Casamento de Luxo: como atender esse segmento? | Guia Noiva

Casamento de luxo: como atender esse tipo de cliente?


casamento de luxo como atender esse tipo de cliente

O casamento é um momento único. As emoções do grande dia são incomparáveis, o que torna cada detalhe extremamente importante. E se os casamentos mais simples já são complexos, um casamento de luxo deve ser organizado com ainda mais cuidado.

Quem trabalha no segmento de eventos conhece bem os desafios que enfrenta diariamente. Apesar de ser uma data maravilhosa, o casamento vem acompanhado de muita ansiedade e incertezas. A expectativa das noivas é sempre muito grande.

Para conquistar clientes e atendê-las com perfeição em casamentos de luxo, é fundamental prestar atenção a alguns fatores. Crie um dia inesquecível! Veja como atender noivos que pedem um evento mais suntuoso:

Prepare bem sua equipe e a qualifique melhor

Os cuidados começam com a escolha e preparação da equipe. Um casamento de luxo é um evento de extrema importância e, por isso, exige atenção aos mínimos detalhes. Uma equipe muito bem qualificada faz toda a diferença.

Se possível, selecione pessoas que já tenham experiência com eventos. Mas também treine a sua equipe: faça com que os colaboradores participem de workshops ou treinamentos. Eles devem ser os melhores no seu segmento de atuação, os mais bem preparados do mercado. Tenha isso como meta.

Outra forma de prepará-los é encarregar cada colaborador com tarefas que estejam de acordo com seu nível de conhecimento ou aptidão. Os profissionais mais antigos e capacitados devem ter tarefas mais complexas que os colaboradores que estão começando na atividade.

Escolha pessoas que possam verdadeiramente auxiliar, tornando-se seus olhos quando você não está no local do evento. Por isso você precisará ter na sua equipe profissionais com uma formação melhor e para isso oferecer bons salários para manter essa equipe motivada e fixa na sua empresa.

Os casamentos de luxo tem um orçamento maior e você poderá cobrar mais pelo serviço, mas também será exigido que a equipe seja a melhor.

Conheça as marcas e locais mais luxuosos

Para realizar um casamento de luxo, é essencial conhecer os locais e as marcas mais luxuosas do atual cenário de eventos da região onde será a celebração. Estar sempre atento ao mercado fará de você um profissional requisitado pelas noivas.

Use revistas do ramo e a internet para ficar por dentro das novidades. Não tenha receio de visitar locais novos e muito menos de conhecer fornecedores. Sobretudo quando são locais e fornecedores de luxo, que estão em evidência ou que prometem estourar no mercado em pouco tempo.

Mire também em empresas do mesmo segmento que se destacam pelo Brasil. Essa é uma ótima maneira de estar por dentro das novidades do setor e ter ótimas ideias para implementar no seu negócio.

Apoie-se em legítimos parceiros de mercado

Os casamentos de luxo geralmente requerem itens impecáveis, os detalhes extremamente personalizados e perfeitos fazem parte desse mercado.

Certifique-se de ter parceiros de mercado que possam assegurar exclusividade, garantam alta qualidade e prestem todo o suporte necessário quando você precisar.

Dessa forma, você garante mais glamour nos eventos com a solidez de oferecer um trabalho de qualidade.

Da mesma maneira, ter fornecedores também exclusivos e estar atento à qualidade da matéria prima ou material usado pela sua empresa é imprescindível para obter sucesso no mercado de luxo.

O acabamento, embalagens e formas de entregar o produto ou serviço devem ser compatíveis com esse segmento mais exigente do mundo dos casamentos.

Aperfeiçoe o seu atendimento

Para um cliente que pretende ter um evento com esplendor, o atendimento também é importante. Aperfeiçoar, portanto, a sua forma de atender noivas e parentes é essencial para conquistá-los e ser contratado para realizar o tão sonhado casamento.

Use a seu favor várias ferramentas e materiais, dos mais simples até os mais tecnológicos.

Mostre álbuns, revistas, fotos e vídeos no computador, a fim de expor outros trabalhos que você já realizou. Esforce-se para passar confiança para os noivos. Demonstre que você entende do assunto e que, em suas mãos, o casamento será inesquecível e sem preocupações.

Se você quiser mais dicas de como preparar um casamento de luxo, siga as nossas redes sociais! Estamos no Facebook, no Pinterest e também no Instagram.

MENU