Conferência online: 4 dicas para otimizar a comunicação com clientes | Guia Noiva Online

Conferência online: 4 dicas para otimizar a comunicação com clientes


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As inovações tecnológicas e a popularização da banda larga permitiram a criação de uma série de ferramentas que facilitam a interação entre as empresas e seus clientes.

Entre essas novidades, podemos destacar as ferramentas de conferência online, que permitem à sua empresa se reunir com seus clientes para apresentar propostas, discutir detalhes sobre eventos e fechar vendas com clientes de qualquer parte do mundo, a custos bem menores do que através dos meios tradicionais.

Para ajudar você a aproveitar as vantagens de uma conferência online, listamos, neste artigo, quatro dicas para otimizar a comunicação com seus clientes. Confira!

1. Escolha um software de conferência online

As ferramentas de conferência online são os responsáveis por fazer a conexão entre sua empresa e seus clientes e, por isso, você deve avaliar as opções do mercado antes de escolher a melhor opção para sua empresa.

Entre as ferramentas mais populares, podemos destacar:

Skype

O Skype é uma ferramenta gratuita que permite a realização de conferências online com até 25 pessoas, apenas no formato áudio ou compartilhando vídeo. Ele também permite a apresentação de slides e outras ferramentas. Mas, para usá-lo, todos os participantes da conferência devem instalá-lo em seus computadores e criar uma conta no Skype.

Google Hangout

O Google Hangout é outra ferramenta gratuita que permite a realização de uma conferência online entre vários participantes, seja em áudio ou vídeo. Sua grande vantagem é que ele não exige a instalação na máquina dos participantes, exigindo apenas a instalação de um plugin no navegador.

2. Use microfones de qualidade

Por mais que a qualidade do vídeo seja importante para uma conferência online, um áudio de qualidade faz toda a diferença.

Seu cliente pode até aceitar um vídeo ruim durante a conferência, mas um áudio com ruídos, ecos e etc pode impedir o cliente de compreender o que você está dizendo e entender as suas propostas.

Por isso, invista na aquisição de um bom microfone para se comunicar melhor com seus clientes durante uma conferência online.

3. Escolha bem o local onde realizará sua conferência online

Para poder realizar sua conferência online sem surpresas, o ideal é que você tenha uma sala específica para a realização dessas reuniões.

Essa sala precisa ser bem iluminada, silenciosa e com conexão à internet via cabo, sem a circulação de muitas pessoas. Um ambiente bem decorado faz toda a diferença e pode ajudar a conquistar a atenção de seus cientes.

Escolhendo com cuidado o local de suas conferências, você garantirá uma melhor qualidade de transmissão de áudio e vídeo e, com isso, a atenção de seus clientes.

4. Feche todos os aplicativos de seu computador

Para que sua conferência online ocorra sem surpresas, é muito importante que você garanta a estabilidade da comunicação, evitando sobrecarregar o computador que você está usando para realizar a conferência.

Por isso, feche todos os aplicativos que podem roubar o processamento de sua página e atrapalhar a sua conexão. Evite também usar a internet para carregar vídeos ou fazer downloads de arquivos, pois isso pode pesar sua comunicação.

O ideal é que o computador seja usado apenas para a conferência online, garantindo, assim, melhor qualidade de conexão.

Agora que você já sabe como otimizar a comunicação com seus clientes através de uma conferência online, aprenda também quatro táticas para não perder nenhum negócio em suas vendas online!

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