Buquê de noiva: qual é o seu estilo? | Guia Noiva Online

Buquê de noiva: qual é o seu estilo?


Buquê de noiva qual é o seu estilo

Um item essencial e que faz parte do look da noiva é o buquê e existem muitas histórias a respeito da origem do buquê de noiva.

Uma delas vem da Grécia antiga, onde as noivas camponesas usavam amarrados de flores para trazer sorte para a vida de casada.

Outra versão sobre a origem do buquê de casamento vem da Idade Média, e diz a história que como as pessoas não tinham o hábito de tomar banho, as noivas usavam o buquê no dia do casamento para disfarçar o mau cheiro.

Independente da origem o buquê da noiva hoje faz parte da tradição e completa o traje do casamento, além de ser objeto de desejo das amigas solteiras.

Existem alguns tipos de buquês, e o blog de casamento te ajuda nessa missão.

Buquê de noiva redondo

É um dos mais usados e não tem muita restrição, pode ser usado por noivas altas, baixas, em qualquer horário.

Hoje em dia os buquês redondos não vem mais tão redondos assim, um pouco de assimetria entre as alturas das flores é bem vindo, além da mistura de flores que tem nos presenteado com buquês cada vez mais bonitos e diferentes.

Os buquês com misturas de flores estão super em alta e ficam lindos para diversos estilos, pois o que define o estilo nesse caso não é o formato e sim as flores e cores.

Buquê de noiva qual é o seu estilo

Buquê Cascata

Sofisticado e elegante ele tem voltado aos poucos. Deve ser evitado por noivas muito baixinhas.

Buquê de noiva qual é o seu estilo

Braçada

Um buquê para ser levado no braço e também pode ser usado em qualquer horário, na foto abaixo do casamento da Mariana e João, o buquê braçada teve um toque moderno e cheio de estilo.

Buquê de noiva qual é o seu estilo

Flor única

É uma opção ousada e a noiva deve dar preferência para flores grandes e com caule longo para que a flor possa ser vista.

Buquê de noiva qual é o seu estilo Buquê de noiva qual é o seu estilo

Buquê de broches

Já esteve super em alta há alguns anos mas ainda é uma opção muito bonita.

O buquê de broches teve sua origem com as noivas que faziam buquês com broches de família, usando coisas da mãe, da avó, bisavó.

Pode ser usado inteiro de broches ou intercalado com flores, quando usadas flores artificiais se certifique que serão de boa qualidade para não ficar com a aparência de falsas.

“Eu ainda prefiro os inteiros de broche.”

Depois do buquê de broches o buquê de pérolas também surgiu seguindo essa tendência e é uma opção super romântica e delicada.

Vale lembrar que os buquês de broche e de pérolas podem ser guardados como recordação de forma intacta.

Já os buquês de flores podem ser guardados na forma desidratada, que também fica muito bonito mas ainda assim não de forma intacta.

Buquê de noiva qual é o seu estilo

Buquês exóticos

A opção mais moderna do momento. Para os casamentos no campo o buquê de lavanda tem sido muito usado e tem tudo a ver com o casamento campestre.

Buquê feito com trigo é uma opção mais exótica mas nós já vimos aqui no blog e adoramos o resultado.

Buquê de noiva qual é o seu estilo

Buquê de noiva qual é o seu estilo

Opções criativas com diversas misturas de flores estão sendo cada vez mais vistas, a criatividade tem beneficiado as noivas que conseguem um buquê cheio de significado, com as flores que mais gostam ou que tenham um significado especial.

Manda pra gente qual é o seu preferido, eu por exemplo, adoro o buquê de callas, acho os de orquídeas muito elegantes e para os casamento mais rústicos acho lindo os buquês coloridos, cheio de vida e estilo.

E então: Buquê de noiva qual é o seu estilo?

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU