Como combinar seu estilo e o vestido para festa de casamento?

Como combinar seu estilo com o vestido para festa de casamento?


4.04.2017Trajes

Como combinar seu estilo com o vestido para festa de casamento

Quanto surge uma cerimônia de casamento, toda mulher já pensa: que vestido para festa de casamento vou usar?

Na sequência mental, a próxima preocupação feminina é sempre: que vestido casamento vai combinar com meu estilo?

Por isso, fizemos um post que vai apresentar diversas possibilidades de combinar os vestidos de festa de casamento com a sua personalidade.

Vestido para festa de casamento: avalie os detalhes

Além de questões básicas como horário da cerimônia, local onde será realizada festa e estilo do casamento, muitas mulheres também não abrem mão de sua marca pessoal na hora de produzir um look.

Sendo assim, os modelos de vestidos para casamento que podem ser usados devem apresentar características que exprimam o seu estilo de vestir.

Para isso, é preciso pensar em detalhes que possam ser combinados aos vestidos para festa de casamento, acessórios, cores e até tecidos.

Alguns primeiros itens para serem lembrados é que as roupas de casamento sempre devem ser de tecidos mais nobres, as cores mais escuras e profundas devem ficar para cerimônias noturnas, enquanto as roupas para casamento de dia ficam muito bem em tons pastel e até mesmo com estampas alegres.

Além disso, vale lembrar que os tecidos brilhosos, pedrarias e acessórios mais brilhantes também devem ficar para eventos noturnos.

Como combinar seu estilo com o vestido para festa de casamento  Como combinar seu estilo com o vestido para festa de casamento  Como combinar seu estilo com o vestido para festa de casamento

Vestidos para casamento: convidados e seus estilos

Quando se pensa em vestido social para casamento, a primeira ideia que surge são os longos, com modelos mais tradicionais e cores mais neutras, que prezam pela atemporalidade e apresentam modelos mais estruturados e mais conservadores.

Esse tipo de vestido para festa de casamento, são bem adequados para quem tem estilo mais tradicional, que prefere não abusar de modelos extravagantes ou cores mais ousadas.

Para esse estilo, o uso de rendas e tecidos lisos, com cores mais neutras, fica lindo e não tem erro.

Já para as mulheres mais românticas, com um estilo mais ladylike, são indicadas as rendas florais ou vestidos florais delicados e miúdos, com boleros, cintinhos, cintura bem marcada e  rodadas.

As mulheres do estilo vintage ou retrô, também gostam de investir em modelos à la anos 40, 50 e 60, com cintura marcada, saias evasês, na altura do joelho e sapatos com bicos mais redondos.

Esses também são um tipo de vestido para festa de casamento que têm uma característica mais leve e romântica.

Neste caso, os vestidos para ir a casamento podem expressar também muita feminilidade em tomaras que caia, detalhes como laços, babados e franzidos.

Como combinar seu estilo com o vestido para festa de casamento

Como combinar seu estilo com o vestido para festa de casamento  Como combinar seu estilo com o vestido para festa de casamento

Vestido de festa casamento: ousadia e alegria

Longe de muita discrição, há também o estilo boho, que vem da palavra bohemian e traz algumas influências ciganas, com estampas miúdas e tecidos fluidos.

É uma mistura de tendências como o hippie, boêmio e folk, com vestidos longos e confortáveis, com mangas amplas, estampas geométricas ou étnicas, bordados, aplicações e detalhes em rendas, além de colares compridos.

É claro que vale lembrar que esse visual é bem mais indicado para as convidadas. Não que seja proibitivo para madrinhas.

No entanto, é sempre bom conversar com a protagonista da festa antes, porque não fica bem se ela optar por um vestido de noiva simples, e a madrinha se destacar mais no altar.

Há também as mulheres do estilo rocker e glam rock, que gostam de tons metalizados, brilhos e tons fortes.

Essas podem usar um vestido de festa de casamento combinando renda preta na parte de cima, com saias longas em tecidos brilhosos e de cores diferentes da parte superior, para dar o contraste,  ou vestidos longos com pontas nas saias.

Como combinar seu estilo com o vestido para festa de casamento  Como combinar seu estilo com o vestido para festa de casamento

Outra dica são os looks com duas peças, como saias rodadas de veludo cristal curtas e rodadas com corpetes metalizados ou blusa de lurex e saia longa, especialmente se o casamento for à noite, já que esse look investe mais nos brilhos.

E tem ainda as mulheres que prezam pelo estilo sexy. Neste caso, a sensualidade  vai aparecer em vestidos mais ajustados ao corpo, desenhando mais as formas.

O vestido curto para casamento pode ser usado pelas convidadas mais sensuais, que também podem investir em um decote mais aprofundado nas costas ou um fenda leve na saia.

É bom lembrar para quem quiser carregar nas tintas da sensualidade em uma cerimônia que o exagero não é boa medida. Antes de mais nada o bom senso deve ser a principal preocupação de quem quer estar elegante usando um vestido para festa de casamento.

Gostou das nossas dicas?

Como combinar seu estilo com o vestido para festa de casamento  Como combinar seu estilo com o vestido para festa de casamento

Como combinar seu estilo com o vestido para festa de casamento  Como combinar seu estilo com o vestido para festa de casamento


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU