Valsa de casamento: como organizar? | Guia Noiva Online

Valsa de casamento: como organizar?


Como organizar uma valsa de casamento

A valsa de casamento, ou a primeira dança do casal na festa, é o ponto alto de romantismo da cerimônia.

É neste momento que o casal vai ser embalado ao ritmo da concretização de um sonho e do começo de uma nova fase em suas vidas.

Fizemos um post para que você saiba todos os passos para essa valsa para casamento, desde o momento ideal para a primeira dança à música para os noivos.

Valsa de casamento: que momento é ideal?

A melhor hora da festa do casamento para a primeira dança do casal é depois de tirar fotos externas dos noivos,  depois do início do coquetel.

Na maioria dos casos, os protocolos de fotos com familiares e padrinhos já foi cumprido.

Então, o DJ pode anunciar o casal e eles darão início à valsa no casamento.

A tradição pede que a noiva comece a dança com o pai ou padrinho e depois ela será entregue ao noivo.

Mas atualmente, o casal já pode começar dançando junto. Mas essa sequência depende do que a noiva decidir.

Como organizar uma valsa de casamento

Ela pode querer fazer uma homenagem ao próprio pai e assim não abrir mão da valsa do casamento com ele.

Depois deste momento está aberta a pista de dança para os convidados.

Se realmente os noivos optarem pela tradicional valsa de casamento a música mais recomendada é a “Valsa das Flores”, da ópera O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky.

Mas há outras músicas muito apreciadas para a valsa casamento bem ao estilo tradicional, principalmente para as noivas mais românticas.

Algumas remetem  a um sonho de menina, iniciado com os contos de fadas.

Entre elas, está a valsa (Sleepy Beauty Waltz),  também de autoria de Tchaikovsky, para o desenho animado “A Bela Adormecida”.

Quem não se lembra daquela valsa do casamento da princesa e do príncipe Felipe no final da animação? “Foi você um sonho bonito que eu sonhei…”, diz um trecho da letra da música na versão dublada.

As românticas princesas também são inspiradas por valsas encantadoras nas produções “Branca de Neve” e “Cinderela”?

Depois é só dar um passo à frente e dois laterais e girar, girar, girar… Fica lindo!

Valsa no casamento: novos ritmos garantem o show

Como organizar uma valsa de casamento

Embora a tradição tenha ditado que é a valsa de casamento o ritmo que vai embalar a primeira dança, são os noivos que vão decidir o estilo que querem imprimir a este momento.

Entre as dicas para festa, muitos optam pela primeira “dança valsa casamento”  com ritmos pop, neste caso, a música “She”,  também virou um clássico.

Mas como atualmente, a primeira dança do casal, que era tradicionalmente uma valsa, tem sido substituída por coreografias divertidas e performáticas, outras músicas também são muito escolhidas.

Entre as mais procuradas, os casais são fãs da coreografia do filme “Dirty Dancing”. Na canção “Time of my life”, a noiva corre em direção ao noivo e ele a segura no ar. É o momento máximo!

Mas por que não um tango e uma salsa? Alguns noivos querem que a “valsa de casamento” seja um verdadeiro show para os convidados.

Para isso, muitas academias e professores de dança estão na mira dos noivos para ensinar os passos perfeitos para uma apresentação que vai ser um verdadeiro show e surpreender os convidados.

No caso de um tango, uma música muito apreciada é “Por uma cabeza Más”, que encantou no filme “Perfume de Mulher”, mas qualquer uma de Astor Piazzolla garante o momento catártico.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU