Como escolher a decoração de casamento ideal para você? | Guia Noiva Online

Como escolher a decoração de casamento ideal para você?


Como escolher a decoração de casamento ideal para você?

Pensar com cuidado em cada detalhe da decoração de casamento é essencial para que a festa esteja impecável, já que é ela que vai traduzir o estilo dos noivos no evento e que também será utilizada como base para todo planejamento da festa: convites, atrações e, em alguns casos, até no vestido da noiva! Por isso, antes de definir como quer enfeitar sua festa, saiba mais sobre as opções de decoração para casamentos!

Decoração de casamento clássica ou tradicional

Esse estilo se baseia em uma decoração discreta e elegante, sendo é ideal para as noivas que têm o perfil conservador. A cor principal é o branco, que pode vir acompanhada de variações discretas, como o creme, bege e salmão. É o tipo de decoração mais comum e tem o benefício de ficar muito bem na maioria das igrejas e salões de festa. Para complementar, a festa deve ter elementos de cristal, prataria ou detalhes em dourado e porcelanas de qualidade. Os arranjos de flores com espécies nobres fazem a diferença no resultado final. Aposte também em castiçais e velas, que deixam o local com um ar sofisticado e chique.

casamento-vintage-ou-classico-entenda-as-diferencas-6

Ambiente rústico

Forte tendência na decoração de casamentos, o estilo rústico combina com situações em que a cerimônia acontece em contato com a natureza: seja no campo ou na praia. Sua principal característica são os objetos mais simples, que fazem referência à vida bucólica no campo. Os tons claros, como o bege, entram em contraste com tons mais escuros, como o marrom, verde e laranja, criando assim um ambiente aconchegante. Objetos de madeira, bambu e cipó trançado compõe essa decoração, marcada pelas flores campestres.

Se você tem dúvidas de como escolher a flor ideal para seu casamento, veja nossas dicas.

Casamento-Glaucia-Felipe-DG-Casamento-6

Romântica

O estilo romântico é uma boa opção para quem sonha com o casamento desde criança e deseja se sentir uma princesa neste dia tão especial. O estilo é uma versão adaptada do clássico, porém com mais elementos, como corações, cupidos, velas, rosas e flores do campo. Além dos tons básicos, é comum ver detalhes em rosa ou vermelho, dando um contraste de cor para a decoração. Você pode adotar este tipo de decoração tanto em um salão de festas fechado como também ao ar livre.

decoração-rosa-romântica-priscila-e-guilherme-105

A graça do retrô

Pode ser considerado retrô todo objeto ou moda que é de outras épocas, mas que volta a ser tendência com o tempo ou por saudosismo. Assim, a decoração de casamento retrô traz elementos de décadas passadas combinadas com tendências atuais. A cartela de cores pode variar de acordo com a época escolhida, mas todo o charme desse estilo está nos móveis antigos e até nas relíquias de família, que trazem emoção à festa. Fotos de parentes, móveis com pátina, cores envelhecidas e craquelês costumam fazer bonito nesse tipo de festa.

casamento-guia-noiva-retro-vintage-campo-vitor-barboni-90

Modernidade no casamento

O estilo moderno é constantemente atualizado para acompanhar as tendências de decoração vigentes. Os objetos são contemporâneos, que combinam muito bem com ambientes versáteis. Geralmente, as cores utilizadas são neutras, mas não precisam necessariamente ser em tons claros. Este estilo de decoração é muito indicado para noivos que buscam um casamento tradicional, no entanto, com um toque inovador.

Casamento-com-luzes-Thais-e-Rafael-37

Clean e chique

O estilo pode proporcionar, ao mesmo tempo, elegância e simplicidade ao seu evento. Nessa tendência, cada objeto tem a sua função, rendendo ambientes mais espaçados e discretos. Um dos pontos positivos desse estilo é que ele nunca sai de moda. Tons pastéis e de branco reinam absolutos nessa decoração de casamento, mas pode haver um contraste de cores com opções vivas, se os noivos assim desejarem — indicado que seja apenas nos detalhes. O mobiliário e os objetos costumam ter ângulos retos e formas mais básicas.

g-fflm-617

Gostou das nossas dicas de decoração de casamento? Então, compartilhe este post em suas redes sociais e ajude outras noivas a planejarem o grande dia!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU