Como escolher paleta de cores para casamento | Guia Noiva

Como escolher a paleta de cores para casamento


Como escolher a paleta de cores para casamento

Pensar em cada detalhe do casamento é o que os noivos mais fazem, e entre os itens a serem definidos, está a paleta de cores da decoração da festa.

Nessa hora muitos noivos ficam apreensivos porque não sabem que cores para casamento vão se harmonizar. Mas isso não é nenhum problema porque os profissionais especializados podem garantir a união perfeita dos tons.

Mas uma coisa é certa: a paleta de cores para casamento, antes de mais nada, precisa agradar aos noivos. Continue lendo e confira algumas dicas.

Paleta de cores: casamento clássico ao moderno

Ao escolher as cores para decoração do casamento, os noivos já precisam ter escolhido o local onde será realizada a festa, principalmente porque o estilo do ambiente e mobiliário precisam estar harmonizados com os tons escolhidos pelos noivos.

Definir se o evento vai ser clássico, moderno, romântico, rústico chic e em locais como um salão de festas, fazenda ou praia também vão ajudar nesta escolha das cores para festa de casamento.

Por exemplo, em paletas de cores para casamento com preto e prata não são ideais para casamentos na praia ou no campo, ficam melhores em um casamento em salão de festas, mais requintado e à noite.

Assim com o laranja e o turquesa podem ser indicados como cores decoração casamento para praia, onde os tons mais vibrantes vão ornar melhor.

Mas mesmo em casamentos diferentes realizados durante o dia com tons mais vibrantes e coloridos precisam de um certo equilíbrio. Para isso, é possível incluir na paleta de cores os tons mais neutros, como o branco, beges e cinzas.

Como escolher a paleta de cores para casamento

Decoração de casamento: cores da estação

paleta de cores casamento pode ser definida também de acordo com a época do ano. Por exemplo, no inverno, usar cores mais quentes ajudam a dar a sensação de aquecer mais o ambiente.

Por exemplo, os tons mais fechados de vinho, marsala, burgundy, verde e roxo ficam perfeitos para casamento ao ar livre em meio à natureza no inverno.

Já a primavera pede uma paleta de cores mais alegre e vibrante. Neste caso vale cores de casamento também vale investir nos tons de Marsala, com variações dos tons de rosa e o dourado.

Como escolher a paleta de cores para casamento

Outra sugestão para essa estação são os tons pastel também, com muitos rosas, laranjas, azuis e verdes bem clarinhos.

Outro ponto fundamental, é as cores preferidas dos noivos entrem nas opções de paletas de cores. Afinal, a festa é deles, e nada melhor que receber o conforto visual dos tons favoritos no dia mais importante de suas vidas.

Os noivos  podem também podem optar por uma cor para casamento principal e depois combiná-las com tons mais neutros, como o branco, o nude, preto ou cinza.

Como escolher a paleta de cores para casamento     Como escolher a paleta de cores para casamento

Como escolher a paleta de cores para casamento

Como escolher a paleta de cores para casamento

Decoração casamento: cores ajudam a definir o clima da festa

É preciso lembrar que as cores de casamento vão compor uma quantidade imensa de detalhes da decoração: vai estar nos arranjos das mesas principal e de convidados, toalhas de mesa, e podem até alcançar itens como o bolo de casamento, papelaria, os vestidos das madrinhas e as lembranças de casamento.

Por isso, é importante definir o estilo do casamento, porque as cores de decoração de casamento vão ajudar a reforçar o clima e estilo.

Mas é claro que é possível também misturar estilos, como o clássico e o romântico, o moderno e o tradicional, o rústico chic e o clássico. Enfim, tudo pode ser reforçado pela cor de decoração de casamento.

Os noivos  podem também podem optar por uma cor para casamento principal e depois combiná-las com tons mais neutros, como o branco, o nude, preto ou cinza.

Outra possibilidade é usar um padrão monocromático, com tons variados da mesma cor. Um exemplo é usar o rosa claro, rosa fúcsia e vermelho. Mas cuidado para não ficar cansativo visualmente.

Veja algumas sugestões de paletas de cores casamento:

Tradicional + moderno

Por exemplo, uma paleta cores para um casamento que mescle o tradicional e moderno podem incluir tons de rosa pincelado com dourado, verde, cinza e azul.

Clássico

Um casamento no estilo clássico pede paleta de cores com branco, nude rosado, cremes e tons de verde.

Rústico chic

Já quem vai realizar um casamento rústico chic em ambientes como uma fazenda pode investir em brancos, beges, marrons e verdes.

No campo

Mas os casamentos no campo permitem também uma variação imensa de rosas e azuis. Se optar por uma paleta baseada no rosa e no laranja, o evento vai ganhar também um ar bem romântico.

Se você quer um pouco mais de seriedade na composição das cores para casamento de dia, coloque um pouco de cinza.

E se quer um evento no estilo vintage cores de decoração para casamento nos tons pastel.

Na praia

Já um evento na praia pode ter cores casamento vibrantes como os amarelos, laranja e verdes escuros, com branco para mesclar.

Outra combinação que é queridinha das noivas que fazem casamento ao ar livre é o amarelo (ou dourado) e azuis.

Como escolher a paleta de cores para casamentoComo escolher a paleta de cores para casamento

Como escolher a paleta de cores para casamento

Como escolher a paleta de cores para casamento (13)

Como escolher a paleta de cores para casamento

Casamento: cores têm significados

Algumas noivas também gostam de escolher a cor de casamento a partir do significado de cada uma delas, porque assim pode transmitir uma mensagem com a decoração de casamento.

Assim como o rosa tem um caráter mais romântico, o vermelho mais sexy ou o preto mais sofisticado, pela psicologia das cores existem significados que vão além:

·         Branco: tradição, paz e harmonia

·         Amarelo: euforia, conforto, esperança, otimismo, alegria

·         Azul:  confiança, verdade, serenidade

·         Cinza: flexibilidade, estabilidade

·         Lilás: inspiração, romance, purificação espiritual

·         Rosa: amor, romance, ternura, delicadeza

·         Verde: bem-estar, tranquilidade, segurança, equilíbrio

·         Marsala ou Vermelho: sofisticação, paixão, intensidade

·         Marrom: simplicidade, segurança e maturidade

Vale lembrar que a paleta de cores é um detalhe que também deve ser pensado para eventos como bodas de casamento, para os chás de cozinha, lingerie e chá bar e também para o noivado. Aliás, isso pode ser implementado na sua vida e com certeza decorar a casa nova também vai ficar mais fácil assim.

Mais algumas inspirações para paleta de cores do casamento

Como escolher a paleta de cores para casamento

Como escolher a paleta de cores para casamento

 

Como escolher a paleta de cores para casamento

Como escolher a paleta de cores para casamento (13)

Como escolher a paleta de cores para casamento (13)

Como escolher a paleta de cores para casamento

Post Relacionado

Um comentário

  1. […] misturados com o marsala, para criar um degradê de cores incrível. Para suavizar o visual desta paleta de cores casamento, coloque tons neutros na decoração, como na toalha de […]


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU