Campanha de marketing para noivas: quais erros não cometer? | Guia Noiva Online

Campanha de marketing para noivas: quais erros não cometer?


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Quem trabalha com casamentos sabe como noivas são exigentes. Afinal, é chegado “o grande dia”, e tudo precisa sair perfeito, como elas sempre sonharam! Pensando nisso, é imprescindível conhecer boas estratégias de marketing para noivas.

Conquistar esse público é desafiador: o universo dos casamentos traz inúmeras opções que encantam as noivas e as fazem sempre querer o melhor para um dos eventos mais marcantes de suas vidas.

Para que elas escolham o seu trabalho, é muito importante se destacar entre os concorrentes. Quer saber como fazer isso? Confira quais são os erros você não deve cometer em uma campanha de marketing para noivas:

Não confunda marketing para noivas com branding

Primeiramente, é conveniente atentar para o fato de que marketing não é a mesma coisa que branding, embora ambos os conceitos sejam extremamente importantes para o seu sucesso no mercado.

O branding nada mais é do que o gerenciamento de sua marca diante o mercado. Ou seja, é o posicionamento que a sua empresa possui no mercado e a imagem que suas clientes têm de você.

Com o branding, pode-se ganhar um espaço especial nas indicações e também uma boa fatia de participação do mercado. Mas se não houver uma boa estratégia de marketing, seus esforços não terão muitos retornos oportunos.

O marketing é o conjunto de estratégias utilizadas para conhecer, abranger e atingir os seus clientes de maneira eficiente. Sem o marketing, seu empenho em ganhar novos clientes não traz o efeito que você almeja.

No entanto, para ser eficiente, devem-se evitar alguns erros comuns no marketing — especialmente no marketing para noivas.

Evite alguns erros comuns no marketing

Apesar de habituais, certas falhas devem ser prevenidas. Principalmente se você pretende atrair o maior número possível de noivas:

Não definir bem o seu target

O target é o seu público-alvo, que deve ser demarcado mais além da simples classificação do seu público como “noivas”.

Determine com exatidão o tipo de noiva que você quer atrair para o seu negócio, recortando aspectos que vão desde faixa etária até o local onde será o casamento ou de residência da noiva. E se atente às demandas que você pode atender com maestria.

Você também pode segmentar o seu target com o tipo de decoração pretendido: foque nos clássicos ou nas cerimônias temáticas, por exemplo.

Não trabalhar com prazos

Anunciar nas redes sociais, por exemplo, é uma boa tática de marketing para noivas, pois você pode segmentar o público-alvo compatível com seus serviços. Mas as campanhas na internet precisam ser bem delimitadas, o que inclui o seu período de veiculação e outros limites.

É comum que o pagamento desses anúncios sejam por cliques. Isso torna imperativo que você defina a audiência corretamente, mas também o período em que o anúncio será veiculado.

Não incluir um prazo para começar e acabar a sua campanha significa fazer um investimento inadequado, no qual provavelmente será gasto mais do que se deveria.

Prometer e não cumprir

Quem trabalha com casamentos trabalha com sonhos. Por esse motivo, se você prometer algo, cumpra.

Criar falsas esperanças em uma noiva pode causar muitos problemas futuros. Afinal, você receberá um feedback negativo, e ela poderá fazer várias reclamações da sua empresa, o que diminuirá suas chances de conquistar novos clientes.

Escolher a mídia errada

O maior deslize de uma campanha de marketing é investir na mídia errada para divulgar seus serviços.

A partir da definição do seu target, você já estará apto para selecionar a mídia que trará mais retorno. Por exemplo: se você trabalha com um público local, poderá investir em mídias de bairro ou da cidade, além da internet, em vez de mídias de divulgação em massa.

Ao escolher a mídia certeira, o seu investimento voltará para sua empresa sob forma de novas clientes.

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