Chá bar | Guia Noiva Online

Chá bar


15.05.2013Chá Bar

Para as noivas que optarem em fazer um chá bar, aqui vão nossas inspirações.

Tem cupcakes divertidos, brincadeiras para que todos interajam e os noivos se divirtam juntos, e lembranças que os amigos do noivo vão adorar; garrafinha com pimenta by Luciana Gritti, mini engradado de cerveja personalizado!!!!

Os bolos também estão uma graça, a inspiração nas cervejas da um toque mais masculino, afinal de contas é uma comemoração do casal e nesse caso é bom evitar os detalhes femininos demais!

BOLOS

SAM_2319

Bolo: Natt Quinquiolo

beer

4141835499_8c4a1475a5_b

bb

 

CUPCAKES

5744736989_edb027ba15 5745283134_8d192955ef

5878712741_4ff6731c0c_z

Jan-28-2011-037

Octoberfest-Beer-Cupcakes

 

CONVITES

3049_MK42T8Mmn

Bachelor_BeerMug     convite

il_fullxfull.390548566_2k6y

IMG_1967 IMG_19642

LEMBRANÇAS

Garrafinha_pimenta (1)

Garrafinhas com pimenta By Luciana Gritti

4ceabcc9b85cc79e4ba4c52e3e974f52

aa

 

BINCADEIRAS PARA CH´Á BAR

1. Conselhos matrimoniais
Dê papel e caneta para cada convidado e peça para que eles escrevam conselhos matrimoniais para que os noivos (as mulheres para a noivo e os homens para o noiva) leiam em voz alta. Os amigos sempre capricham nos conselhos e pode ter certeza que todo mundo dará boas risadas com as sugestões!
2. Quiz
Em chá-de-cozinha, costuma-se fazer o vídeo-quiz. Como aqui ambos estão presentes, é possível fazer o quiz ao vivo. O objetivo desta brincadeira é testar quanto a noiva conhece o noivo – e vice-versa. Faça uma lista de perguntas sobre a vida de cada um, incluindo desde eventos “memoráveis” até preferências. Ex.: “Onde ele(a) se formou no 1º grau?”, “Qual o prato preferido dele(a)“, “Qual é a música ‘de vocês’?”, etc. Ao fazer a pergunta para a noiva, o noivo deve escrever a resposta correta a seu respeito em uma lousinha (ou papel). Quando a noiva der a sua resposta, o noivo mostra o que havia escrito. Intercale perguntas para cada um. E a cada erro, a pessoa paga um castigo.
3. Quem sabe mais dos noivos?
Precisamos de 2 convidados do noivo e 2 da noiva que se disponham a representa-los na brincadeira. Deve ser pessoas que conhecem bem os noivos e das suas particularidades. Coloque perguntas como: qual o ano que eles começaram a namorar; qual foi o primeiro bichinho de estimação dos dois; para onde foi a primeira viagem juntos; onde iriam passar a lua de mel; qual o melhor programa nas horas vagas; qual foi o melhor show visto por eles… Os ganhadores ganharam brindes especiais! O legal será mesmo a participação da galera presente do bar que podem formar torcidas e fazer uma bagunça bem divertida
4. Receita do Casamento Perfeito
Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.
5. Quem é a minha metade?
Antes do chá começar os organizadores deverão fazer uma lista de pares famosos, tais como: Romeu e Julieta, Fred e Vilma, Sansão e Dalila, queijo e goiabada, etc. e escrever cada nome em um post-it (papel com adesivo). Assim que os convidados chegarem os organizadores os receberão com um tapinha nas costas para colar o papel para que todos (menos a pessoa) possam saber quem ela é. O objetivo do jogo é encontrar sua metade e para isso a pessoa terá que perguntar a outras algumas coisas do tipo: “Eu sou um herói?” “Sou uma comida?”, ” Eu ainda sou vivo”, etc. O jogo acaba quando todos encontrarem seu par.
6. Contar a história do casal
O casal deve contar sua história desde quando se conheceram. O legal é ir alternando, cada um conta um pouco da história do casal. O que fará isso se tornar uma brincadeira é fazer com que ao contar a sua história eles tenham que usar palavras totalmente fora de contexto. Quem estiver organizando a brincadeira deve levar uma série de plaquinhas com essas palavras e mostrá-las ao casal enquanto estiverem falando. O casal deve usar as palavras mostradas no meio da história.
As palavras a serem mostradas devem fazer com que a história fique engraçada ao ser contada. Vai da criatividade de quem estiver organizando, mas pra ajudar, seguem algumas sugestões:
Fralda
Xícara
Caneta
Livro
Papel higiênico
Concha
Rádio
Poste
Quadro
Bem, a lista acima é uma pequena ideia, quem estiver organizando um chá deve colocar a imaginação para funcionar.

MICOS
1. Cantar uma bula de remedio (bula de anticoncepcional é uma boa)
2. Colocar uma calcinha na cabeça e colocar o cabelo para fora das “pernas” da calcinha, como se fosse chiquinhas
3. Dançar pressionando um tomate na testa e não deixá-lo cair
4. Pedir a mão do noivo pra mãe dele
5. Pedir de joelhos no chão, desculpas pra sogra por pegar o filho dela

 

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU