Convite individual: casamento organizado e sem dor de cabeça

Convite individual: casamento organizado e sem dor de cabeça


convite individual casamento organizado e sem dor de cabeça

As empresas organizadoras de festas têm crescido por conta da falta de tempo das pessoas e de espaço nas casas e elas precisam saber quantos convidados vão atender. Com isso, o convite individual casamento é item importante no planejamento dos noivos.

Estamos falando daqueles cartõezinhos anexados ao convite principal que servem de ‘senha’ para entrada na festa.

Ainda há alguma resistência ao uso do convite de casamento individual em eventos mais tradicionais e clássicos, com o receio de parecer deselegante, mas isso está mudando.

No passado ­‑ não muito distante – o casamento era um evento quase sempre organizado pela própria família, sem muitas restrições ao número de convidados. O convite individual para casamento era desnecessário.

Mas como tudo mudou, esse recurso é boa solução para ter um casamento organizado e sem dor de cabeça.

Afinal, você quer receber no seu casamento pessoas que realmente se importem com vocês e não alguém que apareça por lá apenas por falta de ter o que fazer certo?

Quando for escolher modelos de convites de casamento aproveite também para ver o que a empresa oferece sobre convites individuais casamento.

Se você ou alguém próximo tem habilidades com computador há também a possibilidade de encontrar um convite individual casamento para imprimir.

Mas certifique-se que o modelo encontrado de convite individual casamento download combina com o convite principal, porque eles serão entregues juntos, ok?

Um convite de casamento simples deve ser acompanhado por convites individuais no mesmo estilo. Um convite mais requintado pede a mesma qualidade do individual.

Convite individual casamento: protocolos que garantem a elegância

convite individual casamento organizado e sem dor de cabeça

Nós entendemos que essa é uma área que pode gerar problemas. Pessoas têm sensibilidade e precisam ser valorizadas, afinal elas estão sendo escolhidas pra dividir com o casal as comemorações de uma nova etapa da vida.

Mas algumas regrinhas simples farão tudo funcionar direitinho com os seus convites individuais para casamento. Vamos lá.

Confira sempre o número de pessoas que compõe a família a ser convidada. Se a avó mora com eles, por exemplo, os convites individuais de casamento tem que atender a todos.

Pode surgir a dúvida: como fazer um convite de casamento para uma pessoa que mora sozinha. Simples, envie dois convites para a recepção.

Principalmente quando esse convidado não é da família, ele pode temer ficar deslocado na festa. Mas levando um acompanhante ficará à vontade.

Se vai haver festa, jamais convide pessoas apenas para a cerimônia. Isso sim é deselegante.

Quando um convidado recebe visitas inesperadas e pede convites individuais extras isso deve preocupar os noivos? Não. Vocês fizeram um planejamento e se não houver possibilidade de atender extras, paciência.

convite individual casamento organizado e sem dor de cabeça

convite individual casamento organizado e sem dor de cabeça  convite individual casamento organizado e sem dor de cabeça

Modelo convite individual casamento: o que deve informar

A essa altura você já deve estar tranquila com a ideia de utilizar o convite individual casamento. Ok, então vamos falar do que deve constar nele.

O modelo de convite individual para casamento precisa ter o endereço do local da festa e também a recomendação: “pessoal e intransferível” ou “indispensável a apresentação deste”.

Utilizar o serviço RSVP também ajuda a evitar problemas com o planejamento.

Nos casos em que a cerimônia ocorre em um lugar e a festa em outro é simpático acrescentar um mapinha com o melhor percurso entre os dois locais.

Convite pela internet também deve pedir confirmação de presença

Às vezes amigos e parentes estão distantes, até mesmo em outros países e não podem ficar fora da festa.

O convite de casamento online pode resolver a questão, porque mesmo que você envie o original impresso pelos correios atrasos nesse serviço podem acontecer.

Também há casais que adotam essa prática em nome da sustentabilidade.

Nesses casos, o RSVP continua sendo fundamental. Coloque uma data limite para a confirmação de presença. Esses cuidados farão sua vida bem mais fácil no dia da festa.

 

convite individual casamento organizado e sem dor de cabeça

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU