20 ideias para Casamento na Praia 2018 | Guia Noiva

Casamento na praia 2018 inesquecível: 20 ideias para se inspirar


Casamento na praia 2018 inesquecível 20 ideias para se inspirar

Quem nunca sonhou casar na praia? E para quem vai colocar esse sonho em prática, trouxemos aqui todas as melhores dicas para um lindo casamento na praia 2018. 

Casar com os pés na areia significa adequar todos os itens que envolvem a cerimônia ao estilo praiano, como local, trajes, cabelo. Afinal, trata-se de um clima leve, despojado e descontraído, no qual não é necessária aquela típica pompa e circunstância.

Mas também é preciso pensar cuidadosamente em outros detalhes para ter casamento na praia maravilhoso. Confira as nossas dicas!

Casamento na praia: como fazer?

Para quem sonhou “quero casar na praia”, já decidiu e já se vê casando na praia, é preciso em primeiro lugar, planejar cada detalhe.

Assim como qualquer cerimônia, um casamento na beira da praia exige cuidado para cada item do evento. Do local ao vestido para casamento na praia, do cardápio às dicas de hospedagens para os convidados. Tudo é necessário.

Então, a primeira decisão a ser tomada é o tipo de cerimônia: vai ser um casamento simples na praia, estilo pé na areia, em um píer ou um hotel na frente do mar? Porque para cada um dessas possibilidades, exigem-se providências diferentes.

O tema praia acaba virando uma brincadeira gostosa quando os noivos percebem que o tema invade todos os itens: convite de casamento praia, porta-alianças em forma de estrela do mar,  lembrancinhas, placas, bolos temáticos, vestidos  para casamento na praia e até mesmo as fotos casamento na praia.

Veja esse casamento na praia – Marina e Rodrigo:

Casamento na praia: Marina e Rodrigo

Casamento na praia: Marina e Rodrigo  Casamento na praia: Marina e Rodrigo

Casamento na praia: Marina e Rodrigo

Para um casamento na praia 2018, também é preciso pensar em horários e estações do ano.

Em relação ao período do ano para os casamentos em praia, o ideal é pensar na primavera, entre os meses de setembro a novembro, porque as temperaturas estarão amenas e o movimento de turistas é bem menor.

Outro cuidado é com o horário do casório: 16h é o melhor momento para realizar a cerimônia de casamento praia, porque ainda é possível aproveitar a claridade do dia e, de quebra, receber um lindo pôr do sol como presente da natureza.

Evite horários entre 12h e 14h, porque além de estar bem mais quente, o que pode ser desconfortável para noivos e convidados, o sol pode atrapalhar a visão de quem assiste à cerimônia.

Além disso, no casamento na praia, fotos do álbum vão ganhar um plus com o cenário perfeito e a luz ideal.

Tudo é preciso estar harmônico para que as fotos casamento praia traduzam o clima desta festa, que tem tudo para ser inesquecível.

Como organizar casamentos em praias

Para os noivos que querem saber como casar na praia, é bom saber que não é porque o local é mais despojado que a organização não é necessária e pode dispensar o check list casamento. Na verdade, é imprescindível.

Outro item importante é antecedência para quem escolhe uma praia para casamento.

Por exemplo, se o casal que estava pensando onde casar na praia e escolheu um praia pública, vai ser preciso uma autorização da prefeitura local para realizar a cerimônia com no mínimo um mês de antecedência.

Especialmente por isso o cuidado de escolher a baixa temporada vai ajudar no processo.

Outro cuidado do casal para casamentos praia é enviar um Save The Date com pelo menos 6 meses de antecedência, especialmente para quem está fazendo um destination wedding, que é aquele tipo de casamento que ocorre em uma cidade diferente da residência dos noivos.

Assim, os convidados poderão se planejar para  a viagem, escolher a roupa para casamento na praia, e o casal vai ter uma ideia bem mais aproximada da quantidade de pessoas que irão receber e providenciar o necessário para isso.

Veja o casamento na praia com luau Ariane e Thiago:

casamento na praia com luau ariane e thiago

casamento na praia com luau ariane e thiago

casamento na praia com luau ariane e thiago

Já os convites oficiais vão precisar ser entregues no máximo até 60 dias antes do evento.

Quando se realiza um casamento em outra cidade, os noivos devem bancar transporte e hospedagem de pais, avós e padrinhos.

Já para os convidados, é de bom tom, que os noivos negociam com pousadas e hotéis para tarifas melhores, além de indicar alguns itens de serviços, como salões de beleza, locais de aluguel de trajes, pontos de táxis, etc.

Para informar tudo isso, uma boa dica é colocar essas dicas no site de casamento, que também deverá ter informações como local e horário da cerimônia, estilo da festa, tipo de traje, listas de presente e mapas.

O que vestir em um casamento na praia 2018

É importante a noiva incorporar o tema casamento da praia no estilo dos vestidos. Casar com o mar como cenário exige modelos fluídos, seja para o dia ou a noite.

Podemos dizer que o vestido de casamento na praia precisa ter o balanço do mar!

Se for de dia, um casamento na praia simples, escolha um modelo mais simples também. Nada brilho ou do estilo de vestido bolo de noiva, com saias muito estruturadas, porque não combinam com o clima do local.

Pode ter rendas, barriga de fora (para as mais ousadas), tecidos leves e fluidos, além de saias esvoaçantes.

Também é bom evitar saltos agulha e até véus longos, que podem levantar areia, caso o dia tenha mais ventos.

Mas se o casamento for em um hotel, à noite, brilhos leves e um pouco mais de sofisticação para o traje estão permitidos.

Mas seja qual for, o importante é que o vestido de noiva para casamento na praia 2018  também traduza a personalidade da mulher.

Casamento Ariana e Jonatas em Florianópolis:

casamento ariana e jonatas em florianopolis

casamento ariana e jonatas em florianopolis

casamento ariane e jonatas em florianopolis

Para os noivos, ternos em cores claras também ficam ótimos para as cerimônias que mesmo na praia ainda terão uma certa formalidade.

Mas se for ao estilo pé na areia, o noivo pode inovar usando uma calça clara e uma bata branca. É despojado, mas apropriado.

O modo de ser praiano também toma conta do vestido para casamento na praia das daminhas, das madrinhas e tudo que envolve a cerimônia.

Para os convidados, se for um casamento simples na praia, à beira-mar, as roupas podem ser bem mais descontraídas. Para os homens vale calça social e camisa, sem gravata e um blazer.

Para look para casamento na praia, convidada pode usar vestidos curtos ou médios, com tecidos lisos ou estampados. Mas e for de dia, nada de brilhos também.

Leia mais sobre vestido para casamento na praia 2018:

92 Vestido para casamento na praia 2018 confira as tendências 2

92 Vestido para casamento na praia 2018 confira as tendências  92 Vestido para casamento na praia 2018 confira as tendências

Clima despojado é tema de cabelo também!

Em um casamento na praia 2018, nada melhor para traduzir essa good vibe no visual como uma bela trança.

Além de combinar com o cenário e o clima dos casamentos na praia, o penteado é prático para a noiva, pois segura os fios de prováveis respingos de água, mudança de tempo e maresia.

Nos penteados para casamento na praia, as tranças podem ter estilos variados (de acordo com a personalidade de cada noiva) e ganharem adereços como tramas de miniflores confeccionadas com vários materiais.

Outra boa opção são penteados leves ou até cabelos soltos, lançando mão de flores naturais que podem formar uma linda coroa ou seguir o penteado.

Por isso, as noivas podem optar, no máximo, por uma rasteirinha. Mas pés descalços ganham charme com acessórios e tornozeleiras: o toque casamento praia 2018.

Casamento na praia 2018: como fazer a decoração e qual cardápio?

Se conforto for a palavra-chave para a festa de casamento na praia você está no caminho certo.

Puffs, velas, se for uma festa ao estilo luau, ou  lâmpadas indiretas e pequeninas em uma tenda, combinados com toalhas brancas completam o clima da cerimônia. Afinal, a cor da decoração de casamento na praia à noite ou de dia está no céu e no mar.

Inspire-se no casamento Aline e Alex:

Casamento Aline e Alex

Casamento Aline e Alex

Casamento Aline e Alex

Casamento Aline e Alex

No cardápio, seja para uma festa de casamento simples na praia  ou mesmo uma mais sofisticada, o local exige refeições mais leves, então, é muito bom incluir pelo menos um prato à base de peixe.

Para acompanhar o clima alegre e a decoração de casamento na praia, os docinhos dos casamentos simples na praia podem ser decorados com temas praianos, como conchas, cavalos. E até mesmo o bolo podem receber cadeiras de praia como um divertido topo de bolo!

Nesse clima, oferecer como lembrança um chinelo de tiras é mais do que criativo, é necessário!

Já os destinos para o casamento na praia são infindáveis: que tal um casamento na praia Litoral Norte Paulista? Locais badalados recebem os casamentos mais descolados do  Brasil.

Fotos de casamento na praia: conheça essas ideias

2  -Penteados leves e românticos

As tranças e um cabelo mais ao estilo natural, com flores e arranjos delicados em pedrarias ficam lindos para casamento na praia.

Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar  Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar

3- Pés descalços com adereços

Especialmente para os casamentos pé na areia, os saltos estão descartados. A noiva que quer se casar ao estilo mais natural, pode usar adereços que combinem com o clima praiano, como pérolas e adereços nos pés.

Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar   Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar

4- Coroa de flores

A coroa de flores dá um ar bem natural, especialmente para as noivas que querem um cabelo solto, para aproveitar o clima praiano.

Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar   Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar

5- Vestido de noiva fluidos e leves

Os vestidos simples, com tecidos leves e fluídos combinam com a praia. Invista também em transparências e rendas.

Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar   Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar

7- Porta-alianças temático

Quer um clima mais praiano do que colocar as alianças dentro de uma concha ou de um suporte de estrela do mar?

Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar  Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar

8- Bolo temático

Os elementos praianos como corais e estrelas do mar também podem enfeitar o bolo.

Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar  Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar

9- Madrinhas de vestido estampado

Madrinhas e convidadas também podem usar vestidos mais curtos e estampados para um casamento na praia.

Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar 

10- Doces personalizados

Docinhos ganham charme quando surgem no formato de elementos praianos.

Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar  Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar

11- Topo de bolo temático

E que tal um casal de noivinhos sentado em uma cadeira de praia como  topo de bolo?

Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar

12- Daminhas e pajens vestidos com estilo

Os pequeninos também ganham a descontração da praia em seus trajes.

Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar  Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar

13- Ofereça chinelos para o conforto dos convidados

Chinelo combina com praia e se for para dar ainda mais conforto para os convidados do casamento na praia, vai  ser uma lembrancinha muito bacana.

Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar  Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar

14- Ofereça sombra aos convidados

Sol forte não está descartado em um casamento na praia 2018, mesmo realizado em épocas como a primavera. Afinal, estamos em um país tropical. Então, é muito bom que os noivos pensem em providenciar tendas ou guarda-sóis para os convidados.

Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar

15- Luzes de velas ou lâmpadas indiretas

Velas e luzinhas penduradas dão charme especial a um casamento na praia bem no final da tarde e à noite.

Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar  Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar

16- Lembrancinhas temáticas

Que tal óculos escuros e outras lembranças temáticas para um casamento na praia 2018?

Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar  Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar

17- Convite de casamento praia: aproveite dos temáticos

Aproveite o desing dos elementos praianos para enviar um convite de casamento personalizado.

Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar   

Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar

18- Placas rústicas na decoração

As plaquinhas são um charme nos casamentos, então aproveite o clima da praia para investir nelas. Se tiver elementos marítimos então, ganham toque especial.

Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar  Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar

19- Bebidas refrescantes para os convidados

Águas aromatizadas, sucos de frutas naturais e aguas de coco são ideais para hidratação dos convidados e noivos em um casamento na praia 2018.

Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar  Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar

20- Cerimônia pé na areia

A cerimônia com pé na areia é um charme, dá um ar despojado e descontraído à festa de casamento.

Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar  Casamento na praia 2018: inesquecível, 20 ideias para se inspirar

Post Relacionado

Um comentário

  1. […] e elegantes e outros mais simples. Assim como há cerimônias que ocorrem durante o dia, como casamento na praia, e outras à […]


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU