Como vender no Instagram para noivas | Guia Noiva

Como vender no Instagram para noivas


como vender no instagram para noivas

A telinha do celular é hoje um dos principais canais de comunicação com clientes e quem não quiser parar no tempo precisa saber como vender no Instagram.

O mercado de serviços voltado para as noivas é um dos grandes beneficiados por essa rede social e você não pode ficar de fora.

Claro que você já sabe, mas vamos relembrar aqui. O Instagram é um aplicativo para tirar fotos que funciona como uma rede social. O usuário tira as fotografias, tem a opção de aplicar filtros e pode compartilha-las no próprio aplicativo, mas também no Facebook e no Twitter.

É possível curtir e comentar as fotos no Instagram e usar #hashtags para localizar outras imagens sobre o mesmo tema. O aplicativo já conta com mais de 35 milhões de usuários no Brasil.

É nas redes sociais que as pessoas trocam informações e buscam inspiração para o dia a dia. Difícil imaginar então uma noiva planejar um casamento sem passar muitas horas nas redes sociais em busca de ideias para o seu grande dia.

Elas têm na palma da mão a oportunidade de conhecer a experiência de outros casais, descobrir fornecedores e ouvir a opinião de pessoas sobre produtos e serviços.

Já entendeu que descobrir como vender no Instagram precisa ser uma prioridade na sua empresa, certo?

O que você deve fazer para marcar presença no Instagram

Então vamos lá. Uma das coisas que você deve ter em mente é que as redes sociais, o Instagram entre elas, são vitrines, mas não do tipo comum. Nas redes sociais interagir com as pessoas é essencial.

Interação social vende

Você pode vender apenas expondo seu produto ou serviço, mas suas chances aumentam muito se a imagem for humanizada, estiver dentro de um contexto de situações comuns a um casamento.

Seja uma imagem de docinhos para casamento, arranjos de flores ou a prova de um vestido, ela terá maior impacto emocional se fizer parte da interação social.

Vamos imaginar uma mesa de doces lindamente decorada é uma imagem de impacto. Mas se o fotógrafo flagrar aquele menino travesso surrupiando um docinho dessa mesa a imagem torna-se divertida e irresistível, entendeu? É assim que se usa o Instagram no mercado de casamento.

Conteúdo de qualidade nunca é demais

É importante compartilhar o conteúdo do seu blog em seu canal do Instagram. E noivas gostam muito de seguir blogs enquanto planejam o casamento. Esse conteúdo, claro, precisa ser de qualidade.

É difícil encontrar alguém que não queira marcar presença em redes sociais então peça pra tirar uma foto àquela noiva simpática que está experimentando o vestido junto com as madrinhas. Gente gosta de ver gente, de preferência sorrindo.

Use as hashtags para engajar seguidores, por exemplo, sobre a participação em uma feira do setor. Mas seja criativo, não queremos aborrecer os seguidores da marca.

Como vender no Instagram: Instagram Stories para noivas

O Insta Stories é uma forma de transmitir vídeos de 10 segundos que ficam disponíveis por 24 horas para os seguidores da sua página. Para a geração atual, assistir “stories” é parte da rotina, como as pessoas “antigamente”,  assistiam televisão.

Aposte nesse tipo de transmissão para mostrar ao seu público alguns casamento, principalmente cenas de bastidores e montagens que despertam grande interesse do público. Se você é uma doceira mostre sua linha de produção, do seu dia-a-dia. Aproveite para dar algumas dicas e dessa forma crie uma conexão com às noivas.

O Instagram Stories é uma ferramenta que deve ser utilizada e pode te garantir um resultado surpreendente.

Facilite a localização do seu negócio

Utilize a ferramenta de localização oferecida pelo aplicativo e marque sua empresa para que os casais encontrem facilmente e também vejam fotos que outras pessoas tenham publicado do local.

No Instagram bio, ou biografia, é o espaço para o perfil. É onde você deve colocar as informações para as pessoas encontrarem sua empresa. Telefone, endereço e principalmente um link para o site ou blog.

Parcerias e anúncios para alavancar sua estratégia

Se você quiser reforçar sua estratégia de vendas no aplicativo tem a opção de utilizar o Instagram Ads, para criar anúncios e também de formar parcerias com influenciadores digitais.

Para finalizar vamos reforçar um ponto que deve ficar muito claro na sua mente: gente gosta de ver gente!!! Aposte em fotos inusitadas do dia a dia da organização do casamento ou mesmo do dia do casamento e mostre de forma elegante cenas inusitadas e divertidas desse universo.

Gostou desse artigo? Participe dos comentários e conte pra gente como você já utiliza as redes sociais.

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