Banda para casamento: como contratar? | Guia Noiva

Banda para casamento: como contratar?


Como contratar uma banda para casamento

Depois de percorrer muitos detalhes do casamento, do vestido a decoração, passando por maratonas de degustação, visitas a fornecedores e assinaturas de contratos, contratar uma banda para casamento não pode ser considerada uma tarefa menos importante.

Sem sombra de dúvidas a banda de casamento será a grande responsável pelo sucesso da pista de dança, e quando a pista de dança “bomba” os convidados fazem com que a festa seja um sucesso.

Assim como as músicas instrumentais para casamento, a escolha de uma boa banda é de muita importância para a formação da trilha sonora do seu casamento e seja em um casamento tradicional, na praia ou casamento no campo uma banda sempre é opção das mais animadas.

Vamos fazer um passo a passo dos itens que você deve considerar antes da contratação da banda.

Banda para casamento que toque de tudo

A banda deverá ser bem eclética e ter versatilidade para atender diversos tipos de gostos.

Como os convidados de um casamento costumam ser um público bem variado em ralação a estilo e idade é importante que a banda do casamento consiga manter a pista cheia atendendo essas diferenças.

Ter um bom “feeling” em relação ao que está agradando e mudar um pouco o repertório caso perceba que determinado estilo não está fazendo sucesso entre os convidados.

É importante percorrer com a banda se existe essa possibilidade ou se o repertório vem todo fechado.

Bandas que fazem intervalos também podem fazer com que a pista esvazie e os convidados vão embora mais cedo pois quebram o ritmo da festa, dessa forma é  bom verificar a possibilidade de uma banda que não faça intervalos ou emendar um DJ nesse tempo.

Conheça o perfil dos convidados

É claro que a música do casamento deverá agradar aos noivos, mas se você insistir em só tocar um determinado ritmo por ser o preferido do casal, pode ser que a festa não seja animada e os convidados vão embora mais cedo.

Perceba qual o perfil da maioria dos convidados e converse com a banda, claro que sempre priorizando mesclar diversos ritmos.

Conheça os profissionais

Em um primeiro momento de pesquisa, com certeza, você estará procurando por bandas talentosas e que agradem aos ouvidos, mas conhecer a credibilidade profissional da empresa é fundamental.

Pesquise e encontre a opinião de outras noivas a respeito da banda para casamento que você quer contratar, pegue informações com outros fornecedores do setor de casamento e pesquise em sites de reclamação na internet.

Não deixe para o final

As melhores bandas estão sempre com a agenda cheia, dessa forma não deixe esse item para o final e comece cedo a pesquisa, assim você consegue ver mais de uma opção e tem como escolher a que mais te agrada e não a que tem apenas disponibilidade.

Preço não é tudo em uma banda de casamento

Tome cuidado com valores baixos demais, esse tipo de serviço depende muito de bons equipamentos e estes não são baratos, dessa forma atenção redobrada em empresas com orçamentos muito abaixo da média.

Converse sobre o repertório

Apesar da maioria das bandas já ter um repertório fechado, converse sobre as suas preferências musicais e se for o caso aponte algum estilo que você quer excluir totalmente.

Depois de percorrido todos esses itens não deixe de assistir a uma apresentação da banda para casamento escolhida,  e prepare os pés para dançar muito!

Um comentário

  1. Vinicius disse:

    Muito boa a matéria.

    Parabéns.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU