Casamento vintage ou clássico? Quais as diferenças

Casamento Vintage ou Clássico? Entenda as diferenças!


Wedding couple holds beautiful cake and bouquet close up.

Planejar o próprio casamento não é uma tarefa das mais simples, pois a gente tem que se atentar a tanta coisa, não é verdade? Mas partindo do princípio, os 3 primeiros pontos que você deve focar antes de correr atrás dos detalhes são: lista de convidados, orçamento e o estilo do casamento!

Para te ajudar na escolha do estilo da cerimônia, vamos falar um pouco sobre os dois temas mais visados: o casamento clássico e o casamento vintage. Quer conhecer um pouco sobre esses dois estilos? Então continue e leitura e confira.

Casamento vintage ou clássico? Qual escolher?

Casamento clássico

Também conhecido como tradicional, o casamento clássico é ideal para casais conservadores, que gostam de luxo e glamour, e que levam em conta todas as tradições que envolvem essa cerimônia. O padrão de cores do estilo clássico não varia muito do branco e de tons pastéis.

Os elementos que compõem o ambiente são, geralmente, cristais, pratarias e porcelanas. Arranjos de rosas brancas ou vermelhas, e castiçais em prata ou dourados dão um toque especial ao casamento. É um estilo atemporal e é sempre uma boa pedida para quem quer se sentir absorto nessa experiência.

casamento-vintage-ou-classico--entenda-as-diferencas (5)

casamento-vintage-ou-classico--entenda-as-diferencas (6)

Casamento vintage

Com móveis e decorações antigas, tons pastéis e/ou róseos, a decoração de aspecto desbotado, o casamento vintage remete à época dos anos 20 a 60, com ar carregado de saudosismo e romantismo.

Esse estilo de casamento não foge drasticamente do clássico, porém tem um toque especial que transforma a cerimônia em um acontecimento que homenageia a família e o amor pelas gerações. A composição da decoração, muitas vezes, conta com objetos antigos e fotografias que retratam a história do casal.

A cerimônia vintage é ideal para casais que gostam de inovar, mas, ao mesmo tempo, gostam da sensação nostálgica e da pura energia romântica que os objetos antigos emanam.

casamento-vintage-ou-classico--entenda-as-diferencas (8)

casamento-vintage-ou-classico--entenda-as-diferencas (9)  casamento-vintage-ou-classico--entenda-as-diferencas (12)

O que é importante levar em conta na hora da escolha?

Os dois tipos de cerimônia, a vintage e a clássica, são encantadoras. Mas se você sente profunda dúvida quanto ao estilo que você deve escolher, tenha em mente alguns aspectos que podem ajudá-la a decidir.

O primeiro deles é a estação do ano em que seu casamento vai acontecer, e o segundo é se seu casamento será em local aberto ou fechado. O outono e a primavera, por exemplo, são as épocas perfeitas para um casamento vintage a céu aberto, já que o foco no clima e nas cores são a chave para combinar com a decoração de forma harmoniosa.

Já o verão e o inverno, em local fechado, são bastante propícios para um casamento clássico e cheios de glamour. Independentemente de regras preestabelecidas e sugestões de terceiros, lembre-se, noiva, de que esse será um dos dias mais felizes da sua vida e do seu noivo, e deve ser inesquecível, não somente pela imagem que as outras pessoas terão dele, mas pelo que você vai sentir de coração quando lembrar de cada detalhe.

Sua cerimônia tem que transmitir a alma do casal, uma fusão de ideias e desejos de seu parceiro e suas. Se a cartela de cores, as flores e a decoração escolhidas estiverem em harmonia com os sonhos de você dois em relação à cerimônia, então sigam seus corações, seja vintage ou seja clássico, e assim, você terá uma linda cerimônia!

Deu para perceber que os dois estilos são lindos, cada qual com suas características, certo? Qual deles mais te inspirou? A gente quer saber sua opinião, então deixa um comentário!

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU