Como atrair tráfego qualificado no mercado de casamento | Guia Noiva

Como atrair tráfego qualificado no mercado de casamento


tráfego qualificado no mercado de casamento

Ter um site ou blog na internet deixou de ser o básico para os negócios há algum tempo. Conseguir tráfego qualificado na web é um dos principais desafios das empresas hoje.

Claro que você sabe o que é tráfego, mas pode não ter pensado ainda sobre o que significa isso para o seu negócio na internet. E para os canais de sua empresa na web importa mais ter tráfego qualificado do que um volume enorme de pessoas que passam por lá sem interesse real em seu produto ou serviço.

O que estamos realmente dizendo é que se sua empresa é do ramo de casamentos, ela precisa ser acessada por noivas. Precisa estar em evidência e atrair a atenção desse público específico quando ele navegar por buscadores como google e bing.

Isso dá o que pensar não é mesmo? Como fazer isso, sendo que um empresário já tem centenas de coisas a resolver todos os dias? A solução é adotar estratégias já desenvolvidas para isso e utilizar ferramentas de tecnologia que farão isso por você.

Vamos falar um pouco a respeito desse assunto e mostrar a você que, apesar de exigir certo trabalho não é tão difícil atrair noivas qualificadas para seus canais de mídia.

Tráfego qualificado: O desafio de chegar às pessoas certas

Acredite, não há truque para atrair tráfego qualificado para seu blog ou site. O que você precisa é conhecer as táticas corretas para cortar caminho entre os milhões de informações à disposição das noivas e aparecer primeiro nos serviços de busca.

A essa altura você pode avaliar que já tem um número grande de acessos e não entende porque precisaria ter mais trabalho. A questão é: esses acessos se transformam em leads? Ou seja, são de fato clientes em potencial para sua empresa?

Vamos lá. Existem algumas ferramentas para gerar tráfego de qualidade que são gratuitas, outras por um custo baixo e outras ainda que funcionam por meio de boas parcerias. Ideal é adotar essas técnicas em conjunto. O resultado, com certeza, vai te surpreender.

Para falamos em estratégia para marketing digital é preciso antes entender o significado de algumas siglas e termos desse fantástico novo mundo dos negócios.

SEO ou Search Engine Optimization é Mecanismo de Otimização de Buscas. Links patrocinados são, na prática, anúncios pagos nos sites de busca e mídias sociais. Vamos falar também de Link Building, a arte de construir uma rede de links lingando parceiros e afins do universo das noivas. Esse último é a parte mais trabalhosa e também a mais incrível dessa jornada.

Todas essas técnicas podem ser utilizadas em separado ou se juntarem como conjunto na estratégia chamada SEM, abreviatura de Search Engine Marketing, que significa Marketing de Mecanismos de Busca.

Agora vamos destrinchar como cada uma dessas técnicas contribui para o sucesso do seu negócio de casamentos na internet.

Tráfego qualificado: o caminho das pedras

SEO – para destacar seu nome nas buscas

Quando falamos em SEO estamos nos referindo à aplicação de técnicas que contribuem para melhorar o posicionamento de seu site ou blog nos mecanismos de busca.

Essas estratégias envolvem coisas como o uso de palavras chave, produção de conteúdo exclusivo e de qualidade, navegabilidade do site e estar sempre presente nas redes sociais. O SEO trabalha para que seu endereço eletrônico seja encontrado de forma orgânica, naturalmente.

Links Patrocinados

Investir em links patrocinados é a forma mais rápida de alcançar seu público-alvo.

Para isso existem ferramentas como Faceads, Linkedin Ads e Google Adwords que facilitam bastante a criação de uma campanha publicitária na internet. Por meio de filtros que você mesmo define, elas direcionam seus anúncios ao público mais qualificado para o seu negócio.

Comparando custo e benefício não estamos falando de um investimento alto; além disso, essa estratégia pode ser implementado aos poucos a partir da avaliação de resultados.

O ideal é unir essas estratégias, uma vez que os links patrocinados promovem um retorno mais rápido, mas é o SEO que, a médio e longo prazo, engajam seus fãs mostrando a eles que você é uma autoridade no assunto.

E acompanhando esse desempenho de perto, com o tempo, você poderá até perceber que é possível reduzir o investimento em links patrocinados sem prejuízo para os acessos qualificados que serão sustentados pelas estratégias de  SEO.

Link Building

Os links são muito valorizados pelos motores de busca, sendo essenciais para destacar um site de forma orgânica. É importante que esses links sejam diversificados e também tenham conteúdo de qualificado. Os buscadores levarão isso em conta.

Como pode perceber, não basta acrescentar links ao seu site ou blog. Agregá-los exige uma boa análise para definir quais links podem ajudar e ficar longe daqueles que podem acabar prejudicando sua estratégia. Sim, porque Comunicação na internet hoje é uma atividade muito profissional.

Não é fácil definir link building, mas podemos dizer que se trata de obter parcerias valiosas na sua área de atuação trazendo links para seu site e fornecendo seu link aos parceiros. Dessa forma uma rede de links será ‘construída’ em benefício de todos os envolvidos.

Ter um link de outro site reconhecido e confiável com você equivale a dizer que você também é confiável. Qualidade que não tem preço na internet. Ou seja, os links funcionam como uma recomendação e os motores de busca utilizam isso para medir a relevância de um site e, com isso, posicioná-lo nos primeiros lugares das buscas.

Para que não sobrem dúvidas vamos ver um case de sucesso aqui mesmo do Guia Noiva. Um dos nossos parceiros, a Dominante Live Music, participou de uma matéria orientada por técnicas de SEO, com seu link destacado, na qual deu dicas sobre como escolher músicas para casamento.

O resultado é que esse post é o terceiro mais acessado entre todas as páginas do blog, por meio de buscas orgânicas, tendo recebido cerca de 66 mil visitas nos últimos seis meses. Isso é o que acontece quando uma empresa do ramo alia sua credibilidade a um consolidado Marketplace de casamento, como o Guia Noiva.

Parceria onde todos colhem resultados

O Marketplace de casamento é a parceria ideal para qualquer empresa do ramo, contribuindo para alavancar vendas e contribuir para o tráfego de qualidade.

Mas nós sabemos que alguns negócios de casamento são pequenos, ou mesmo artesanais, e a equipe ou capacidade de investimento reduzida dificulta o alcance de tráfego qualificado para se destacar na web. Para esses, o Marketplace é ainda mais importante.

Porque o nome/link da empresa parceira do Guia Noiva, por exemplo, aparece no guia de fornecedores do blog, em posts de casamentos reais aos quais prestar serviços e em posts realizados em conjunto como no case de sucesso que contamos acima.

Nesses casos a nossa equipe de marketing trabalha pra você, produzindo conteúdo, fazendo publicações em mídias sociais e ajudando em planejamento estratégico.

É um mundo dos negócios na internet e é  incrível não é? E nós amamos o que fazemos. Se quiser saber mais estamos à disposição. Baixe nosso mídia kit e saiba mais sobre planos e parcerias.

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