entretenimento das crianças deixa os pais livres para curtirem a festa, sem preocupações. Um cantinho com brinquedos, como pula-pula e piscina de bolinhas já é suficiente para entreter os pequenos, mas certifique-se de contratar profissionais especializados para olhá-las e evitar acidentes.

Aprenda-como-deixar-seu-casamento-animado-de-verdade (21)

Planejar uma surpresa

Uma forma certeira de envolver os convidados e ainda por cima ter uma festa marcante é planejar uma apresentação artística para seu casamento. Uma opção bastante emocionante é contratar um contador de histórias para narrar a trajetória do casal, ou um poeta para fazer um poema exclusivo para os dois. Apresentações de companhias de dança também fazem muito sucesso.

Outra forma de surpreender os convidados é inovando na forma de jogar o buquê para as convidadas solteiras. Atualmente, são muitas as possibilidades, como distribuir chaves para que uma delas consiga retirar o buquê de dentro de um cofre ou jogando um ursinho de pelúcia no lugar!

Aprenda-como-deixar-seu-casamento-animado-de-verdade (20) Aprenda-como-deixar-seu-casamento-animado-de-verdade (19)

Incentive as fotos

Na era do smartphone, todos os seus convidados podem fazer registros lindos e divertidos da sua festa de casamento. Isso vai mantê-los ocupados e animados! Para encorajar, lance uma hashtag do casamento. Isso também ajuda depois, na hora de ver as fotos que eles compartilharam nas redes sociais. Cabines fotográficas, um painel decorativo e até plaquinhas imitando o Instagram também fazem muito sucesso.

Aprenda-como-deixar-seu-casamento-animado-de-verdade (13)

Buffet de casamento animado

Se os seus convidados estiverem aproveitando muito a festa, eles vão precisar de energia, certo? Por isso, depois que a refeição principal for servida, peça para o buffet deixar lanchinhos práticos, como salgadinhos e docinhos, disponíveis próximo à pista de dança. Assim ninguém vai embora mais cedo por estar com fome e a festa dura muito mais.

Aprenda como deixar seu casamento animado de verdade!

Chegar na festa de uma forma diferente

Cause um grande impacto chegando na festa ou mesmo na cerimônia com um carro diferenciado ou outro meio de transporte menos convencional, como bicicletas, motos ou até mesmo à cavalo! Além de charmoso, esse detalhe será muito marcante.

Aprenda-como-deixar-seu-casamento-animado-de-verdade (10)

Aprenda-como-deixar-seu-casamento-animado-de-verdade (18)

Lembrancinhas especiais

Quando a festa casamento acaba, tudo que a gente mais deseja é que ela esteja em nossa memória para sempre. Isso é possível por meio das lembrancinhas, que devem mostrar o estilo dos noivos e demonstrar um carinho especial com os convidados.

Geralmente, indica-se escolher algo útil ou comestível, como chinelos personalizados ou bem-casados. Sempre deixe uma mensagem dos noivos para os convidados na lembrancinha, agradecendo a presença. Além de educado, vai fazer todos se sentirem especiais.

Com todas essas ideias você, com certeza, vai ter um casamento animado! E se você ainda está em dúvida em contratar DJ ou Banda para tocar no casamento, veja nossas dicas para escolher a que combina mais com a sua festa!

Aprenda-como-deixar-seu-casamento-animado-de-verdade (11)


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU