Aprenda a fazer co-marketing no mercado de casamentos | Guia Noiva

Aprenda a fazer co-marketing no mercado de casamentos


aprenda a fazer comarketing no mercado de casamentos

O mercado está cada dia mais competitivo e qualificado. A internet mudou os parâmetros do marketing on-line de casamentos, a forma de aproximar e de conquistar os clientes, fazendo com que as empresas ampliem cada vez mais suas estratégias.

Para quem gosta de trabalhar resultados positivos e não abre mão das atualizações, o co-marketing no mercado de casamentos pode fazer toda a diferença. Para saber mais sobre o método e quais os benefícios ele pode trazer para o seu negócio, acompanhe o nosso post.

Saiba como o co-marketing pode ser usado no mercado de casamentos

A estratégia do co-marketing consiste, basicamente, em parcerias entre empresas que possuem nicho semelhante e o mesmo público-alvo, por consequência. A intenção é trabalhar com marketing de conteúdo de forma extensiva ao público, disseminando novas ideias e serviços.

Por exemplo, se você possui uma empresa de fotografia para casamentos, pode fazer co-marketing com um buffet. Juntos, podem realizar uma série de fotos para apresentar uma nova linha de sobremesas e divulgá-las nas redes sociais.

Encontre o parceiro perfeito

Para fazer uma campanha de sucesso, o seu parceiro precisa ter objetivos que complementem o que sua empresa oferece. Pense nos valores que serão agregados à sua marca e vice-versa. O início da parceria pode ser efetivado com um guest post, que oferece uma excelente porta de entrada.

Escolha empresas que você possui identificação e empatia: certamente essa é uma dica preciosa para parcerias duradouras.

Aborde para o mesmo público-alvo

Mesmo que ambas as empresas tenham uma carteira de clientes diferente, o ideal é que elas direcionem o serviço para a mesma faixa social e cultural. Abordar o mesmo público significa otimizar a campanha e ter mais chances de conquistar novos clientes.

Produza conteúdo com qualidade

A escolha dos tópicos é bastante relevante para a consolidação da campanha de marketing. Não importa qual material será produzido — texto no blog, webinar, e-books — o conteúdo deve ter qualidade e demonstrar domínio sobre o serviço oferecido.

Tenha atenção não somente aos principais desejos do mercado, modas e tendências, mas também às principais ausências e falhas. Este pode ser o ponto diferencial para sua parceria.

Analise quais plataformas usar para co-marketing de casamentos

Após produzido o conteúdo, ele precisa ser exposto e compartilhado. Tenha esquematizado quais são as melhores plataformas para veicular cada material.

Não adianta criar uma campanha forte para divulgação de um e-book pelo Instagram, por exemplo, se as pessoas não vão conseguir baixar pelo smartphone. Já um editorial bem feito pode fazer bonito nesta plataforma e receber uma chuva de likes.

Entenda quais são as vantagens

A começar pelo custo da campanha, o co-marketing pode diminuir os valores para ambos os lados. A questão do público também pode ser determinante, pois os clientes de uma empresa, por possuírem adesão à marca, tendem a confiar em suas indicações e parcerias.

Produzir uma campanha em conjunto também pode significar mais criatividade, trazendo inovação e maior critério de qualidade para sua empresa.

Já pensou em investir em co-marketing no mercado de casamentos? Conte para a gente suas dúvidas e dificuldades, deixando um comentário ao final da página!

MENU