Como não descontar a ansiedade na comida quando se está noiva! | Guia Noiva Online

Como não descontar a ansiedade na comida quando se está noiva!


Ser noiva é quase que sinônimo de ansiedade não é mesmo? Afinal, é tanto preparativo, sonho, expectativa e espera quando se trata da chegada do GRANDE DIA.

São meses de planejamento, escolhas, reuniões, degustações… enfim detalhes e mais detalhes, tudo para que o casamento seja inesquecível ! E tudo isso fora a vida “normal”, aquela que já tínhamos antes de ser noiva, a de trabalhar, estudar… ou seja não faltam coisas para fazer e o desafio então é dar conta de tudo isso e da ansiedade que a chegada do grande dia nos causa!

Pensando nisso, resolvi escrever para vocês algumas dicas para que essa ansiedade não vire vontade de comer!

1- Comer é um comportamento!

Sim, comer é um comportamento, assim como ouvir músicas, procurar inspirações na internet, conversar, correr ou qualquer outra ação! Portanto, pense bem antes de comer! Quando a ansiedade “bater” pense em qual outro comportamento você vai ter, que não seja comer!

2- Por que estou tão ansiosa?

Eu sei que você sonhou muito com isso, afinal É O SEU CASAMENTO, mas tenha calma, respire e confie rs.

Confie nos fornecedores que está contratando, tenha calma que as coisas vão se resolvendo, as vezes queremos que tudo seja bem rápido, o que as vezes não acontece e nos deixa ainda mais ansiosas rs, então o melhor a fazer é ter mais calma, para não gerar mais ansiedade ainda ! Afinal, tanta ansiedade assim pode desencadear outras coisas, como stress, gastrite nervosa, dermatites ….

3- Coma devagar!

Parece uma dica fácil quando não se é noiva, afinal agenda de noiva é sempre cheia, mas mesmo em meio a correria dos preparativos do casamento é necessário se alimentar com calma, até porque com fome é mais difícil de se resolver as coisas. Coma devagar para que o seu cérebro entenda que você está comendo e compreenda a quantidade que você está comendo, isso fará com que você sinta saciedade e não tenha fome em pouco tempo, assim vai economizar tempo e calorias lá na frente.

4-Coma somente quando estiver com fome e não com vontade de comer!

Parece um pouco obvio, mas não é quando a gente está se sentindo ansiosa, a ansiedade pode nos trazer muita vontade de comer e é aí onde mora o perigo, pois você acaba comendo sem realmente estar sentindo fome, o que pode te levar a engordar, portanto coma somente quando estiver sentindo fome, que é quando nossa barriga começa a “falar” (emitir ruídos).

Aline Dalacqua Mosko
Psicóloga e Coach em Emagrecimento
CRP: 06/132416


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