Como planejar um casamento em sítio? | Guia Noiva

Como planejar um casamento em sítio?


Como planejar um casamento em sítio

Se você está precisando de dicas de como planejar um casamento em sítio ou um casamento no campo chegou ao post certo, organizamos  dicas práticas para um planejamento de casamento campestre perfeito.

Para casamentos realizados em ambientes do campo a frase “menos é mais” deve guiar os seus passos. O ambiente rústicos, as cores e formas da natureza e a iluminação natural já criam o cenário perfeito para a celebração dos sonhos!

Normalmente os casamentos realizados em sítios são cerimônias mais intimas e acolhedoras, já que na maioria das vezes trata-se de um sítio ou fazenda da família, e é esse clima que faz os casamentos mais marcantes e emocionantes.

De forma geral o checklist casamento deve ser cumprido da mesma forma que os casamentos tradicionais, mas alguns setores devem receber mais atenção quando planejar um casamento em sítio. Vamos as nossas dicas:

Como planejar um casamento em sítio: a cerimônia

Valorize o cenário natural sempre!!!!

A cerimônia pode ser realizada embaixo de uma linda árvore, as fotos ficam maravilhosas e a energia é sensacional.

As flores devem estar presentes na decoração da cerimônia, mas lembre-se de que o cenário natural já é o grande destaque, dessa forma, se está querendo um casamento econômico pode trabalhar com uma quantidade pequena de flores.

Se ao contrário, quer uma decoração bem imponente, o ambiente aberto também te propicia muitas flores sem ficar demais.

Quando estiver planejando o casamento em sítio veja a possibilidade de colocar na cerimônia religiosa uma linda porta de madeira para a entrada da noiva, ou um belo arco de flores.

As árvores por perto da cerimônia também ficam perfeitas quando recebem decoração aérea com garrafinhas, velas e flores penduradas.

Como planejar um casamento em sítio

A decoração do casamento em sítio

Alguns estilos de decoração ficam perfeitos para o casamento em sítio, pense no rústico, no vintage, no Shabby Chic e no Boho Chic.

Móveis em madeira são perfeitos para essa composição e não esqueça das luzinhas ou um lindo varal de lâmpadas. A iluminação é ponto muito importante para destacar a beleza da natureza depois do por do dol.

Como planejar um casamento em sítio

Planejamento casamento em sítio: a estrutura

É muito importante verificar toda a estrutura do sítio em que será realizado o casamento, alguns itens não podem passar desapercebidos:

Banheiros

Verifique se a quantidade e estrutura dos banheiros comporta a quantidade de convidados da sua festa.

Como planejar um casamento em sítio

Estacionamento

O local de estacionamento deve receber atenção especial; qual a distância do local da cerimônia? Se chover forma barro? Nesse caso é possível contratar um serviço de vallet? Corre-se o risco dos carros atolarem? Se for na grama ela estará bem cortada para o dia do casamento?

Tendas

Verifique a possibilidade da locação de uma tenda no caso da cerimônia religiosa ser realizada em ambiente aberto e também na possibilidade de transferi-la para outro local em caso de chuva.

É claro que ninguém quer que chova no dia do seu casamento, mas quando você está pensando em como se planejar para casar deve estar preparada para os imprevistos que a natureza pode impor.

Alguns outros itens devem ser considerados em casamentos realizados em ambientes campestres como sombrinha para as convidadas que estarão no sol e repelente de insetos, caso sejam necessários.

Como planejar um casamento em sítio

Mapa

Um bom mapa deve ser distribuído para os convidados, e nesse caso uma versão impressa deve ser enviada com o convite já que alguns convidados mais velhos podem não ser bons com dispositivos digitais.

A localização de forma digital também deve estar disponível de forma fácil no site do casal.

Como planejar o meu casamento diferente?

Se você quer organizar um casamento vegano ou ideias criativas para casamento, já fizemos posts sobre esses assuntos.

Pense em um buffet que tenha a ver com a temática do sítio e da vida no campo, os convidados adoram se deliciar em cantinhos com quitutes caipira.

Inspire-se com algumas imagens que selecionamos!

Como planejar um casamento em sítio

Como planejar um casamento em sítio

Como planejar um casamento em sítio

Como planejar um casamento em sítio

Como planejar um casamento em sítio

Como planejar um casamento em sítio

Como planejar um casamento em sítio

Como planejar um casamento em sítio

Como planejar um casamento em sítio


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU