Aprenda a gerar leads nas redes sociais agora mesmo! | Guia Noiva Online

Aprenda a gerar leads nas redes sociais agora mesmo!


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Já faz um tempo que as redes sociais deixaram de servir apenas para nossas atividades pessoais e passaram a ser importantes canais de negócios. Hoje, elas estão entre as ferramentas mais poderosas para gerar leads, ou seja, se conectar a clientes em potencial de seus produtos e serviços. Veja, neste post, o que é preciso para fazer isso!

Uma fonte poderosa para gerar leads

Se você ainda tem dúvidas sobre o poder das redes sociais, basta reparar nas empresas mais bem-sucedidas da atualidade. A maioria esmagadora está nas redes sociais, e as poucas que não estão, provavelmente, já tinham sucesso há um bom tempo. Isso acontece, entre outras coisas, pela chance de gerar leads por meio de uma estratégia inteligente.

Pensando nisso, veja 4 dicas que vão te ajudar a gerar leads e aumentar os lucros:

Produza conteúdo relevante

O primeiro passo é produzir conteúdo que seja relevante e interessante para o seu público. Sem conteúdo, não existe estratégia que se sustente ou planejamento que funcione, pois as pessoas simplesmente não verão motivos para dar atenção ao que a sua marca diz, ainda mais com a concorrência investindo pesado nisso.

Saiba onde seu público está

Outro fator vital é saber quais redes sociais o seu cliente ideal frequenta. Já pensou que dor de cabeça montar uma estratégia inteira para o Instagram e só depois descobrir que seus clientes em potencial acessam mais o Facebook?

Além disso, são tantas redes sociais, para um número incontável de interesses e públicos, que seria impossível estar presente em todas com qualidade e gerando leads, o que torna essa filtragem ainda mais importante.

Explore ao máximo o potencial de cada rede social

Visto que cada rede social tem suas próprias regras, ideais e objetivos, é preciso se adaptar para entender as diferentes propostas e conseguir se destacar. Cada vez mais recursos voltados para negócios têm sido implementados, e saber usá-los é um ótimo diferencial. Veja como funcionam algumas dessas redes:

Facebook

Quase todo mundo está no Facebook, que ainda conta com ótimas ferramentas para ajudar na geração de leads, como as fan pages, os grupos e até os anúncios pagos, que podem ser usados em certos casos. Você pode postar fotos, vídeos e textos relacionados ao nicho da sua empresa. Por exemplo, na área de serviços e eventos voltados para casamentos, você deve investir em publicações de festas organizadas pela sua empresa, dicas relacionadas ao assunto, informações de interesse do público, etc.

Twitter

A abordagem direta e dinâmica que o Twitter dá torna fácil conversar com os fãs da sua empresa. Algo a destacar são os Twitter Cards, que podem ser amplamente usados para gerar leads, além dos anúncios.

Instagram

A rede social de fotos e vídeos curtos que vem tomando conta de smartphones em todo canto também permite gerar leads e se mostra uma ótima opção, tanto no caso dos anúncios quanto de compartilhar conteúdo, assim como Facebook e Twitter. Nele, você pode postar fotos do seu serviço, eventos organizados pela sua empresa, como festas de casamentos, dia noiva, etc.

Isso porque nem falamos de redes como LinkedIn, Google+, Snapchat e muitas outras que podem ser usadas com a mesma eficácia.

Monitore os resultados

Depois de produzir o conteúdo, saber quais redes o público acessa e como cada uma funciona, não deixe de monitorar os resultados de suas ações para saber o que precisa mudar, quais canais dão mais certo para o seu negócio e, com isso, garantir que a geração de leads não diminua.

Sem dúvida, as redes sociais são ótimas ferramentas para gerar leads. Por conhecer bem o seu público e entender como cada rede social pode ser usada para isso, sua empresa conseguirá gerar leads de forma consistente e estruturar melhor o processo de vendas.

E você, já tem usado as redes sociais para gerar leads? Como faz para monitorar os resultados? Deixe seu comentário!

 

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