Casamento econômico e elegante: saiba como organizar o seu! | Guia Noiva

Casamento econômico e elegante: saiba como organizar o seu!


casamento econômico e elegante saiba como organizar o seu!

Um dos grandes desafios que os noivos devem enfrentar ao iniciar o planejamento de uma festa de casamento está relacionado ao orçamento. Na maioria das vezes, para que a cerimônia e a festa sejam do perfil do casal, o valor investido é muito superior do que o previamente estipulado.

Mesmo assim, é possível realizar um casamento econômico e manter a elegância. Conheça algumas dicas de como organizá-lo!

Antecedência

Uma das maneiras mais eficazes para que o casamento saia abaixo do orçamento é planejá-lo com antecedência. Pelo menos um ano antes da cerimônia, é importante começar a realizar as pesquisas, estimar o orçamento máximo a ser gasto e avaliar quais são as melhores opções de buffet, já que esse fornecedor é responsável por grande parte do orçamento disponível.

Quando o planejamento é feito antecipadamente, também se torna mais fácil realizar negociações, já que o poder de compra é maior. Caso contrário, quando o prazo está mais apertado, a urgência costuma atrapalhar as negociações. Assim, as empresas e fornecedores se sentem mais confiantes em cobrarem preços mais elevados.

Lugar versátil

A fim de economizar no aluguel, o mais indicado é procurar por locais que tenham a capacidade de sediar a cerimônia e a festa. Perfeito para quem não tem intenção de se casar no religioso ou está em busca de festas alternativas, como os casamentos na fazenda ou praia.

Caso seja uma tradição familiar ou da vontade dos noivos realizar uma cerimônia religiosa, a dica é fazer a festa em casa. Dessa maneira, ela se torna um evento mais intimista e feita especialmente para receber os amigos e familiares mais próximos.

Convite de casamento

Um dos itens mais simples de serem economizados, o convite de casamento pode ser feito com materiais e um design menos elaborados, porém, ainda assim eles conseguem resumir ou conter a identidade do casal. A dica é investir uma quantia maior nos convites destinados aos padrinhos, tornando o momento ainda mais especial.

Comidas

Apostar em comidas mais simples também pode ser uma saída, caso não sejam encontrados locais que tenham buffet que forneçam doces de fabricação própria. Nos casamentos mais modernos, os noivos disponibilizam food trucks durante a festa para os convidados se sentirem à vontade ao escolher os alimentos.

Outra alternativa é preparar um menu de comfort food, onde são colocadas comidas e bebidas que tenham alguma importância para o casal. Assim, eles podem compartilhar com seus convidados algo mais íntimo e, muitas vezes, de valor sentimental ou que represente algum aspecto do relacionamento.

DIY (“Do it Yourself”)

O “faça você mesmo” é uma técnica que vem sendo muito aplicada nas festas. Essa é a melhor maneira de realizar casamentos econômicos, já que preparar a decoração ou até mesmo os doces que serão servidos é muito mais barato do que encomendar ou contratar serviços especializados.

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU