Buquê de tulipas: 17 ideias para encantar os convidados | Guia Noiva

Buquê de tulipas: 17 ideias para encantar os convidados


Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados

Por serem extremamente elegantes e sofisticadas, as tulipas estão super na moda e cada vez mais marcam presença nos casamentos, quer seja no buquê ou na decoração. O buquê de tulipas é, no momento, um dos sonhos de consumo de inúmeras noivas.

As tulipas estão entre as flores mais conhecidas e admiradas no mundo todo. A sua origem ainda é bastante controversa: alguns dizem originou na Turquia, outros afirmam que seu cultivo começou na China. Atualmente, a Holanda é o país de referência dessas flores.

As elegantes tulipas são versáteis pela sua diversidade de cores e sua capacidade de combinar com qualquer tipo de festa. Ficam lindas em arranjos de mesa e maravilhosas em buquê de noiva tulipas. Mas existe um detalhe muito importante, essas flores não suportam altas temperaturas, por isso é uma opção para noivas que vão se casar nos meses mais frios do ano e em regiões mais frescas do país.

Se você vai se casar no verão ou mesmo em estados do norte e nordeste não será possível utilizar esse flor. O que acontece quando a temperatura sobe é que elas abrem muito e perdem toda a sua elegância.

Como fazer buquê de tulipas?

Essa flor holandesa, assim como a rosa, possui várias cores diferentes e cada uma possui um significado especial para compor o buquê de noiva. A maioria das noivas opta pelas cores rosa e roxo, pois a primeira simboliza a paixão e a segunda a serenidade, ou seja, transmitem àquela pessoa que pegar o buque de tulipa roxa e rosa os desejos da noiva de que ela também encontre um amor verdadeiro.

Veja aqui o significado de suas cores:

  • Vermelha: O buquê de tulipas vermelhas é de arrasar! O tom vibrante que significa amor eterno e verdadeiro, combina com casamentos de decoração delicada e bem romântica.
  • Roxa: Com tons que variam do lilás, ao roxo intenso, o buquê de tulipas roxas fica lindo para qualquer cerimônia, e ainda transmite muita tranquilidade e luxo.
  • Amarela: Qualquer flor amarela consegue transmitir muita alegria para um casamento! E o buquê de noiva tulipas amarelas, em especial, significa prosperidade – o que toda noiva deseja ter para o dia do casamento em diante na vida a dois.
  • Branca: Geralmente, as tulipas brancas são entregues a uma pessoa quando você quer pedir perdão. Porém, o buquê de tulipas branca, pode ter um significado de pureza e inocência. Além de deixar a festa de casamento bem delicada e clean.
  • Rosa: Não tem como não se encantar pela pureza das tulipas rosas. Simboliza amor, delicadeza, apego e cuidado. Assim como o branco, o buquê de tulipas rosas também se complementa muito bem ao vestido branco e dá um ar romântico a qualquer casamento, sobretudo se for durante o dia.
  • Azul: São raras e diferentes. O significado do buquê de tulipas azuis inclui paz, serenidade e tranquilidade.
  • Negra: Algumas tulipas roxas chegam a ter uma cor tão intensa que passam a ser consideradas Negras, e seu significado pode ser luxo e elegância. Não é muito comum encontrá-las nos buquês de noiva, mas é uma flor moderna que pode ser mesclada com outros tons de tulipas.

Tulipas sozinhas ou com folhagens no buquê já garantem o encanto

Pois bem, definida a cor, agora é hora de escolher como montar o buquê. Seja um buquê tulipas coloridas ou com folhagens, o importante é sempre optar por arranjos menos elaborados, levando-se em conta que a flor em si já é muito expressiva. Confira nossa seleção de fotos!

 Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados

Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados   Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados

Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados   Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados

Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados  Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados

Tulipas combinadas a outras flores dão efeito incrível

Que tal um buquê tulipa branca com delicadas flores do campo multicoloridas? Ou ainda então um buquê de tulipas e lírios? Ou quem sabe buquê de tulipas e rosas? É isso mesmo, as delicadas e elegantes tulipas ficam bem em composições com quase todas as flores.

Também combinam com vários estilos de casamentos. Podem estar na decoração de um brunch para casamento ou em cerimônias de casamento em casa.

No badalado casamento da atriz Marina Ruy Barbosa, tulipas, orquídeas, hortênsias e kalanchoes nas cores rosa traziam delicadeza para os ambientes. Portanto, se inspire nas fotos que separamos!

Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados

Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados   Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados

Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados

Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados   Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados

Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados    Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados

Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados    Buquê de tulipas: x ideias para encantar os convidados

Quanto custa um buquê de tulipas?

O preço de um buquê de noiva com tulipas depende do tipo e cor da flor, mas não costuma ser tão barato, variando de 100 a 500 reais. Quanto mais o tom for raro e difícil de encontrar, mais o custo aumenta.

A cor mais popular é buquê de noiva tulipa branca e a mais rara é a negra. Já as outras (vermelho, rosa, amarelo etc.) são fáceis de encontrar e tem um valor variável. As tulipas azuis são raras e como a cor não é natural, algumas lojas tingem ou vendem espécies híbridas, o que encarece o buquê de tulipas preço.

Natural ou artificial

O buquê de noiva é sempre um dos grandes sucessos de um casamento. Na hora da escolha, sempre vem a dúvida: buquê de noiva artificial ou natural?

É possível encontrar buquê de tulipas artificiais de todos os gostos e estilos. Alguns são extremamente parecidos com os naturais. Outros, levam brilhos, acessórios e decorações que podem complementar o vestido e a maquiagem da noiva de forma elegante.

Outra vantagem do buquê com tulipas artificiais é que pode ser guardado como recordação, já que as flores artificiais podem ser conservadas por um bom tempo e sem a necessidade de tratamentos ou cuidados especiais.

Normalmente, o preço de um buquê de noiva artificial é bem mais baixo do que um natural. O custo de um buquê de flores de tulipas naturais pode ser quase 200% superior ao de um buquê artificial.

Também é possível alugar o buquê artificial, já que ele é reutilizável e não estraga. Normalmente, os preços são bem mais acessíveis em relação às opções de compra.

O material usado na montagem varia conforme a proposta do arranjo e as preferências da noiva. Nas opções mais populares, por exemplo, está o buquê de tulipas de tecido, mas também é possível encontrar as flores em cetim, organza, silk com ceda, silicone e até de papel.

 

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU