Conheça 15 brincadeiras de chá de panela e divirta-se!

Conheça 15 brincadeiras de chá de panela e divirta-se!


Conheça 15 brincadeiras de chá de panela e divirta-se

Que tal um dia de divertido para aliviar a tensão antes do casamento? Para cumprir essa função, é que existem as brincadeiras de chá de panela.

Essa é uma maneira incrível para reunir as amigas e passar um momento descontraído, equipar a nova casa com pequenos objetos, com muita diversão e pagamentos de mico que vão garantir boas risadas.

As brincadeiras do chá de panela podem envolver o noivo ou não. Fica ao critério da noiva ou das madrinhas, que normalmente se responsabilizam pela diversão.

Além de saber o que pedir no chá de cozinha, as organizadoras também podem querer realizar algumas atividades para animar a ocasião.

Listamos aqui 15 brincadeiras para dar uma ajudinha nesta tarefa!

Brincadeiras de chá de panela: quando o noivo quase não participa

É muito comum que as amigas ou madrinhas da noiva providenciem as brincadeiras para o chá de panela em um formato que o noivo não participe.

Essa é uma oportunidade de realizar um evento bem feminino, que vai garantir boas risadas e possibilidade de realizar comentários  proibidos para o noivo.

1 – Quem é a dona do presente?

Essa é uma brincadeira bem tradicional. A noiva recebe um embrulho e tem que adivinhar quem deu o presente.

As convidadas também podem fazer mímica para a noiva tentar adivinhar.

Se errar paga mico.

Conheça 15 brincadeiras de chá de panela e divirta-se

2 – Isso é verdade ou mentira?

Essa é uma das mais disputadas brincadeiras de chá de panela, porque as convidadas  vão formar grupos e responder se determinada história vivida pela noiva é verdade ou mentira.

Mas o legal é que o próprio grupo vai  inventar ou relembrar essas histórias com nuances que podem confundir o grupo adversário.

O grupo que perder, paga um mico coletivo.

Conheça 15 brincadeiras de chá de panela e divirta-se

3 – Classificados, só que não

Quando chegar na festa, cada convidada recebe um papel com o termo “à venda”, na frente vai ter um espaço em branco para ser preenchido. A pessoa deve preencher com algo que tem encostado em casa e gostaria de vender: roupa usada, eletrodoméstico velho, alguma utilidade doméstica sem uso.

E com isso, deve montar um pequeno anúncio, falando da utilidade do produto e estado de conservação. Depois de todos feitos, formem uma roda. Ao ler o seu anúncio, a pessoa deve trocar o nome do produto pelo nome do noivo.

É risadaria na certa!

4 – Eu nunca

Quem estiver organizando as brincadeiras no chá de panela, deve distribuir a mesma quantidade de balinhas ou chocolatinhos a elas. Em uma roda, noiva e convidadas, uma de cada vez, vão falar uma situação que nunca aconteceu com elas. Por exemplo, “eu nunca fui ao cinema à tarde”. Quem já tiver passado pela situação, deve comer uma balinha ou chocolatinho.

Ao final, quem tiver mais balinhas, ganha um brinde.

Conheça 15 brincadeiras de chá de panela e divirta-se

5 – Feitiço  contra o feiticeiro

A amiga  que estiver organizando as brincadeiras do chá de panelas deve distribuir papel e caneta para as convidadas e pedir que deem uma sugestão de castigo para noiva.

Aqui, a ideia é que ao invés de a noiva pagar a brincadeira, em um momento surpresa, a própria convidada que sugeriu pague o mico ou castigo.

6 – Você conhece a noiva?

Nessa brincadeira de chá de panela a dica é fazer um jogo de perguntas sobre a noiva, sobre temas pessoais, tipo como ela conheceu o noivo, tempo de namoro, livro ou filmes preferidos. Nada muito óbvio para não facilitar demais, né?

Quem tiver o maior número de acertos, ganha um brinde.

Conheça 15 brincadeiras de chá de panela e divirta-se  Conheça 15 brincadeiras de chá de panela e divirta-se

7 – Se conselho fosse bom…

As convidadas devem receber papel e caneta, escrever um conselho que daria à noiva para a nova vida de casada.

Os papéis serão embaralhados, e depois sorteados. Cada conselho é lido em voz alta e a noiva precisa identificar a autora. Se errar, paga mico.

Conheça 15 brincadeiras de chá de panela e divirta-se

8 – Bingo da noiva

O bom e velho Bingo está entre as brincadeiras preferidas do chá de panela.  Só que ao invés de números, na cartela terão itens relacionados ao casamento.

As convidadas vão marcar os presentes conforme eles forem sendo abertos. No convite chá de lingerie, por exemplo, serão pedidas calcinhas, camisolas, também poderão ser colocadas palavras relacionadas como sexy,  núpcias, ardente, etc.

Quem completar uma coluna inteira leva brinde, mas quem completar a cartela ganha um prêmio melhor.

Conheça 15 brincadeiras de chá de panela e divirta-se

9 – Eu beijaria

É uma brincadeira muito divertida se os noivos forem realizar um casamento ao ar livre e as organizadoras do chá de panela já quiserem aproveitar o clima para usar um espaço parecido, para essa reunião antes do casamento.

Essa brincadeira de chá de panela vai exigir um bichinho de pelúcia. As convidadas devem fazer uma roda e se sentarem no chão.  Cada uma vai dizer que beijaria o ursinho em uma determinada parte do corpo dele. O bichinho será repassado para a amiga que estiver ao lado e assim por diante.

Quando o bichinho tiver passado por toda a roda, a organizadora vai dizer para cada convidada beijar quem está a seu lado no mesmo local em que disse que beijaria o bichinho.

10 –  Olfato de chef

Se o evento for no estilo em que cada convidada ou madrinha leva um prato, umas das brincadeiras de chá de panela mais divertidas é fazer a noiva acertar, com os olhos vendados, os temperos que compõem a receita.

Se errar, claro, paga castigo.

11 – Meu gogoboy preferido

As amigas vão brincar com a noiva, vendá-la e dizer que levou um gogoboy para fazer uma dancinha para ela. Ela vai ficar com os olhos vendados, o suposto gogoboy vai se aproximar dela e dançar de forma bem sexy.

Mas quando ela tirar a venda, quem vai estar lá é o próprio noivo! Isso com certeza vai render muitas risadas!

Conheça 15 brincadeiras de chá de panela e divirta-se  Conheça 15 brincadeiras de chá de panela e divirta-se

Chá de panelas: brincadeiras que envolvem o noivo

Quando o noivo vai participar das brincadeiras do chá de panela, cria-se uma oportunidade de envolver o casal  com joguinhos pessoais nos quais eles devem provar o quanto já se conhecem.

Mas neste caso, principalmente se forem as amigas que estarão organizando as brincadeiras, muito cuidado para não colocar o casal em saia justa.

Respeito e elegância nunca são demais.

Conheça 15 brincadeiras de chá de panela e divirta-se

12 – Noivos contam história do nascimento do amor

Essa é uma das brincadeiras de chá de panela mais românticas.  É uma brincadeira, mas pode trazer um momento fofo para o evento.

O noivo e a noiva vão contando, cada um, a sua versão para a história deste amor. Enquanto isso, amigos e familiares vão sugerindo objetos ou situações para serem utilizados na história! Uma graça!

13 – Será que você conhece o seu amor?

Reúnam noivo e noiva separadamente e sem que um ouça a resposta do outro, coletem informações para perguntas pessoais, como cor favorita, aniversário da sogra, viagem preferida, onde foi o primeiro beijo, roupa que ela ou ele estavam quando se conheceram, etc.

Montem um questionário com essas perguntas, coloquem os dois para responder ao mesmo tempo em lousinhas, ou cartõezinhos. Eles devem revelar as respostas ao mesmo tempo. Quem errar, paga prenda.

Conheça 15 brincadeiras de chá de panela e divirta-se

14  – Farinha e muitas risadas

Essa está entre umas das mais típicas brincadeiras de chá de panela: coloque as alianças dos noivos dentro de um pote de farinha, os dois irão procurar com a boca. Quando encontrarem devem se beijar. Mas se for estipulado um tempo e eles não encontrarem, devem pagar um mico.

15 – Conhecem a mão do seu amor?

Todos os convidados devem participar dessa brincadeira em que noivo e noiva vão participar. Formem duas fileiras, com homens e mulheres.

De olhos vendados, noivo e noiva vão pegar a mão dos convidados do sexo oposto para tentar adivinhar quem é o seu amor. Quando encontrar, eles devem colocar uma aliança de papel no dedo do escolhido ou escolhida.

Se errarem, pagam um castigo. Se acertarem, se beijam.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU