Como escolher um vestido de noiva perfeito para casamento ao ar livre | Guia Noiva Online

Como escolher um vestido de noiva perfeito para casamento ao ar livre


5.02.2016Trajes

Como escolher um vestido de noiva perfeito para casamento ao ar livre

O casamento ao ar livre é uma tendência cada vez mais procurada pelos casais — isso por inspirar delicadeza, romantismo e ter todo aquele clima de conto de fadas. Diante desse cenário, muitas noivas procuram por dicas de decoração, comida e demais preparativos para esse tipo de casamento, mas acabam ficando em dúvida na hora de escolher o vestido adequado para essa ocasião.Se você se encontra nessa situação, fique tranquila! No post de hoje, vamos te dar dicas de como escolher um vestido de noiva perfeito para um casamento ao ar livre. Confira!

Analisando o local da cerimônia

Antes de tudo, é importante lembrar que se você decidiu que o seu casamento será no campo, este é um ambiente com bastante grama, terra e morrinhos, e um vestido pesado, com cauda longa, pedrarias ou com muitos detalhes acaba não combinando com o local, sem contar que você terá dificuldades para se mover de um lado para o outro durante a festa. O mesmo acontece se você decidir que sua cerimônia será na praia, já que a areia pode se tornar uma dificuldade.

O ideal é que você escolha um vestido leve que te dê a liberdade de poder curtir todos os aspectos da festa! É importante também que você saiba qual o modelo de vestido de noiva combina mais com o seu corpo para não usar uma peça que não te favoreça ou te deixe desconfortável.

Além disso, existem outros elementos que combinam perfeitamente com um casamento ao ar livre. Dentre eles, podemos citar:

Renda

Sua delicadeza faz com que esse tecido tenha tudo a ver com a temática de um casamento no campo. A renda confere um toque romântico e por ser toda furadinha, ela não te deixará com calor, e como casamentos ao ar livre geralmente são feitos geralmente enquanto ainda há sol, esse se torna um fator importante a ser considerado.

Detalhes floridos

As flores têm tomado conta dos vestidos de noiva nas passarelas e se tornado tendência em casamentos, como falamos por aqui! Elas combinam perfeitamente com a natureza, o que faz esse detalhe dar tão certo com casamentos ao ar livre. Para um visual romântico, você pode incorporar pequenas florzinhas brancas de tecido em seu vestido, mas em partes específicas, como no busto ou espalhadas pela saia. Além disso, que tal uma coroa de flores na cabeça para finalizar o look? Está super na moda e é a cara dos casamentos no campo ou na praia!

Vestidos curtos

Uma das vantagens do casamento ao ar livre é a possibilidade de realizar a cerimônia em um ambiente descontraído. Dessa maneira, os vestidos com um comprimento curto se tornam adequados e confortáveis para celebrar a sua festa! Nossa dica é usar um tomara que caia com cintura justa e saia em A, um pouco mais aberta. É jovial, bonito e delicado!

Vintage

O estilo vintage tem caído no gosto das noivinhas brasileiras e eles combinam muito bem com o clima do campo — se sua intenção é fazer uma decoração no mesmo estilo, ele combinará mais ainda! Eles têm tecidos leves e bem fluídos, e podem ser encontrados tanto com alças longas (conferem um belo decote V) quanto em mangas curtas.

Coloridos

Se você quer fugir do branco tradicional, que tal optar por um vestido que tenha uma cor bem leve? O rosa claro, champagne e nude são cores excelentes para noivas que querem ousar, mas sem fugir totalmente da ocasião.

Já escolheu qual o vestido ideal para você? Conte para a gente aqui nos comentários! E se ficou com alguma dúvida pendente, basta perguntar que nós te ajudaremos!

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU