Como divulgar nas redes sociais o seu negócio de eventos | Guia Noiva Online

Como divulgar nas redes sociais o seu negócio de eventos


como divulgar nas redes sociais o seu negócio de eventos

Divulgar nas redes sociais é uma das principais estratégias que uma pequena empresa possui para mostrar o seu trabalho e ganhar espaço dentro de um mercado tão acirrado e dominado pelas grandes corporações.

Graças às mídias sociais, hoje essa concorrência é bem mais democrática, e você pode se aproveitar desse recurso para divulgar o seu negócio.

Gostaria de saber como? Então continue lendo!

As revolução das estratégias de marketing

Você se lembra de como era a divulgação de serviços antes de surgir a internet?

As empresas anunciavam em TVs, jornais, revistas especializadas ou mesmo nas páginas amarelas das listas telefônicas.

Em todos os tipos de anúncios, as empresas precisavam lidar com um intermediário para alcançar o público pretendido.

Mas as redes sociais revolucionaram o comércio como um todo e hoje possuem grande influência e poder sobre o comportamento do consumidor.

Atualmente, é impossível qualquer negócio ir para frente sem ter presença online e sem uma estratégia de marketing voltada para as mídias sociais.

Para ter certeza do que estamos falando, basta olhar as estatísticas: os brasileiros simplesmente lideram o ranking das pessoas que mais horas permanecem conectadas.

Quer publicidade melhor para seu negócio de eventos? E ainda por cima o custo com marketing nas redes sociais pode ser irrisório!

A divulgação do seu negócio nas redes sociais

Você já descobriu que divulgar seu trabalho nas redes sociais é uma ótima tática para conseguir mais clientes. Mas como fazer isso?

  1. Foque em seu público-alvo

Para prestar um bom trabalho, é necessário conhecer bem as pessoas para quem está trabalhando.

É preciso ter foco em seu público, usar a sua linguagem, falar dos seus interesses. Buscar compreender o que eles mais gostam, falar e também ouvir.

Sem conhecer seu público, será impossível criar estratégias que o atraia, pois para obter sucesso em seu negócio de eventos nas redes sociais é fundamental saber o que é mais relevante para o seu cliente, só assim poderá fornecer a ele os melhores serviços.

  1. Mostre para as pessoas o que a sua empresa faz  

Aproveite as redes sociais para mostrar o melhor do seu trabalho.

Uma empresa de eventos para casamentos, por exemplo, pode postar uma foto com aquela mesa bonita montada, vídeos sobre um casamento, dicas de como montar uma lista de presentes de casamento ou o fotógrafo pode mostrar suas melhores fotos no Instagram e no Facebook.

Enfim, postar sempre algo sobre o que sua empresa anda fazendo e pedir para que seus seguidores comentem e compartilhem com os amigos.

  1. Compartilhe os seus conhecimentos

Uma excelente maneira de divulgar seu negócio nas redes sociais é compartilhando, ensinando as pessoas a fazerem aquilo que sua empresa faz de melhor.

O Youtube, por exemplo, é uma excelente mídia para se fazer isso.

Que tal postar vídeos dando alguns toques sobre etiqueta, dicas de decoração ou mesmo ensinado como organizar um evento?

Seu vídeo pode viralizar e tornar sua marca conhecida mundo afora. Já pensou nisso?

  1. Esteja onde seu público está

Essa máxima é verdadeira! Saber quais são as redes sociais de maior preferência do seu público e procurar estar nelas é a melhor estratégia para marcar presença.

Ao saber quais são as redes sociais que seus clientes mais gostam, você pode aproveitar a oportunidade para enviar algumas promoções, concursos ou fazer algo diferente para conseguir fidelização.

De repente, eles podem se tornar defensores de sua marca, indicando o seu serviço para os amigos ou em outras mídias sociais.

  1. Interaja de verdade com seus clientes

Se quiser alcançar verdadeiro engajamento com seus seguidores e potenciais clientes nas redes sociais, você precisa interagir com eles de verdade.

Responda comentários, faça brincadeiras, curta os comentários e converse com as pessoas.

Essa atitude é muito importante para quem quer divulgar nas redes sociais, principalmente porque o Facebook mede a popularidade de uma página de acordo com as interações que as pessoas fazem com ela – quanto mais engajadas, mais destaque você terá.

Você já divulga ou quer divulgar seus negócios nas redes sociais? Deixe seu comentário e conte-nos sua experiência!

 

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