8 dicas de decoração de casamento 2018: tendências | Guia Noiva

Decoração de casamento 2018: 8 tendências para apostar


decoração de casamento 2018 as principais tendencias

Decoração: Liliane Brunello Decorações

É incrível como esse mundo casamento se reinventa a cada ano. Mas se você ficar atenta consegue perceber as mudanças em andamento. A decoração de casamento 2018 está mais descolada, divertida.

Os casamentos do ano anterior ja têm incorporando essa vibe. Mesmo os eventos mais clássicos dão pistas de que a decoração para casamento segue evoluindo para incorporar o estilo dos casais.

Também não dá mais pra ignorar uma chamada à sustentabilidade. Esse cuidado está presente em alguns novos aspectos das tendencias para decoração de casamento 2018.

Os toques pessoais, aqueles detalhes que personalizam a decoração de casamento, ficam mais presentes.

O que não muda nunca é a expectativa dos noivos e convidados por esses momentos mágicos que a celebração do amor proporciona.

Vamos conferir quais são as tendências que despontam para 2018?

Decoração de casamento 2018: o boho para casais com muita atitude

Em outras postagens recentes, quando falamos de maquiagem e vestidos de noiva, já dá pra notar o movimento em direção ao natural.

As maquiagens estão mais leves e os vestidos, embora muito elegantes, têm uma pegada mais moderna.

Tendências que se refletem na decoração de casamento 2018.

A continuação do estilo Boho

Calma, vamos explicar. Boho nada mais é que um mix de estilos. O boho permite misturar hippie, romântico, boêmio, vintage de forma alegre e despojada.

O boho prioriza o conforto, mas adotá-lo exige atitude e, claro, orientação profissional pra que não se torne apenas uma mistura de objetos.

Quem está pensando em ter um casamento no campo e namorando o estilo rústico e vintage, pode se interessar pelo boho.

A decoração de casamento boho não é novidade e muitos especialistas vivem dizendo que já saiu de moda, mas as noivas acabam negando essa afirmação já que continuam solicitando esse tipo de decoração que talvez tenha se tornado um clássico para casamentos no campo.

O rústico continua em alta na decoração de casamento para 2018. Prova disso é o sucesso das cordas e fibras naturais na decoração. Portanto, os noivos podem investir numa decoração com cestaria. Vale desde peças neutras até as mais elaboradas, como indígenas e africanas.

Para dar um toque moderno e descontraído à decoração do casamento, uma das tendências de decoração de casamento 2018 são as estampas geométricas como, por exemplo, o Chevron.

Decoração de casamento 2018: 8 tendências para apostar  Decoração de casamento 2018: 8 tendências para apostar

decoração de casamento 2018 boho chic

Flores de papel

Sim, é uma temporada muito florida. Elas estão presentes nos vestidos de estilistas famosos em forma de aplique, quase saltando do tecido e podem estar na decoração casamento 2018 na forma de arte em papel.

Elas invadem a mesa do bolo, arranjos de mesa e até o buquê. Dá pra encarar? Vai pensando a respeito.

Quando o rústico começou a aparecer não agradou muito, mas hoje é um dos mais requisitados, seja chique ou despojado.

As flores também podem combinar com outros elementos como rendas, móveis e objetos modernos (peças em acrílico e espelhadas, por exemplo). O romantismo também é uma tendência de decoração para casamento 2018. Branco, roxo e marsala estão em alta na paleta de cores para casamento 2018.

Decoração de casamento 2018: 8 tendências para apostar   Decoração de casamento 2018: 8 tendências para apostar

Decoração de casamento 2018: 8 tendências para apostar

Buquês caseiros

Nessa onda mais natural, os buquês surgem menos arrumadinhos, dando mesmo a impressão de flores colhidas no jardim de casa.

Uma mistura de ramos e flores coloridas, sem muita simetria. Até as suculentas têm vez nesses arranjos. E fica muito bonito.

Os buquês desconstruídos continuam em alta no casamento 2018. A noiva mais clássica pode optar por um buquê de orquídeas com folhagens, e se for mais despojada, flores mais dramáticas como calla, cravo, suculentas e claro, folhagens para dar o toque final. A folha de eucalipto é perfeita para o efeito.

Decoração de casamento 2018: 8 tendências para apostar

  

Decoração de casamento 2018: 8 tendências para apostar

Caminhos de pétalas na decoração para casamento ao ar livre

Esse já tem aparecido nos casamentos, principalmente na praia e campo.

Formando quase um tapete ou mais espalhadas, as pétalas decoram com beleza e energia positiva a passarela que leva os noivos ao altar.

As cadeiras também ganham destaque na decoração de casamento 2018. Além de confortáveis também podem ganhar enfeites relacionados ao estilo da decoração. Por exemplo, em um contexto romântico e boho, as guirlandas de flores são perfeitas para decorar esses móveis.

Decoração de casamento 2018: 8 tendências para apostar

   decoração de casamento 2018 as principais tendências

Decoração de casamento 2018: 8 tendências para apostar

Casamento decoração: bolos naked cake, tons metálicos e luzes

Os bolos reforçam a tendência de decoração para casamento simples.

Sem esquecer que simples pode também ser sinônimo de elegante e sofisticado.

Uma das novidades para casamento 2018 é a inclusão de novas sobremesas no cardápio. Vale destacar o mil folhas, a cocada cremosa com doce de leite e o milk shake.

Os docinhos com frutas in natura também são bem cotados para os casamentos de 2018. Entre as opções, estão as delícias preparadas com mirtilos, figos e physalis.

Trio de bolos de casamento e flores

O trio do bolos continua conferindo muita sofisticação à mesa principal dos casamentos. Podem ser nakeds, cobertos, pintados à mão ou uma mistura de vários estilos.

As flores de açúcar, que são verdadeiras obras de arte esculpidas pelas mãos habilidosas das cake designers continuam a encantar noivas e convidados e contribuir com uma decoração de casamento 2018 deslumbrante.

Os bolos decorados e com cobertura vêm menos clássicos, com pasta americana colorida e pinturas à mão.

Incorporam também os toques metálicos que estarão presentes em outros pontos da decoração casamento.

Outra tendência de casamento 2018 é daquela festa despretensiosamente arrumada para que o convidado se sinta em casa, em clima familiar. Por isso, as mesas de doces ganham bolos menores, doces mais simples e peças de família.

Decoração de casamento 2018: 8 tendências para apostar

Decoração de casamento 2018: 8 tendências para apostar   Decoração de casamento 2018: 8 tendências para apostar

Mesas longas para grandes grupos

Sabe aquelas mesas longas que ficam lindas nos casamentos ao ar livre?

Nas tendências de decorações para casamento 2018 elas também estão em ambientes internos, contribuindo para a interação entre os convidados.

Uma das tendências para casamento 2018 são os lugares marcados. Além de deixar o evento mais organizado, também é prático e confortável. Vale lembrar que os marcadores devem seguir a mesma linha do estilo da decoração.

decoração de casamento 2018 as principais tendências

Decoração de casamento 2018: 8 tendências para apostar

Decoração de casamento 2018: 8 tendências para apostar   Decoração de casamento 2018: 8 tendências para apostar

decoração de casamento 2018 as principais tendências

Cores metálicas

Tons metálicos podem estar na decoração do bolo, nas toalhas das mesas e até nos objetos da decoração para casamento.

Ouro e bronze são as mais presentes e continuam como umas das tendências mais fortes para a decoração de casamento 2018.

Depois de invadir as casas, o estilo industrial finalmente chegou na decoração casamento 2018. Moderno e minimalista, valoriza elementos como folhagens, metais, concreto, lâmpadas com fios aparentes e encanamento a mostra.

As cores sóbrias e básicas, como cinza, azul, bege, branco, vinho e até preto são algumas das cores de decoração para casamento 2018. Essas cores chegaram junto com a tendência dos casamentos industriais. As nuances mais pálidas de azul, rosa, amarelo, verde, laranja também estão presentes nos vestidos de madrinhas e na decoração.

Tendência de decoração de casamento 2018 também é a utilização de peças com significados pessoais, que contam um pouco da história dos noivos. Mas os objetos devem combinar com o estilo escolhido para a decoração.

Decoração de casamento 2018: 8 tendências para apostar

Luzes, muitas luzes

As fitas de luzes percorrendo caminhos, pendendo de árvores, envolvendo móveis continuam a iluminar os eventos.

Bem utilizadas elas contribuem para reforçar a atmosfera de sonho tão bem-vinda aos casamentos.

A diferença para 2018 é a utilização de lâmpadas com filamento e uma pegada mais “industrial” nesse tipo de decoração para casamento 2018.

Nas decorações de casamento 2018 também não será raro encontrar ilhas de comidas ou bebidas alternativas como um bar de gin, cervejas artesanais, receptivo com sangrias e bar de tapas.

  

decoração de casamento 2018 as principais tendências

Decoração: Arts Decor

decoração de casamento 2018 as principais tendências

Decoração: Arts Decor

Gostou das tendências para 2018? Você pode ter amado algumas e estranhado muito outras. Faz parte, são tendências para inspirar o jeito único e especial de cada noiva.

Com essas informações em mente, você pode ir construindo o ambiente que melhor representa o casal que vocês formam. Uma missão romântica não é?

Nós vamos adorar saber o que você curtiu mais e o que não faria de jeito nenhum. Conte pra gente nos comentários.

11 IDEIAS DE DECORAÇÃO DE CASAMENTO AO AR LIVRE 2018

Post Relacionado

5 Comentários

  1. rosangela rauta disse:

    Muito bom

  2. Rosa disse:

    Gostaria de receber as novidades.

  3. Vanessa disse:

    gostaria de saber quais flores costumam usar para a mesa de doces e convidados em um casamento estilo rústico

  4. […] vezes, os noivos preferem investir o dinheiro que seria gasto na decoração de casamento 2018 em outras coisas como na viagem de lua de mel ou mesmo em itens para casa, caso o casal não ganhe […]

  5. […] O casamento judaico não precisa ser realizado, necessariamente, em uma sinagoga. Um costume comum é que o casamento ocorra ao ar livre. Casais judeus podem escolher o local da cerimônia e essa também não precisa ser presidida por um rabino. Qualquer homem mais velho e com mais experiência, que pertença à comunidade, pode presidir o casamento. O espaço também conta com decoração de casamento 2018. […]


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU