Buffet de casamento Campinas: como escolher? | Guia Noiva

Buffet de casamento Campinas: como escolher?


Buffet de casamento Campinas como escolher

A busca pelas bebidas e comidinhas perfeitas que você vai oferecer aos convidados quando disser sim ao seu amado pode começar assim que decidir a data do enlace. Se está a procura de um buffet de casamento Campinas, vamos juntos entender como escolher esse serviço.

Essa contratação pode ser feita a qualquer momento do planejamento do casamento, mas quanto mais antecedência, mais chances de conseguir exatamente o que deseja. Cerca de seis meses antes é um prazo razoável.

Que tal fazer um lista de buffet em Campinas para casamento e pesquisar sobre o que cada um oferece?  

É sempre mais fácil conseguir informações sobre empresas que estão há mais tempo no mercado, mesmo que seja esse o caso é importante fazer uma visita e uma degustação.

Nessa reunião fale sobre seus sabores preferidos e esteja aberta às sugestões. Não dá pra dispensar a experiência de profissionais.

Ao participar de uma degustação em um buffet para casamento em Campinas, lembre-se, fazer uma pequena porção de um petisco é diferente de produzir uma grande quantidade.

Pergunte sobre isso e certifique-se que a empresa tem estrutura para atender um grande número de pessoas.

Peça um contrato detalhado de tudo que for combinado. Apesar da correria inevitável quando a data se aproxima, você ou alguém de sua confiança deve ter outras reuniões com o buffet para garantir o andamento dos preparativos.

Às vezes é preciso tomar novas decisões em função de algum ingrediente em falta ou com mudança significativa de preço, embora esses incidentes não sejam comuns em empresas experientes.

Buffet Campinas Casamento: opções para todos os estilos de festa

De forma geral, os buffets adaptam os cardápios e serviço às solicitações dos clientes, de acordo com o estilo da festa. Para as empresas não importa o local onde a festa vai acontecer, mas é preciso ter instalações para viabilizar o serviço.

Água e luz são essenciais, mas bancadas e pias podem facilitar. Melhor ainda se tudo estiver no mesmo andar do salão. Se os garçons tiverem que subir e descer escadas pode custar mais caro.

O número de garçons que você vai precisar depende muito do tipo de serviço.

À francesa, um evento mais formal, requer um garçom para cada cinco pessoas, que serão servidas da refeição composta de entrada, pratos quentes, bebidas e sobremesas.

No serviço à americana, a comida fica aquecida em recipientes próprios e os convidados se servem à vontade. Os garçons nesse caso dão apoio e servem as bebidas. Cerca de um garçom para até dez pessoas é conveniente.

O coquetel é a opção mais informal, com os convidados em pé e garçons circulando com salgadinhos e bebidas.

Como sempre, o profissional responsável no buffet para casamento Campinas é a pessoa mais indicada para ajudar o casal a fazer essas escolhas.

Sabores que ficam na lembrança

Pense a respeito. Certamente você já pensou em algum prato maravilhoso que saboreou em uma festa de casamento. Aquela massa inesquecível, um brownie perfeito na sobremesa, um vinho que você até procurou o nome.

Por isso é importante dedicar toda atenção a essas escolhas. Prepare o paladar e vá em busca de boas opções.

Considere o gosto pessoal do casal, mas também itens como o horário da festa e o ambiente (praia, campo, salão fechado).

Acredite, a comida é uma das lembranças que vai ficar na memória dos seus convidados. Encante-os.

MENU