Como implementar um pós-venda no meu negócio de casamentos? | Guia Noiva Online

Como implementar um pós-venda no meu negócio de casamentos?


Como implementar um pós-venda no meu negócio de casamentos?

Tão importante quanto uma venda realizada com sucesso é produzir um ótimo pós-venda, que é o grande responsável por manter os clientes fidelizados. Essa etapa tem o poder de mostrar aos clientes que você não está apenas interessado em uma simples venda, mas sim em manter contato para a construção de uma relação de longo prazo. Isso, é claro, tem especial relevância quando falamos em negócio de casamentos.

Afinal, se uma noiva realizou o casamento com sua empresa, e se sentiu bem atendida mesmo após o grande dia, o que irá impedi-la de contratar novamente a empresa para outros tipos de eventos? Ou mesmo indicar seu negócio para outras noivas?

Vale muito a pena fazer um pós-venda de sucesso. Se você não sabe por onde começar, confira nossas dicas de como implementá-lo na sua empresa!

Tenha uma base de dados dos seus clientes

O primeiro passo para uma boa execução do pós-venda em seu negócio de casamentos é dispor de uma base de dados atualizados e com informações relevantes sobre os seus clientes.

Esse banco de dados ajudará na definição das melhores estratégias de relacionamento, de modo a promover ações mais direcionadas e personalizadas para cada cliente.

Tenha sempre uma atitude proativa

Não espere que o cliente entre em contato com a empresa para comunicar algum problema que tenha ocorrido, ou mesmo parabenizar pelo serviço prestado. É importante que a empresa tenha a iniciativa de ligar para os clientes algum tempo depois da realização do casamento.

Pergunte como foi a experiência que a empresa proporcionou neste dia tão importante, questione a qualidade do serviço prestado e se a noiva recomendaria a empresa para outras pessoas. Essa postura é capaz de criar uma imagem ainda mais positiva da sua marca junto ao cliente, pois demonstra preocupação com a plena satisfação do cliente.

Disponibilize diversos meios de contatos com a empresa

Além do atendimento telefônico, é importante disponibilizar outros meios de contato para o cliente. Redes sociais, WhatsApp e e-mail são ótimos canais de comunicação. Além de facilitarem o diálogo e a troca de informação nas etapas de organização e concretização dos eventos, também podem ser utilizados nas fases de pós-venda, atingindo um grande número de pessoas.

Mas não basta que sua empresa ofereça esses meios de comunicação: eles têm que funcionar da maneira apropriada! Esteja sempre à disposição e tire dúvidas, agradeça e responda à clientela o mais rapidamente possível.

Mime os seus clientes

Enviar brindes, cartões parabenizando pelo casamento e pelas datas importantes, como aniversários e Dia das Mães, e até mesmo oferecer descontos em outros serviços, são ótimas formas de cativar seus clientes e fazê-los voltar à sua empresa para outros eventos. Esse tipo de estratégia faz com que seus clientes se sintam importantes e que você seja lembrado.

Seja ágil e atencioso com o cliente

Caso receba alguma reclamação, é importante buscar formas rápidas de entrar em contato com o cliente e propor recursos e ideias para melhor resolução do problema, mesmo que essas soluções não venham de forma imediata.

Quando a empresa age dessa forma, mostra ao cliente que o bom atendimento irá permanecer, ainda que a transação comercial já tenha sido efetivada.

Essas são algumas boas dicas para implementar um pós-venda de sucesso em seu negócio de casamento. Você gostou delas? Já aplica algumas em seu empreendimento? Tem alguma dúvida ou sugestão? Não deixe de compartilhar o que você pensa nos comentários!

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