Como usar Whatsapp no mercado de casamentos: 5 estratégias infalíveis | Guia Noiva Online

Como usar Whatsapp no mercado de casamentos: 5 estratégias infalíveis


Como usar Whatsapp no mercado de casamentos 5 estratégias infalíveis

São mais de 100 milhões de usuários no Brasil que fazem do WhatsApp o aplicativo mais popular do mundo e do território nacional. Mas como usar WhatsApp para marketing e aproveitar toda essa popularidade?

Cada vez mais empresas de todos os tamanhos estão usando esse aplicativo para divulgar seus produtos e serviços. Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, 39% das empresas de pequeno porte de comércio eletrônico usam o WhatsApp para promover seus serviços.

Se você deseja entrar nessa onda e utilizar o aplicativo para se destacar no mercado de casamentos, continue lendo este artigo para conhecer 5 estratégias infalíveis!

1 – Participar e gerenciar grupos

Como vimos acima, mais de 100 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp. É muita gente — cerca de 50% da nossa população e 98% de todas as pessoas que possuem smartphones no país.

Por isso, o WhatsApp é primordialmente uma ótima fonte de expor seu trabalho e sua marca para uma grande variedade de possíveis clientes.

Uma ótima estratégia de como usar WhatsApp nesse contexto é participar de grupos de noivas e noivos. Alguns grupos são mais fechados e não gostam da presença de fornecedores, enquanto outros são super abertos e disponíveis.

Em todo o caso, a própria empresa pode criar um grupo de discussão de casamentos e colecionar contatos, expondo de vez em quando seus trabalhos para conquistar clientes.

2 – Fazer atendimento pré-evento

Quem trabalha no mercado de casamentos há algum tempo já sabe que o consumidor nessa área gosta de ser bem atendido. Afinal, o casamento é um dos eventos mais importantes na vida de uma pessoa e tudo tem de ser perfeito.

O WhatsApp ajuda a melhorar o atendimento ao consumidor no pré-venda — ou, nesse caso, no pré-evento.

Em termos de linguagem, lembre-se que o WhatsApp é um aplicativo mais informal e funciona como um bate-papo, mas tente não ser informal demais e nem abusar de gírias, abreviações ou emojis. Passe profissionalismo com um toque de personalidade para obter os melhores resultados.

3 – Enviar orçamentos mais rapidamente

No mercado de casamentos o atendimento precisa ser impecável ou sua empresa ficará para trás, ultrapassada pela concorrência. Além da qualidade do atendimento, que já mencionamos no tópico anterior, outro fator entra em consideração nesse mercado: a velocidade do atendimento.

Muitas noivas e noivos acabam enviando dezenas de pedidos de orçamentos para diferentes empresas e vão recebendo as respostas aos poucos. Assim, quanto mais rápida a sua empresa for para enviar o orçamento, mais rapidamente ficará marcada com os noivos e mais chances de fechar o negócio.

Além disso, o aplicativo oferece uma série de recursos para tornar essa tarefa mais fácil. É possível guardar imagens com as informações para fazer um envio mais agilizado ou guardar áudios feitos anteriormente para enviar sempre que alguém tem uma dúvida já respondida.

4 – Prospecção de clientes

O WhatsApp tem uma taxa de abertura de mensagens de 70%, muito maior que qualquer outra ferramenta de marketing do mercado, como o SMS ou o e-mail. Assim, o aplicativo se torna a mídia perfeita para uma boa prospecção de clientes.

Iniciativa e proatividade podem fazer a diferença nesse mercado e, sabendo que 7 em cada 10 potenciais clientes vão ler sua mensagem, uma boa tática de prospecção de clientes é o que basta para sua empresa fechar mais eventos e aumentar o faturamento.

5 – Atendimento melhorado para fidelizar

Por fim, não custa lembrar que o WhatsApp é um aplicativo que permite uma troca direta de mensagens entre duas pessoas com diversos recursos de mídia para facilitar essa comunicação.

Quando um cliente fecha com um fotógrafo, cinegrafista, DJ ou outro profissional para seu casamento, é normal que haja um período de conversas para acertar ideias e conceitos para o evento.

O WhatsApp vai facilitar esse relacionamento, permitindo que o cliente seja melhor atendido e, no processo, seja fidelizado.

Claro que um cliente só vai se casar uma vez (em teoria), mas um consumidor fidelizado é um consumidor promotor, que vai fazer marketing boca-a-boca e gerar novos negócios para sua empresa no futuro.

Gostou da nossa seleção de estratégias de marketing para o WhatsApp? Então deixe um comentário compartilhando mais ideias de como usar WhatsApp para crescer!

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